segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Quer deixar de ser fumante ?

UP oferece tratamento gratuito para quem quer deixar de ser fumante
Iniciativa é do Centro de Psicologia da Universidade, que trabalha com estudantes voluntários

Segundo dados do Ministério da Saúde, 14% dos habitantes de Curitiba são fumantes. Com 265 mil cidadãos com o hábito, a cidade é considerada a capital com maior número proporcional de fumantes do Brasil. Para a ajudar essa parcela da população a abandonar o cigarro, o Centro de Psicologia da Universidade Positivo oferece acompanhamento com o ‘Grupo de tratamento ao tabagismo’. No projeto, estudantes de Psicologia atendem gratuitamente a comunidade com técnicas específicas que auxiliam quem deseja parar de fumar.

A professora e diretora do Centro de Psicologia da UP, Josiane Knaut, explica que a iniciativa é vantajosa tanto para a comunidade, quanto para os estudantes. “É por meio dessas atividades que os alunos adquirem maior experiência prática e, com a supervisão adequada, conseguem ajudar quem precisa e não tem condições de pagar pelo tratamento”, expõe. As atividades são gratuitas, com início no dia 26 de setembro e compostas por oito encontros. Estão abertas inscrições para dois grupos, com 25 vagas cada: o que se reunirá às terças-feiras, das 19h às 20h30, e o que se reunirá às quintas-feiras, das 13h30 às 15h.
Os interessados devem inscrever-se até o dia 20 de setembro pelo telefone (41) 3317-3266 ou pessoalmente, no Centro de Psicologia. Os encontros acontecerão na Universidade Positivo – câmpus Sede – Ecoville, no térreo do Bloco Amarelo.

Serviço
Grupo de tratamento ao tabagismo
Quando: A partir de 26 de setembro
Onde: Universidade Positivo - Câmpus Sede - Ecoville - Bloco Amarelo
Inscrições: Até 20 de setembro
Contato: (41) 3317-3266
Valor: Gratuito

Sobre a Universidade Positivo - A Universidade Positivo (UP) concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece 57 cursos de Graduação presenciais (35 cursos de Bacharelado e Licenciatura e 22 Cursos Superiores de Tecnologia), três programas de Doutorado, quatro programas de Mestrado, centenas de programas de Especialização e MBA e dezenas de programas de Extensão. A UP conta com sete unidades em Curitiba, uma unidade em Londrina (PR), além de polos de Educação à Distância (EAD) em mais de 20 cidades espalhadas pelo Brasil. É considerada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) a melhor universidade privada do Paraná, pelo quinto ano consecutivo.

Nenhum comentário: