segunda-feira, 19 de junho de 2017

NEWS DA HORA


Sandra Kanayama cria peças ideais para manter a elegância no inverno
 
Grife Sandra Kanayama Milano

Curitiba, junho de 2017 - Há um entendimento de que ficamos mais elegantes no inverno. E se depender da estilista Sandra Kanayama, as clientes vão continuar mantendo esta máxima. Uma das marcas registradas da grife Sandra Kanayama Milano é o cappotto, casaco 100% lã italiana, que aquece sem pesar. Na bottega em Curitiba, o cappotto SK pode ser encontrado nas cores preto, marsala, azul marinho e manteiga. O cappotto é uma daquelas peças eternas, que valem o investimento. Versátil, pode ser usado tanto sobre um vestido de festa quando com jeans num look super informal. “Temos cappotti de vários comprimentos. São peças clássicas, que podem ser usadas e reusadas inverno após inverno permanecendo intactas”, diz Sandra.
Outra peça de inspiração italiana, que não sai do acervo da grife, é o soprabito, um casaco mais leve, muito usado durante a meia estação na Itália. “É ideal para o início da manhã e final de tarde em Curitiba”, comenta Sandra. O Soprabito é confeccionado em algodão, linho ou lã.
Da coleção Essencial, lançada no mês de maio, a peça que imprime personalidade ao visual de inverno é a pelerine, espécie de capa que pode ser usada com vestidos e calças.
Sandra Kanayama também se preocupou em deixar a mulher elegante nos momentos mais formais. Neste inverno criou casaquetos de veludo italiano, que ficam lindos sobre coquetel dresses e outros vestidos de festa. “É uma forma de permanecer aquecida sem abrir mão do estilo”, observa.
Para os dias realmente frios do alto inverno, o cappotto também é uma opção interessante sobre vestidos de festa.

Bottega Sandra Kanayama Milano
Av. Cândido de Abreu, 470, sala 409, Centro Cívico Assessoria em Mídia Espontânea


+ News da Hora
_____________________________________

Grupo Conversas Entre Mulheres reúne profissionais em seus “planos B”


Bate-papos descontraídos abrem espaço para troca de experiência, lazer de qualidade e compartilhamento de informações

Curitiba, junho de 2017 - Elas tinham carreiras bem-sucedidas, mas em determinado momento sentiram a necessidade de se reinventar. E foi essa inquietação que uniu Andréa Xavier, Gabriela Paiva, Izabella Brain, Martine Jadoul e Renata Vidal, criadoras do Conversas Entre Mulheres, grupo que reúne periodicamente outras mulheres para momentos de troca de experiências, entretenimento e muito conteúdo.


A ideia é promover bate-papos criativos e produtivos tendo sempre como ponto de partida um assunto de domínio de uma integrante: coaching e PNL (Martine), consultoria de marketing digital (Gabriela), gastronomia (Renata) ou consultoria de estilo e imagem (Andréa e Izabella). Os encontros são itinerantes, realizados com inscrição prévia e duram entre 3 a 4 horas. Todas as Conversas têm cardápio personalizado com a assinatura de Renata, que faz questão de finalizar o prato na frente das convidadas. Jornalista de formação, a chef  já realizava encontros no formato de bate-papo com aula de culinária, e a partir de uma conversa com Martine e Izabella, surgiu a ideia do Conversas Entre Mulheres.

Ao longo de um ano e meio de existência, o grupo – cujo mote é “escolhas conscientes para resultados espetaculares” - cativou dezenas de mulheres com sua proposta de oferecer conteúdo com descontração, sempre por meio de uma atitude acolhedora, resgatando os valores e interesses femininos. “São momentos íntimos, de partilhar, de tomar fôlego e olhar para outras histórias. Muitas mulheres nos abraçam ao final e agradecem, pois saem alimentadas de algo impalpável”, diz Izabella Brain, que deixou para trás uma carreira de 20 anos como advogada. Izabella, que hoje é sócia de Andréa - que também trocou o mundo do Direito por uma nova carreira -, na empresa de consultoria de estilo e imagem Maria Cheia de Estilo, conta que a mudança começou em uma jornada de autodescobrimento realizada em Florianópolis. “Quando passei a mexer na parte feminina, entendi que o mundo árduo, masculino e competitivo não tinha a ver com os meus valores”, diz.
Algo semelhante aconteceu com a advogada Martine Jadoul, que foi sócia de Izabella num escritório de advocacia, mas em dado momento se redescobriu como coach. Para Martine, assim como ela, muitas mulheres passam anos travestidas de algo que não faz sentido para elas. “Por isso nosso propósito é acolher a todas e mostrar que há lugar no mundo para que elas sejam exatamente como são. Desenvolvemos uma profunda curiosidade pela diferença”, comenta.

Gabriela Paiva saiu do marketing corporativo para o marketing digital, em busca de um maior equilíbrio entre a sua vida pessoal e profissional.  “Me transformei com a maternidade, senti uma grande necessidade de buscar um novo sentido para a minha vida”, complementa Gabriela, que hoje comanda seu próprio horário de trabalho.

Além do sentimento de pertencimento e o cultivo da autoestima feminina, o Conversas entre Mulheres tem como propósito levar informação de qualidade para que as participantes possam usar em suas vidas pessoais e profissionais. “Um dos nossos valores é fazer a roda da fortuna girar. Todas as informações são compartilhadas. Quanto mais a gente oferece, mais a gente recebe”, afirma Martine.

Próximas Conversas

24 e 25/06 – palestras como parte da edição II do Mercado da Vila Getúlio - Vila Getúlio, Av. Getúlio Vargas, 937 (evento gratuito)
28/06 - Camicado Pátio Batel (evento gratuito)

Quem Conversa...
Déa Xavier é formada em Direito e trabalhou na área por alguns anos. Resolveu mudar o estilo de vida e descobriu, através de vários cursos na área, que gosta mesmo é de ajudar as pessoas a resgatarem seu próprio estilo. Conheceu a Izabella Brain e, juntas, criaram a Maria Cheia de Estilo, uma consultoria de estilo cujo objetivo é ajudar o cliente a desenvolver uma melhor relação com seu guarda-roupas, resultando em mais autoestima. Déa traz elegância e versatilidade no olhar. Detalhista, observadora e aceleradíssima, sabe convencer que o estilo é só seu e sempre que você souber tirar melhor proveito dele, você será muito mais feliz!
Gabriela Paiva, a Gabi, é uma profissional de marketing, apaixonada por relações pessoais, pelo processo colaborativo, criativo e dinâmico, pela comunicação assertiva, pelo planejamento, pelas inovações e por resultados. É graduada em administração e especializada em marketing de varejo e serviços. Atualmente, é consultora de marketing digital para empreendedores e pequenas empresas. É também especialista em LinkedIn, rede social voltada para profissionais, carreira, networking e negócios.
Martine Jadoul nasceu na Bélgica e trilhou uma carreira de sucesso no direito até ouvir o chamado do seu coração. Tudo que ela sabia sobre a vida foi posto à prova. E ela recomeçou! Em busca da sua felicidade e de um ideal de vida que alimentasse a sua alma, Martine leu, estudou e se especializou em Programação Neuro Linguística (PNL), coach e Psych-K. Ela transborda alegria quando fala, hipnotiza a plateia e, acima de tudo, leva o bem-estar a quem estiver disposto a ouvi-la.
Renata Vidal é jornalista, curiosa e bem versátil. E sabe cozinhar. Por isso, nos eventos da Conversas entre Mulheres sempre há uma comidinha especial, preparada com carinho e dedicação. A chef está a frente da empresa Cozinha da Rê, que fornece todo o tipo de cardápio para eventos customizados.
Izabella Brain já teve um escritório de advocacia e trocou as cores sóbrias dos tribunais por pantacourts e muitos colares, desde que fez os cursos de Consultoria de Estilo. Aliás, é mestre em descobrir qual é a sua paleta de cores. Tem presença de palco e de espírito e muito humor. Juntas, Bella e Déa formam a dupla versátil e antenada da Maria Cheia de Estilo.

Nenhum comentário: