domingo, 8 de maio de 2016

Gastronômica empanada

Cabildo é o novo endereço de menu argentino em Curitiba
Tendo como principal atração gastronômica a empanada, a casa ainda tem lomitos e choripan como opções aos clientes


Com inauguração marcada para o dia 10 de maio, o Cabildo é um espaço que conta com cardápio variado de gastronomia tipicamente argentina, sendo seu carro-chefe as empanadas. Com 16 variações entre doces e salgadas, a iguaria está disponível para todos os gostos, seja com carne, frango, milho e queijo, verduras, pizza, palmito, calabresa, caprese, entre outras. Na versão doce, as empanadas podem ser encontradas nos sabores maçã & canela, ricota & goiaba ou banana & doce de leite.


As empanadas são confeccionadas com ingredientes fresquinhos e de forma artesanal, a fim de manter a alta qualidade dos produtos.

De acordo com os proprietários, os argentinos Horacio Klein e Carmen Britto, a ideia de deixar as empanadas em evidência no Cabildo foi porque elas são excelentes alternativas para o almoço, jantar ou mesmo para um lanche rápido a qualquer hora do dia. “Além disso, servem muito bem festas e reuniões, por serem práticas e não exigirem o uso de talheres”, afirmam.

A proposta do Cabildo é trazer a culinária casual argentina, aquela que é consumida na rua, em pequenos restaurantes ou mesmo a que se encontra nos tradicionais cafés espalhados por Buenos Aires, explicam os proprietários do local.

Para compor o cardápio, que estará sempre contando com novidades, os empresários escolheram delicadamente as melhores receitas com os mais guardados segredos da culinária argentina.  Entre os destaques estão o famoso Choripan, os Lomitos e os tradicionais e deliciosos alfajores.  Para acompanhar todas essas delícias, o Cabildo  possui carta de vinhos argentinos, cervejas, sucos, chás e refrigerantes.

Independente e empreendedor, o Cabildo Empanadas Argentinas de Curitiba é um espaço que promete fazer história com sua saborosa gastronomia argentina.


O nome

Cabildo é o nome dado às corporações municipais instituídas na América Espanhola durante o período colonial, as quais que se encarregavam da administração geral das cidades. O Cabildo de Buenos Aires é um edifício histórico, localizado na “Palza de Mayo” da capital argentina. Tornou-se particularmente importante a partir da criação, em 1776, do Vice-Reino do Rio da Prata, cuja capital era a cidade da “Santísima Trinidad y Puerto de Nuestra Señora del Buen Ayre”, hoje Buenos Aires.

Foi no Cabildo de Buenos Aires que foi declarada a Revolução de Maio de 1810, primeiro passo da independência argentina e de vários países da região platina

Nenhum comentário: