quinta-feira, 13 de outubro de 2016

NEWS DA HORA


Expo Educar reuniu milhares de estudantes nesse final de semana
O Grupo Educacional Unicesumar ofereceu aos participantes uma promoção especial para o vestibular programado para o próximo dia 30


A Unicesumar participou da 1ª Expo Educar, em Curitiba, neste final de semana. O evento, inédito no Estado, reuniu pensadores, educadores e estudantes do Ensino Médio de instituições públicas e privadas que tiveram palestras, orientação educacional e uma exposição onde era possível conhecer a infraestrutura das instituições e a grade de cursos por elas oferecidas. Os organizadores estimam uma visitação de aproximadamente 7 mil pessoas.

No estande da Unicesumar os estudantes puderam fazer a inscrição do vestibular, que tem prova marcada para o próximo dia 30, em Curitiba, com preço promocional. “Aproveitei o desconto para fazer minha inscrição no curso de Farmácia”, contou Josiane Emanueli dos Santos, 17 anos. “Estou estudando bastante desde o começo do ano e, até agora, não tinha feito nenhuma inscrição para o vestibular”, disse.


+ NEWS

Casa Poppins entrega doações à Acridas
Nesta quarta-feira, Dia das Crianças, os coordenadores da Casa Poppins, Nany Semicek e Lawrence Wengerkiewicz Bordignon, entregaram para Daniella Cardoso, coordenadora de captação de recursos da Acridas (Associação Cristã de Desenvolvimento Social), presentes e fraldas arrecadados na 1ª Feira do Brinquedos de Curitiba. A Feira aconteceu no último sábado, dia 8, na Casa Poppins, localizada dentro do Clube Urca, no bairro Ahú, em Curitiba.
Na foto, Lawrence, Daniella e Nany, com o filho Antonio no colo



AGENDA

Lançamento da Agenda Cultural ACCUR 2017

Nesta quinta-feira, dia 13 de outubro, será realizado o lançamento oficial da Agenda Cultural ACCUR 2017, idealizado pela Academia de Cultura de Curitiba (ACCUR). O evento é destinado aos alunos, apoiadores, patrocinadores e ao público em geral. O coquetel de apresentação da Agenda Cultural ACCUR 2017 acontece a partir das 19h, no Clube Concórdia, que fica localizado na Rua Presidente Carlos Cavalcanti (nº 185). Mais informações no Facebook da ACCUR (www.facebook.com/academiadeculturadecuritiba).

_______________________________________________________

REALIZAÇÕES
LANAC realiza ações em prol do Outubro Rosa

Laboratório realiza palestra para os colaboradores internos e abre as portas para a comunidade na luta contra o câncer de mama


 Quem passa a noite pela sede central do LANAC – Laboratório de Análises Clínicas, na Rua Itupava, 987, não pode deixar de notar a nova iluminação da nova sede: cor de rosa. A ação marca as ações da empresa em prol do Outubro Rosa,campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

            Na 25ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT), que acontece entre os dias 17 a 21 de outubro, o laboratório recebe a médica ginecologista Ana Teresa Stalchmidt Cipriano, que ministrará palestra sobre prevenção do câncer de mama e métodos contraceptivos para os 300 colaboradores da empresa.
No final do mês, o LANAC abre as portas para a comunidade para falar sobre prevenção do câncer de mama, palestra também proferida pela Dra. Ana Teresa. O evento acontece no dia 26 de outubro, às 14h, no auditório da sede central, e oferece 100 vagas para a população. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 3023-1749.

Exames de prevenção

Segundo o Instituto Nacional de Câncer  (INCA), em 2016 o Brasil deverá registrar 596.070 novos casos de câncer. Entre os homens, são esperados 295.200 novos casos, e entre as mulheres, 300.870.
Um simples exame de sangue pode indicar uma predisposição ao câncer. Segundo o responsável técnico do LANAC, Marcos Kozlowski, essas informações permitem que o médico proponha ações individuais de prevenção, peça exames com maior frequência e controle mais de perto a saúde geral do paciente. “É delicado receber um resultado que mostra que você tem uma predisposição ao câncer, fato, porém você pode começar a se cuidar, fazer mais exames e evitar os fatores de risco para o aparecimento da doença, como muita exposição ao sol ou o cigarro, por exemplo”. No LANAC,  alguns testes disponíveis detectam a propensão ou sugerem alterações para o câncer de mama, pulmão, bexiga, esôfago, estômago, colo, reto, pâncreas, entre outros.

Sobre o LANAC

Há 25 anos, o LANAC - Laboratórios de Análises Clínicas se diferencia por se manter, com orgulho, como empresa 100% paranaense. Hoje, o laboratório oferece mais de dois mil tipos de exames, além de coleta domiciliar e assessoria científica para médicos e conta com mais de 300 colaboradores. Recebe exames de 25 laboratórios, atuando como laboratório de apoio. A sede central, com 1.200 m², é o maior centro de análises clínicas de Curitiba. Além da sede central, o LANAC mantém outros trinta postos de coleta na cidade. A empresa participa de testes de proficiência do Controle Nacional de Qualidade da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas, com nota excelente desde 1992 e mantêm a certificação ISO 9001/2008 atualizada desde 2004.

Nenhum comentário: