quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Burle Marx

Burle Marx




MDGP  promove bate-papo com sócios do escritório Burle Marx



O evento foi uma ação do empreendimento Arbo Cabral, que tem o paisagismo assinado pelo escritório carioca
Os arquitetos Isabela e Julio Ono, sócios do renomado escritório de paisagismo Burle Marx estiveram em Curitiba nesta quarta-feira (20) convidados pelo Arbo Cabral -- empreendimento da incorporadora MDGP --, para um bate-papo sobre sustentabilidade, design e arte, apresentando alguns projetos desenvolvidos pelo escritório no Brasil e também no exterior nos 60 anos de história.
O escritório carioca assina o paisagismo do Arbo Cabral e um painel art que vai compor a fachada do residencial, que também leva as assinaturas de José Smolka no projeto arquitetônico e de Fernanda Cassou, no de interiores.
Bate Papo

Segundo Isabela Ono, o escritório Burle Marx atualmente é um dos mais conhecidos no país e, desde a década de 30 se mantém na vanguarda por entender o design paisagístico como uma forma de arte. "Roberto Burle Marx era artista plástico e ele imprimiu essa sensibilidade no trabalho de paisagismo", ressaltou.
"Cada projeto é uma obra de arte e o desafio é imaginar que a obra está sempre em mutação, por ser vivo, e nunca está finalizado. Então é preciso entender o espaço, o cliente, a cultura, a paisagem e a vegetação local para realizá-lo", disse Isabela.
O escritório está praticamente em sua terceira geração, pois Roberto Burle Marx teve o sócio e parceiro criativo [por 30 anos] Haruyoshi Ono, que continuou o trabalho, que agora é mantido por Isabela e Julio Ono e Gustavo Leivas.
Cases
Os arquitetos falaram sobre o projeto da sede do Banco Safra, em São Paulo; do Kuala Lumpur City Centre Park, na Malásia; do Tropical Islands em Berlim; do Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro; da Vila dos Atletas, na Vila Olímpica no Rio de Janeiro; e do Arbo Cabral, contando sobre os desafios de cada um deles e das características de cada trabalho. Segundo Julio Ono, o projeto feito para o Arbo explora formas sinuosas valorizando o espaço urbano e abrindo-o à cidade.


Nenhum comentário: