sexta-feira, 11 de março de 2016

Concerto \ SHOW

Maestro Stefan Geiger conquista
público pelo virtuosismo e simpatia 
Próximo concerto será neste domingo, 13, às 10 horas. No programa, obras de Carlos Gomes, Villa-Lobos,Ginastera e Villa-Lobos 

O maestro alemão Stefan Geiger, que estreou nesta quarta-feira (9) como regente titular da Orquestra Sinfônica do Paraná, foi aplaudido em pé pela plateia em diversos momentos do concerto de estreia da temporada 2016 da OSP.
Além do virtuosismo, Geiger foi aplaudido após ler um texto, em português, sobre as obras do programa, convidando o público para a temporada 2016 e para o próximo concerto que será no domingo, dia 13, às 10h30, também no Guairão.
Geiger incluiu no programa dos dois concertos obras de compositores brasileiros: a abertura da ópera “O Guarani”, de Carlos Gomes, e a suíte nº 2 de “O Descobrimento do Brasil”, de Villa-Lobos. Também estão no programa a peça “Estancia”, do argentino Alberto Ginastera, e  “O Cavaleiro da Rosa”: suítes de valsas para orquestra, Op.59”, de Richard Strauss.
Maestro – Stefan Geiger é um dos mais destacados regentes de sua geração. Foi escolhido como regente titular da Orquestra Sinfônica do Paraná, pelos próprios músicos. Em 2015 ele fez uma brilhante apresentação, com a orquestra paranaense tocando ao vivo, a trilha do filme mudo “Metropolis”, de Gottfried Hupertz (Fritz Lang, versão 2010) e foi um grande sucesso.
Para maio está confirmado o concerto com a projeção do filme mudo “Steamboat Bill” (Marinheiro de Encomenda), de 1928, com Buster Keaton. 
Serviço
Concerto da Orquestra Sinfônica do Paraná
Dia13 (domingo) às 10h30
Regência Stefan Geiger
Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto - Guairão
Ingressos: R$20,00 e R$10,00 

Fotos Fernanda Castro

Nenhum comentário: