segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Tecnologia desenvolvida pela TOTVS

Evento destaca uso de inteligência artificial na educação

Tecnologia desenvolvida pela TOTVS otimiza gestão e ajuda na retenção de alunos
Atividades como a automatização de tarefas, análise de dados e geração de indicadores são algumas das soluções oferecidas por sistemas de inteligência artificial (IA), que absorvem as informações e geram predições ou relatórios assertivos. As tarefas executadas vão desde as mais simples, como acessar funções por meio de comando de voz, até aplicações que podem revolucionar os negócios, como é o caso da plataforma Carol, desenvolvida pela TOTVS. Demonstrar essas potencialidades é o objetivo do evento “Carol - Inteligência Artificial para a retenção de alunos”, que acontecerá no dia 6 de março, das 8h30 às 12h, no espaço de eventos da Gazeta do Povo. Com foco em gestores escolares, o encontro tem vagas limitadas e participação gratuita.

O evento vai compartilhar os cases da IA Carol no Cescage (Centro de Ensino Superior dos Campos Gerais), de Ponta Grossa (PR), e na UniBrasil, de Curitiba (PR). O gerente de estratégia e ofertas para o segmento educacional da TOTVS, Rafael Pinheiro, fará uma apresentação detalhada das oportunidades da utilização de soluções de IA para a gestão educacional, apontando como o cruzamento e geração de dados podem ajudar a prever as evasões e indicar ações para aumentar a retenção de alunos. Sobre o assunto, o CEO da TOTVS Curitiba, Márcio Viana, comenta: “A inteligência artificial já é uma realidade. E a tendência é que ela passe a ser utilizada nos mais diversos segmentos. Seu uso na gestão educacional potencializa a análise de dados, permitindo que o gestor se planeje e consiga reduzir a evasão de alunos, por exemplo”.
SERVIÇO
Palestra “Carol - Inteligência Artificial para a retenção de alunos”
Data: 06 de março de 2018
Horário: 08h30 às 12h
Inscrições: gratuitas e limitadas. Encaminhar e-mail para
Local: Espaço de Eventos da Gazeta do Povo - Av. Victor Ferreira do Amaral, 306 - Térreo -Tarumã - Curitiba (PR)
SOBRE A TOTVS
Provedora de soluções de negócios para empresas de todos os portes, atua com softwares de gestão, plataformas de produtividade e colaboração, hardware e consultoria, com liderança absoluta no mercado SMB na América Latina. Com mais de 50% de marketshare no Brasil, ocupa a 20ª posição de marca mais valiosa do país no ranking da Interbrand. A TOTVS está presente em 41 países com uma receita líquida de mais de R$ 2 bilhões. No Brasil, conta com 15 filiais, 52 franquias, 5 mil canais de distribuição e 10 centros de desenvolvimento. No exterior, conta com mais 7 filiais e 5 centros de desenvolvimento (Estados Unidos, México, China e Taiwan). Para mais informações, acesse o website www.totvs.com.

Nenhum comentário: