terça-feira, 11 de outubro de 2016

Segunda edição de revista ZTGT

Movimento ZTGT lança sua segunda edição de revista .

O lançamento aconteceu durante evento realizado por diversos movimentos sociais e coletivos em Curitiba.

Capa da edição #02 da Revista ZTGT
Comemorando um ano do movimento ZTGT (zeitgeist), foi lançada a segunda versão impressa da revista, com o tema “A arte em protesto”. O lançamento aconteceu durante um evento no último fim de semana (01 e 02 de outubro), o Salseiro, realizado por coletivos como o próprio movimento ZTGT, o ANGRYmag e Girls Gang CWB.

A proposta da revista é oportunizar espaço e visibilidade aos artistas independentes e produtores criativos de Curitiba, onde as mais diversas formas de arte têm espaço: design, moda, literatura, arquitetura, música e audiovisual. Na segunda edição impressa os editoriais da revista abordavam as últimas ondas de protestos em Curitiba e no Brasil e suas idealizações a partir do ponto de vista artístico-cultural.
O movimento Zeitgeist surgiu a partir da inciativa de alunas do curso de Arquitetura e Urbanismo da UTFPR em Curitiba, e, além da revista que dá espaço e portfólio a artistas independentes, a filosofia do movimento engloba as lutas feministas, a valorização da economia local, a ocupação urbana e um estilo de vida sustentável e saudável.
No evento de lançamento da revista também foram expostas artes, grafitti, poesia, música e exibições de curtas-metragens do Olhar de Cinema dirigidos por mulheres. Compareceram cerca de 800 pessoas durante os dias dias de eventos.
Os locais de venda e formas de encomenda da revista estão disponíveis na fã page do movimento ZTGT. Nessa edição foi disponibilizado o sistema de entregas por Bicicleta, em parceria com o coletivo Capivara Bike Club.

Produção: Comunicação Organizacional UTFPR
Autora: Amanda Cristine Sousa e Amanda Mendes
Contato: [41] 9718-8861

Nenhum comentário: