quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Israel

Artistas da Soma Galeria se apresentam em festival em Israel


Eduardo Cardoso Amato, Antonio Wolff e Jack Holmer foram os brasileiros que participaram do Zaz Festival, importante evento artístico realizado em Tel  Aviv no mês de dezembro, foi realizado em Tel Aviv, Israel, uma nova edição do Zaz Festival, conceituado evento artístico em atividade há mais de 30 anos. Nesta edição, foram convidados três artistas brasileiros, todos da Soma Galeria, de Curitiba: Eduardo Cardoso Amato, Antonio Wolff e Jack Holmer. O Brasil foi o país que mais teve artistas participantes, abaixo apenas de Israel. Também houve presença de artistas da Alemanha, Índia, Hong Kong, Grécia e Rússia.


Cada um dos brasileiros realizou três apresentações dentro do festival. Eduardo Cardoso Amato apresentou novos atos da performance “Ensaios Sobre Tradição”, que faz referência a temáticas judaicas, e teve seus primeiros atos apresentados em Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo. Os três artistas também se apresentaram em um teatro dentro de uma estação central de ônibus em Tel Aviv, e em outros dois momentos na cidade de Arad, realizando apresentações artísticas na cidade e no deserto, onde foram hospedados em um hotel-acampamento beduíno.

Além de mostrarem suas artes, os brasileiros fizeram uma palestra no Centro Cultural Brasileiro, deram uma entrevista na Embaixada Brasileira em Israel, se encontraram com o Secretário do Ministério da Cultura de Israel e com curadores e diretores de espaços culturais, além de visitar estúdios de artistas. Estes encontros visam aumentar a possibilidade de intercâmbio entre a arte contemporânea do Brasil e de Israel em suas várias plataformas.

Nenhum comentário: