terça-feira, 10 de abril de 2018

NEWS DA HORA

A SOMA Galeria expõe até o dia 14 de abril (sábado) a exposição ‘truk(ə), individual do artista baiano Mano Penalva, com curadoria de Josué Mattos. A exposição é composta por obras produzidas entre os anos de 2015 e 2017, entre pinturas, foto, instalações e vídeo. Os trabalhos estão dispostos na galeria em um sistema semelhante ao de uma venda de rua.

Exposição: ‘truk(ə), de Mano Penalva
Período de exposiçãoaté 04 de abril de 2018
Horário de visitação: de terça a sexta-feira das 10h às 19h e sábado das 10h às 15h
Local: SOMA Galeria
Endereço: Rua Brigadeiro Franco, 2137, Centro (Curitiba, PR)
Site: 
www.somagaleria.com
Entrada gratuita




NEWS DA HORA 




Paranaenses encaram 20º Rally RN 1500 no Rio Grande do Norte
A dupla Marcelo e Luciani Maronezi encaram quase 1000km de prova, considerada a segunda maior do Brasileiro de Rally Cross Country de Velocidade
Entre os dias 11 e 15 de abril, o piloto paranaense Marcelo Maronezi e a navegadora Luciani Maronezi encaram a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country de Velocidade. Eles vão percorrer os mais de 800km da prova Rally RN 1500, no Rio Grande do Norte. Considerada a segunda maior prova de rally do país, o RN 1500 chega este ano à sua 20ª edição e promete grandes desafios. Os organizadores prepararam um percurso com trechos que fizeram parte de edições anteriores e incluíram também algumas novidades, onde a principal marca é a diversidade de terrenos.

A disputa inicia em São Miguel do Gostoso e segue até Natal, passando por cidades do sertão do Rio Grande do Norte. “Esse é uma prova muito interessante, porque exige muita habilidade tanto da pilotagem quanto da navegação, em terrenos como dunas, pedras e piçarras, um terreno típico do sertão nordestino” afirma Marcelo Maronezi, que compete ao lado da esposa Luciani, na categoria Super Production. A dupla conta com o apoio da Via Jap, Facilit Construções e Reformas, Itaguajé Futebol S/A e dos Padrinhos do Hospital Erasto Gaertner.
Segundo Maronezi, é grande a expectativa em relação à prova, que deve contar com a presença de pilotos de todo país, em cinco categorias. O objetivo da dupla nessa temporada é pontuar para o campeonato nacional e preparar o carro para o Rally dos Sertões, onde os paranaenses defendem a terceira posição alcançada ano passado.
Segundo a organização, a secretaria da prova será montada em São Miguel do Gostoso, nos dias 10 e 11 de abril. No dia 12, os participantes saem com destino a Açú, para um percurso com 221 km, sendo 142 km de especial. No dia 13, o trecho terá largada e chegada em Açú, em laço, com 205 km e 134 de especial. A terceira etapa, no dia 14, será entre Açú e Currais Novos, com 214 km e 172 km de especial, a maior da edição. Para fechar o rally, no dia 15 acontece a quarta etapa, de Currais Novos a Bom Jesus, com 198 km de prova e 120km de especial. A premiação acontece no Parque das Dunas, em Natal.

Nenhum comentário: