terça-feira, 3 de abril de 2018

FESTIVAL AGENDA


Gabriel, o Pensador, é apresentador do MishMash 2018


Evento simultâneo do 27º Festival de Curitiba tem atrações para toda a família, com teatro, música, malabares, acrobacia, mágica e muito mais


O MishMash, o evento simultâneo de variedades para todos os públicos do 27º Festival de Curitiba, terá como mestre de cerimônias desta edição o rapper Gabriel, o Pensador. Músico, escritor infantil, empresário e parceiro de Luís Figo e Luiz Felipe Scolari em projetos sociais, Pensador estará à frente do palco, apresentando as atrações nos dias 7 e 8 de abril, 20h, no ParkCultural.

Ainda no elenco do MishMash nomes nacionais e internacionais como Fernandinho Beat Box, Hugo Suarez – peruano que trará mímica e teatro de figuras -, Ricardo Thomé e o espanhol Jesús Fornies – dois dos melhores malabaristas do mundo -, a Banda Trombone de Frutas, na animação musical, e o mágico Fabrício Oliveira “Closer”, fazendo mágica “debaixo do nariz” de quem chegar ao ParkCultural.
Essas e outras atrações farão parte do espetáculo. Segundo o curador e artista Rafael Barreiros – o Palhaço Alípio -, este ano a ênfase da programação será o incrível, o fantástico e o impressionante. “O MishMash é a única mostra do Festival de Curitiba que traz diversas atrações em um só espetáculo. Mágica, malabarismo, comédia, teatro, tudo embalado com boa música e muitas surpresas”, diz Barreiros.
A definição de MishMash é uma coleção de coisas não relacionadas; uma miscelânea; uma mistura e, nesta edição, traz artistas vindos de várias partes do Brasil e do mundo. “Não só vamos consolidar o formato do espetáculo que se mostrou um sucesso nos últimos anos, como vamos expandir ainda mais a experiência para o público desde a entrada até a saída”, diz Barreiros.
Confira alguns dos convidados:
Hugo Suarez (Peru) – Mímica e Teatro de Figuras
Hugo Suarez vem com números de “Body Rhapsody”. É um desfile de personagens que, nos breves momentos de suas existências na cena, destacam os pequenos momentos poéticos que se encontram escondidos na vida diária. Estes personagens, com seus sonhos e frustrações, com seus êxitos e fracassos, nos narram o eterno drama da tragicomédia humana.
O grupo de Hugo Suarez e Ines Pasic foi fundado em 1986. Desde 1989 eles estão interessados nas possibilidades expressivas de cada parte diferente do corpo: o pé, o joelho, o ventre, o rosto, o cotovelo e tudo o mais, construindo bonecos de carne e osso e dando vida a personagens surpreendentes. Em sua trajetória já apresentaram em várias dezenas de países ao redor do mundo.
Ricardo Thomé – Malabarista/Músico/Cômico
Thomé é um artista versátil e um dos melhores malabaristas do Brasil, que une carisma, música e variadas técnicas do malabarismo (bolinhas, claves, argolas, chapéus) para apresentar ao público de todas as idades números de grande impacto técnico e visual, utilizando sempre o humor como meio de comunicação. Sempre inovando, seus números e vídeos já foram apresentados em grandes teatros, produções e programas, como apresentações nos teatros Guaíra e Positivo e aparições no Caldeirão do Huck, Fantástico e Ellen Degeneris Show. Nesta edição Ricardo Thomé apresenta músicas tocadas em taças de cristal que alia boa música e alta precisão técnica.

Nenhum comentário: