terça-feira, 4 de abril de 2017

“Soli





 – Nesta semana na 4ª Mostra Ave Lola – O Teatro das Mulheres,  é realizada a estreia nacional do espetáculo infantil “Soli - O aniversário inesperado”, uma coprodução da Farândola Teatro (da França) e Cia. Dos Bondrés (RJ). Com apresentações de 05 a 09 de abril às 11h, a peça traz ao palco o personagem Soli, um menino que vive só, mas que não é triste pois aprendeu a imaginar. Com uma simples folha de papel, ele é capaz de realizar aventuras que vão do seu pequeno apartamento até o Polo Norte. De forma humorada, o espetáculo realiza manipulação de objetos e mímica corporal de uma forma lúdica.


A programação conta com dois debates nesta semana, sempre às 15h30. Em 05 de abril (quarta-feira), é realizado o “Encontro de Mulheres de Teatro” com as artistas Inês Peixoto, Lydia Del Picchia e Gilma Oliveira (do Grupo Galpão, de Belo Horizonte, MG), Fabianna de Mello e Souza, da Cia. Os Bondrés, sob a mediação de Ana Rosa Tezza, da Trupe Ave Lola. Antes do bate-papo, será exibido o documentário “Mulheres de Teatro”, de Laryssa Mayra de Lima. A cantora e compositora Karla Izidro fará o encerramento do encontro com uma apresentação musical. No dia seguinte (06 de abril), os artistas visuais paranaenses André Coelho e Sandra Hiromoto, que possuem obras em muros de Curitiba, participam do bate-papo “As artes visuais e a cidade - o processo de criação do artista”.
A 4ª Mostra Ave Lola, que vai até 09 de abril, marca também a inauguração do novo teatro da Ave Lola Espaço de Criação, localizado na Av. Mal. Deodoro, 1227, Centro de Curitiba. Nesta ocasião, estão expostas obras da artista plásticas Iara Regina Teixeira, que traz ao local quatro de suas pinturas refletivas, feitas com materiais como vidro, acrílico e películas refletivas. Segundo a artista, a iluminação da rua que entra no local mostrou-se adequada para dar brilho ao material reflexivo presente nas obras.
Os ingressos começam a ser distribuídos no local uma hora antes de cada espetáculo. O público decide quanto pagar, no sistema “Pague Quanto Vale”. Os debates têm entrada franca. A 4ª Mostra Ave Lola – O Teatro das Mulheres integra a programação de mostras especiais do Festival de Curitiba. Mais informações: www.avelola.net.br.

_____________________________________
Rodrigo Duarte
Lide Multimídia - Assessoria de Imprensa
Fone: (41) 3016-8083 | 99941-2602email: redacao11@lidemultimidia.com.br
site: www.lidemultimidia.com.br
blog: www.lidemultimidia.com.br/blog


-- 

Nenhum comentário: