domingo, 24 de julho de 2016

Ingresso: gratuito

Show de lançamento de CD do grupo Caxangá no Paiol traz sambas de compositores paranaenses
Com direção musical de Fábio Abu-Jamra e produção da MPB JAZZ, o trabalho é fruto da Lei Municipal de Incentivo à Cultura
O Teatro Paiol será palco do lançamento do CD "Caxangá - Sambas Paranaenses". Em dois shows, que acontecem nos dias 30 e 31 de julho, o trabalho desenvolvido pelo grupo Caxangá traz composições que remetem ao cotidiano popular apresentado em sambas e bossas. 

O CD é a eternização do sonho dos instrumentistas Fábio Abu-Jamra, Ricardo Garcia Salmazo, Wagner Bennert e Leandro Superchisnki, criadores do grupo Caxangá, músicos que sempre demonstraram interesse em despertar a emoção e a diversão por meio da música, independente do estilo.

Além do quarteto de instrumentistas, o CD conta com convidados especiais, dentre eles, Jaime Alem, responsável pelos arranjos de algumas músicas do repertório e que também faz uma participação especial nos shows de lançamento no Teatro Paiol. Jaime Alem é maestro, arranjador, compositor e músico conceituado nacionalmente. Foi diretor musical da cantora Maria Bethânia por 30 anos, e compôs a trilha sonora dos filmes "Dois Filhos de Francisco" e "Mutum".

Para confraternizar e somar qualidade ao trabalho, o grupo convidou ainda os músicos Clayton Silva (flauta), Marcos Aurélio Almeida (trompete), Cesar Matoso (saxofone), Bruno Brandalise (trombone), Daniel Migliavacca (bandolim), Cle Santos (percussão), Gleison Meneguci (bateria) e Luiz Rolin (bateria e percussão).

Milena Castilho é a presença feminina do CD. Sua voz traz leveza e sofisticação às apresentações do quarteto, enquanto sua naturalidade e talento convidam seus ouvintes a celebrar em canto e dança as interpretações.

O CD é fruto da Lei de Municipal de Incentivo à Cultura, por meio do mecenato subsidiado de 2012 da Fundação Cultural de Curitiba, e contou o incentivo do Shopping Pátio Batel e Celepar. A direção musical é de Fábio Abu-Jamra e a produção do espetáculo e fonográfica leva a assinatura da MPB JAZZ Promoções e Eventos sob a batuta de Laís Pires e Cris Mascarenhas. Elas destacam que "os sambas vêm com um suingue sem igual, arranjos primorosos, naipe de sopros de primeiríssima linha e "cozinha" que deixarão o público com as pernas bambas de tanto sambar".

As composições do CD são dos paranaenses: Bruno Santos de Lima, Cláudio Cesar da Silva, Leonardo Jackson de Lima, Elias Fernandes de Paula, Ivo Pereira de Queiroz, Ricardo Garcia Salmazo, Renato Pospissil e Hardy Guedes Filho.

No dia 28 de agosto, o grupo fará também duas apresentações gratuitas como parte da programação da Semana da Cultura, no Colégio Estadual do Paraná, em Curitiba, às 10 horas e 14h30.

Serviço
Shows de lançamento do CD "Caxangá - Sambas Paranaenses", do grupo Caxangá
Datas: 30 de julho, às 20 horas, e 31 de julhos, às 19 horas
Local: Teatro Paiol - Largo Professor Guido Viaro s/nº - Prado Velho - Curitiba - PR - (41) 3213-1341
Ingresso: gratuito

Nenhum comentário: