sexta-feira, 27 de outubro de 2017

NEWS DA HORA

Cirurgia cerebral: hospital em Curitiba utiliza técnica pioneira na América Latina

 Hospital INC – Instituto de Neurologia de Curitiba – usa corante que muda a cor das células para garantir mais eficiência em cirurgias no cérebro.
CelsoPilati- 0075 - Copia
Serviço:
Evento: Cirurgia de tumores cerebrais com uso de 5-ALA
Datas: 24 e 25 de novembro de 2017
Inscrições no link: https://goo.gl/MYsrJi
Hospital INC – Instituto de Neurologia de Curitiba
Rua: Rua Jeremias Maciel Perretto, 300 - Campo Comprido - Ecoville Curitiba.
Telefone: (41) 3028-8545

A equipe de neurocirurgia do Hospital INC - Instituto de Neurologia de Curitiba – é a primeira e única na América Latina a utilizar um corante durante a cirurgia dos tumores cerebrais. A técnica, chamada de 5 –ALA, desenvolvida da Alemanha, faz com o que tumor cerebral ganhe uma cor avermelhada ao entrar em contato com um filtro de luz de um microscópio cirúrgico de alta tecnologia.

De acordo com o Chefe do serviço de Neuro­cirurgia do INC, Dr. Ricardo Ramina, essa atividade torna a remoção cirúrgica do tumor mais ampla, segura e precisa. “Até pouco tempo atrás as cirurgias dependiam totalmente da capacidade do médico em remover todo o tumor. Utilizando a 5-ALA, o neurocirurgião consegue visualizar os limites tumorais com clareza, o que, sem essa técnica, torna-se extremamente difícil”, explica.

Segundo o Dr. Ramina, cerca de 30% dos pacientes operados de forma tradicional precisam refazer as cirurgias, pois os exames pós operatórios acabam indicando ainda a existência de partes de tumores cerebrais. O corante que mapeia a retirada do tumor ajuda os neurocirurgiões a removerem totalmente a lesão, o que reduz significativamente a necessidade do paciente voltar ao centro cirúrgico.

A cirurgia é a etapa mais decisiva do tratamento de um câncer, por isso quando possível, a remoção completa do tumor é a forma mais indicada, além de significar muito mais qualidade de vida para o paciente. Em uma recente publicação científica do serviço de neurocirurgia do INC, os autores descreveram a experiência com os primeiros 41 casos de cirurgia de tumores cerebrais com 5-ALA na América Latina. Os resultados evidenciam que a remoção completa da área corada favorece as etapas seguintes do tratamento.
“Hoje, o 5-ALA é mais uma das ferramentas que o INC oferece para garantir aos pacientes procedimentos mais precisos e menos agressivos”, diz o Neurocirurgião.

Nos dias 24 e 25 de Novembro, o Hospital INC vai promover um evento cientifico específico, voltado a médicos e estudantes da área, sobre cirurgia de tumores cerebrais com uso de 5-ALA. O evento contará com palestrantes nacionais e internacionais, incluindo o Professor Dr. Walter Stummer da Alemanha, que foi quem desenvolveu o 5-ALA no mundo. “Estamos sempre em busca de disseminar o conhecimento e contribuir com a evolução da neurocirurgia. Por isso, frequentemente recebemos médicos e estudantes do mundo todo para debatermos sobre a utilização da tecnologia em prol da saúde dos pacientes”, finaliza Dr. Ramina.
 




Buona Vita apresenta novidades em tratamento corporal e produtos masculinos no Estética In 
Nordeste.

Um dos mais importantes congressos voltados à área de Beleza e Estética receberá a participação da Buona Vita, que apresenta aos profissionais linhas para tratamentos personalizados, pós-procedimento e peelings.
São Paulo – No primeiro Estética In Nordeste, a Buona Vita apresenta novidades em tratamento corporal, facial e produtos masculinos, voltados ao profissional de Saúde Estética e ao consumidor final. O evento acontece de 28 a 30 de outubro, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza (CE). “Além dos lançamentos, a Buona Vita organiza três workshops com os seguintes temas: estética masculina, estética teen e tratamentos dermocosméticos avançados para gordura, celulite e flacidez corporal”, afirma Sergio Benkendorf, diretor comercial da Buona Vita Cosméticos. Os workshops têm apoio do CIA — Centro e Instituto Internacional de Aprimoramento e Pesquisas Científicas.

            De acordo com ele, os grandes destaques que a marca apresenta são: Linha Microderma (micropigmentação), Capitão Jack (produtos masculinos) e dos produtos voltados para tratamentos corportais, Hot Fit (profissional) e Intense Fit (home care). Saiba mais sobre os lançamentos:
Linha Microderma – com produtos para auxiliar os profissionais antes, durante e após os procedimentos de micropigmentação, a linha ajuda na medida em que aumenta a segurança e eficácia do procedimento com produtos que eliminam sujidades e resíduos de maneira profunda, higienizam a pele antes e durante a micropigmentação (impedindo a entrada de substâncias e micro-organismos) e ajuda na regeneração após o procedimento. É formada por: MicroDemak (demaquilante pré-procedimento), MicroResidual (tônico), MicroHigy (higienizante antisséptico), e MicroRegener (creme de reparação, regeneração e melhora da cicatrização). Todos os produtos são usados para o procedimento, primeiramente com o demaquilante, seguido do tônico, higienizante e, por fim, o creme regenerador, disponível também na versão home care.” Isabel Piatti, especialista em Estética e Cosmetologia, embaixadora do CIA e Membro do Conselho Científico da Academia Brasileira de Estética Científica – ABEC, explica que esses produtos são indicados para todas as áreas que podem ser micropigmentadas, como sobrancelhas, contorno de lábios, correção de imperfeições na face, manchas esbranquiçadas, além de reconstrução e redesenho da auréola mamária, sendo seguros para o uso e ideais para prolongar o efeito dos resultados.
Capitão Jack – a primeira linha masculina sem xenobióticos (substâncias nocivas ao organismo), que conta com quatro produtos: Pós Navalha (gel pós-barba), Área dos Olhos (creme antibolsas, antirrugas e clareador de olheiras), Vários Em Um (multifuncional antienvelhecimento com FPS 30) e Para Abdômen (gel redutor de gordura masculina). Os produtos oferecem cuidados essenciais para a pele masculina, tanto para o rosto quanto corpo, contam com sensorial especialmente desenvolvido para agradar os homens, sempre conferindo efeito mate e rápida absorção.
Intense Fit – o fluido é um potente termogênico de uso home care, formulado com extratos lipolíticos poderosos, podendo ser associado a manobras de massagem, além de ajudar em procedimentos estéticos e de potencializar o treino fitness de quem costuma frequentar a academia ou praticar atividades físicas. Intense Fit traz como diferencial o ativo Sense Hot, que estimula os receptores nos neurônios sensoriais presentes na pele, provocando a sensação de calor na superfície, porém de forma mais segura, além de promover aumento da circulação e de melhorar a permeação de outros ativos cosméticos. “O ativo Sense Hot traz mais segurança ao consumidor pela característica de não causar irritabilidade e sensibilidade excessiva, dessa forma minimiza o incômodo de prurido e vermelhidão, muito comum em produtos termogênicos, principalmente os que contam com nicotinato de metila”, explica Isabel.
Hot Fit – gel corporal de uso profissional que provoca aquecimento, combate celulite e gordura e não causa vermelhidão na pele, podendo ser associado à massagem. Formulado também com Sense Hot, o produto conta ainda com o complexo Eco Minceur, um composto de poderosos extratos botânicos para efeito lipolítico. “Essa associação promove aceleração do metabolismo e melhora da circulação graças à presença dos ativos laranja amarga, chá verde, gengibre e à L-carnitina”, afirma Isabel.
  • Confira os horários e temas dos workshops:
28/10- 13h15 às 14h15 – Estética Masculina: Novo nicho de mercado a ser explorado;
29/10- 13h15 às 14h15 – Estética Teen: Público Crescente buscando tratamentos especiais;
30/10- 13h15 às 14h15 – Gordura, Celulite e Flacidez: cosmecêuticos avançados no tratamento.
Estética In Nordeste28 a 30 de outubro de 2017
Local: Centro de Eventos do Ceará
www.esteticainnordeste.com.br 
Buona Vita: A Buona Vita oferece, desde 1988, tecnologia de ponta e princípios ativos seguros, que garantem resultados rápidos e eficazes. Precursora do uso da nanotecnologia na indústria cosmética, hoje está entre as líderes do segmento de cosméticos profissionais, e possui uma linha Home Care; a sustentabilidade é um dos diferenciais da Buona Vita com a formulação de produtos com bases biocompatíveis. Tecnologia, pesquisa e responsabilidade para enaltecer a beleza e cuidar do planeta. www.buonavita.com.br SAC 41 3023-1855

Nenhum comentário: