quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Inspiração na arquitetura portuguesa

Revitalização da área externa transforma loja em Vila dos Sonhos 

Inspirada na arquitetura portuguesa, profissional responsável pelo projeto utilizou das cores, flores e azulejos para criar um ambiente lúdico e ao mesmo tempo atrativo para os clientes
Há mais de 10 anos estabelecida em um imóvel de 450 metros quadrados na região do Batel, a loja Baby Dreams sempre levou na sua fachada a cor lilás da logomarca. Porém, a arquiteta Ana Cristina Avila propôs uma nova versão da área externa da residência, inspirada na arquitetura de Portugal, preservando as características da casa, que já tem um estilo colonial português. Com cores, azulejos tradicionais do país e flores, a profissional transformou o espaço em uma Vila dos Sonhos. 

O ponto de partida foi a escolha dos elementos típicos do país, que caracterizariam o ambiente. Desta forma, foram eleitos os azulejos, que revestiram a parede que fica ao fundo da loja, visíveis assim que o cliente entra na área de estacionamento. As cores também foram de suma importância neste projeto e, ao contrário da escolha anterior, baseada na marca, foram selecionadas de acordo com a arquitetura portuguesa e a representatividade dos tons no dia a dia do negócio. “Escolhemos o tom de azul para os azulejos que revestem a fachada, amarelo, que representa o poder do sol e transmite alegria a todos os colaboradores e clientes, além do vermelho presente nas flores, cor da prosperidade, trazendo leveza e a pureza para esta Vila dos Sonhos”, revela a arquiteta Ana Cristina Avila.  
Além do apelo estético trazido com a reforma, as novas cores trouxeram maior visibilidade ao imóvel, que contava com uma fachada discreta em meio a diversos pontos de venda, o que acabava “escondendo” a loja. “Agora os clientes conseguem ver nossa placa de longe, além de ter uma noção melhor do tamanho da loja e do número de opções de produtos que oferecemos. Contamos atualmente com 16 ambientes, projetados por profissionais da arquitetura e decoração, expondo o que há de novidade no segmento de gestantes e bebês”, conta Luis Miguel Sampaio, administrador da loja. 
O projeto de revitalização da área externa, assinado pela arquiteta Ana Cristina Avila, faz parte da III Casa Baby Dreams, mostra de decoração inaugurada no dia 04 de outubro, na loja. 

Sobre a Baby Dreams:
Baby Dreams é uma loja especializada em produtos para bebês e gestantes. Administrada pelo casal Luís Miguel e Thereza Sampaio, oferece desde chupetas e mamadeiras, até móveis para compor o quarto do bebê. Dentre as principais marcas encontradas na Baby Dreams estão a Sleeper, Idea Kids, Babu Uabo, Master Bag, Avent, NUK, Chicco, MAM e muitas outras. Palestras e cursos destinados às futuras mamães também são realizados periodicamente no espaço de eventos da loja.

Serviço:
Baby Dreams
Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1310, Batel – Curitiba (PR)
(41) 3222-0688

Nenhum comentário: