sexta-feira, 4 de março de 2016

Finanças

5 maneiras de ganhar mais dinheiro em tempos de crise 


Se somente uma grana extra pode ajudá-la a atravessar a recessão, está na hora de colocar a mão na massa. 

Por Carolina Ruhman Sandler, fundadora do site Finanças Femininas


Ainda que você não tenha sido diretamente afetada pela crise econômica do país, um dinheiro a mais é sempre bem vindo. Neste momento delicado, qualquer renda extra deve ser mais valorizada. Para saber como gastar ou guardar, um planejamento estratégico é o melhor caminho.

Por isso, enquanto o Brasil encontra-se em recessão, cabe às consumidoras batalharem contra a crise econômica como podem. O planejamento para cortar gastos, a mudança de hábitos para fugir das armadilhas da inflação, o cuidado na hora de parcelar comprase até a escolha dos melhores investimentos para o seu dinheiro são algumas estratégias efetivas.

Se mesmo com todos esses cuidados o seu dinheiro ainda não está rendendo o suficiente para bancar um mês normal e nem para iniciar uma reserva, a solução está em aumentar a renda.

É comum sentir-se perdida, principalmente quando analisamos a situação do país, com a inadimplência e o desemprego aumentando. Para orientá-la neste momento, a CEO do Finanças Femininas, Carolina Ruhman Sandler, preparou o curso “Como Ganhar Mais Dinheiro”.

Ela logo avisa que não há uma fórmula mágica: o que vale é o empenho no trabalho. A partir do conteúdo do curso, separamos algumas dicas que vão ajudá-la a ganhar mais dinheiro e fazê-lo render.

1. Encontre o que tem a ver com você e trabalhe com isso

Você precisa manter seu foco naquilo que tem habilidade e talento para trabalhar, não adianta pensar somente em lucro. Um empreendimento lucrativo vai surgir a partir de ideias ligadas a sua área de interesse. Não adianta querer abrir um escritório de advocacia se a sua formação for em engenharia, concorda? Entenda melhor quais são suas habilidades antes de tomar a decisão de abrir uma empresa.


Quando você faz o que realmente gosta, as atividades extras não serão um sacrifício e o produto final  será de qualidade. Você ganha a credibilidade dos clientes e o empreendimento ganha a famosa propaganda “boca a boca”.

Você pode oferecer  seus conhecimentos profissionais para trabalhar como freelancer ou ainda transformar um hobby em produto.

Para ajudar a detectar uma oportunidade de negócio, liste os seus cinco maiores talentos, forças e interesses. Com as ideias em mente, reflita:

- Você gostaria de trabalhar com o que listou ou manter como um hobby?
- É possível fazer online?
- Dá para fazer dinheiro com a ideia?
- Este negócio é estimulante para você?

3. Venda um serviço

Se a criação de produtos não for o seu forte, você pode oferecer outros serviços na área que domina. É possível, por exemplo, transformar o seu hobby de fotografar em um negócio, registrando festas e eventos. Vale procurar cursos para aprender técnicas e aprimorar seu olhar, afinal, o importante é ter um diferencial para oferecer aos clientes.

Alguns sites como o ProlancerWorkana e o GetNinjas permitem que você anuncie algum serviço e a coloca em contato com clientes. Basta preencher o cadastro, deixar um portfólio e estipular um orçamento.

4. Revenda o que você não usa mais

Livrar-se de peças que você não usa e só ocupam espaço no seu armário é um dos primeiros passos para um consumo mais consciente. E você ainda pode lucrar com  essa atitude!

Selecione peças de roupa, sapatos e acessórios que não usa e fotografe (com boa resolução e foco nos detalhes) para vender online. Nem mesmo o trabalho de criar uma página de compras será necessário - sites como Enjoei oferecem a estrutura gratuitamente, com cadastro, contato entre vendedor e cliente e cálculo de frete.

Em plataformas como Mercado Livre e OLX, você pode vender muito mais do que as peças sem uso no armário. Utilize-as para vender móveis e eletrodomésticos.

5. Esteja presente nas redes sociais

Para que a divulgação do seu produto, serviço ou revenda atinja muitas pessoas, utilize as redes sociais. Você pode começar enviando mensagens para grupos no Whatsapp e no Facebook, mas o alcance pode ser maior com um perfil segmentado para oferecer informações e anunciar novidades.

Use as plataformas também como um modo rápido e prático para os  clientes se comunicarem e esclarecerem dúvidas.

Como organizar a renda extra

O dinheiro extra precisa ser direcionado para o que for prioridade, seja  quitar dívidas ou criar um fundo de emergências..

Para saber mais sobre planejamento ou ter um guia mais completo para lucrar com as vendas, inscreva-se no curso online Como Ganhar Mais Dinheiro. As primeiras mil leitoras do Finanças Femininas que colaborarem com nossa pesquisa de conteúdo para o site, ganharão 25% de desconto.

Fonte: Da Redação @financasfemininas #financasfemininas | www.financasfemininas.com.br
Link da matéria: Acesse aqui e assista gratuitamente | http://pages.rdstation.com.br/financas-femininas-como-ganhar-mais-dinheiro-1-modulo 


Crédito de imagem: Eder Turziani
 
Carol Ruhman Sandler ganhou o prêmio de Destaques do ano: Personalidades em Finanças Pessoais - Saiba mais http://dinheirama.com/blog/2016/01/19/destaques-personalidades-financas-pessoais/

Nenhum comentário: