quarta-feira, 21 de março de 2018

Palestra gratuita

LANAC realiza palestra gratuita sobre testes genéticos
Nutrição, performance esportiva e resposta fitness serão os temas abordados no evento

No dia 27 de março, às 19h, o LANAC – Laboratório de Análises Clínicas, em parceria com o Laboratório Hermes Pardini, realiza palestra gratuita sobre o Personna, um teste que permite um conhecimento do perfil genético de cada indivíduo, e oferece a possibilidade de saber as doenças e outras características que o paciente seja mais vulnerável, predisposto ou tolerante, permitindo prevenir doenças e promover o bem-estar. O evento, ministrado pelo doutor em genética e especialista sênior no setor de Genética Molecular, Luigi Alvim, é direcionado a médicos, nutricionistas, personal trainners e profissionais de educação física, além do público em geral.

O Personna Nutri avalia o metabolismo e oferece informações importantes para a elaboração de uma dieta personalizada e direcionada ao perfil genético de cada um. Com o teste, é possível descobrir quais alimentos são compatíveis com os genes, quais causam desconforto ou alergias e mostra quais alimentos consumir para objetivos específicos, como emagrecer ou ter uma vida saudável.
O persona Sport avalia o desenvolvimento esportivo de cada um, de acordo com o perfil genético, e permite potencializar os resultados, com exercícios e metas individualizadas de acordo com os genes de cada organismo.
O Personna Fitness avalia simultaneamente oito marcadores genéticos (SNPs) relacionados a propensão ao acúmulo de gordura, estrutura muscular e resposta ao exercício físico. O teste permite conhecer o perfil genético e poderá auxiliar a delinear estratégias personalizadas para potencializar o condicionamento físico e boa forma.
Além desses, o laboratório oferece também o Personna Age, que avalia a relação entre as propriedades da pele, como firmeza, elasticidade, rugas, danos solares e pigmentação, danos por radicais livres, sensibilidade e inflamações, com o DNA do paciente, permitindo tratamentos específicos para prevenir e solucionar problemas da pele, que estejam ligados a genética individual de cada um.
A palestra acontece no auditório do LANAC – Rua Itupava, 998 – Hugo Lange, e as inscrições podem ser feitas pelo telefone 41 3023-1749.

Sobre o LANAC:
Há 26 anos, o LANAC - Laboratórios de Análises Clínicas se diferencia por se manter, com orgulho, como empresa 100% paranaense. A empresa possui 64 unidades de atendimento em diversos bairros de Curitiba, além da Região Metropolitana, litoral do Paraná, Rio Branco do Sul, Foz do Iguaçu e também em Santa Catarina. Hoje, o laboratório oferece mais de dois mil tipos de exames, além de coleta domiciliar e assessoria científica para médicos e conta com mais de 320 colaboradores. Recebe exames de 25 laboratórios, atuando como laboratório de apoio. A sede central, com 1.200 m², é o maior centro de análises clínicas de Curitiba. A empresa participa de testes de proficiência do Controle Nacional de Qualidade da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas, com nota excelente desde 1992 e mantêm a certificação ISO 9001/2015.

Nenhum comentário: