domingo, 14 de fevereiro de 2016

PUCPR inova em modelo de Colação de Grau


Cerimônia, inspirada em universidades internacionais, reúne cerca de 900 formandos em três dias de evento

A PUCPR promove, a partir de 2016, um novo modelo de cerimônia de Colação de Grau. A iniciativa, considerada inédita no Brasil, é fruto de um projeto de dois anos inspirado em universidades internacionais, onde o momento de outorga de grau é um evento tradicional para os formandos, familiares e comunidade em geral. Neste ano, as cerimônias serão realizadas de 15 a 17 de fevereiro, às 19 horas, na Universidade e reúnem cerca de 900 formandos do segundo semestre de 2015 dos Câmpus Curitiba e São José dos Pinhais.

O modelo não terá custo para os alunos e todos participarão de uma cerimônia única. A Colação de Grau, que conta com elementos simbólicos como bandeiras das escolas e flâmulas de cada curso, será transmitida, ao vivo, pelo site www.pucpr.br.  

A iniciativa da Instituição partiu da necessidade de promover um momento único e inovador aos estudantes e beneficiar a todos sem implicar em despesas financeiras. O novo modelo será implementado gradativamente até 2020, quando todos os estudantes da PUCPR passarão a integrá-lo.

Serviço
Colação de Grau PUCPR
Datas: 15/02 - Escola de Arquitetura e Design e Escola Politécnica
16/02 - Escola de Ciências Agrárias e Medicina Veterinária, Escola de Direito e Escola de Saúde e Biociências
17/02 - Escola de Comunicação e Artes, Escola de Educação e Humanidades e Escola de Negócios
Horário: 19h.
Local: Câmpus Curitiba da PUCPR - Rua Imaculada Conceição, 1155.

Nenhum comentário: