domingo, 21 de maio de 2017

Inovação tecnológica \ Smart City Business America

Smart City Business America começa nesta segunda-feira


Smart City Business America



Mais de 3.000 pessoas vão participar do Congresso que reúne autoridades e especialistas de 10 países no Expo Unimed, em Curitiba. O Smart City Business Congress e Expo tem uma programação intensa e é destinado para gestores públicos e CEOs que estarão imersos em soluções para cidades entre os dias 22 e 24 de maio.

Temáticas como mobilidade urbana, energias renováveis, cidades sustentáveis, sistemas colaborativos, tecnologia, saúde, educação, infra-estrutura, economia, governança, segurança urbana estão distribuídas em 50 painéis em 3 auditórios simultâneos do  Expo Unimed.

Para o presidente do Instituto Smart City Business e idealizador do evento, Leopoldo de Albuquerque, esta é uma oportunidade para aproximar o poder público de soluções eficientes de serviços para o munícipe. “Vivemos um momento onde as prefeituras vivem sérios problemas financeiros para manter serviços públicos básicos, e de outro lado, empresas estão dispostas a investir nas cidades de forma transparente e em uma relação de benefício para a iniciativa privada, o poder público, e principalmente, para o cidadão. O Smart City é um grande fórum propositivo de soluções”, destaca.


O principal objetivo do evento é promover o ecossistema de negócios das smart cities, um mercado que deve movimentar US$1 trilhão na América Latina na próxima década. Entre os mais de 250 palestrantes do evento estão: Frederico Gutierrez - Prefeito de Medelin, Elton Borgonovo - Presidente da Motorola Solutions, e o Deputado Federal Vitor Lippi, presidente da Frente Parlamentar Mista das Cidades Inteligentes e Humanas.

Além dos painéis temáticos, o público também vai poder ver soluções smart na prática. O evento tem uma Feira de Prototipação, que reúne empresas de ponta e protótipos avançados, em um ambiente interativo e lúdico.  “Nossa proposta de projeto de prototipação para o evento nasceu do desejo de proporcionar aos Prefeitos e uma experiência prática sobre aspectos da gestão urbana que podem ser aperfeiçoados, e muitas vezes com o valor adicional de redução de custos) graças a aplicação de soluções tecnológicas, e o que é ainda melhor, com recursos que já estão disponíveis no mercado. Em outras palavras, os gestores não estão dependentes de inovações que ainda estão à caminho, ou seja, estes benefícios podem ser ativados imediatamente”, diz Ricardo Bacellar, vice-presidente de prototipação do Instituto Smart City Business America e diretor da KPMG.

Mais informações sobre o evento e a programação completa podem ser consultados no site: www.smartcitybusiness.com.br/2017


Sobre o Instituto Smart City Business America

O Instituto Smart City Business America é uma entidade internacional que congrega empresas atuantes no setor de smart city e administrações públicas. Com escritórios no Brasil, Chile e Bolívia, somado a parceiros em outros países da América Latina, busca criar bons ambientes de negócio para fomentar o desenvolvimento das cidades a partir de soluções inteligentes.

Nenhum comentário: