sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Gente News


Alexandre Amorim conta como transformar projetos pessoais em negócio\ Magnetron aposta em jovens talentos da engenharia








Gente News





Alexandre Amorim conta como transformar projetos pessoais em negócio
Diretor da Asid Brasil ministra palestra gratuita e aberta ao público na Uninter
Ganhador dos prêmios Jovens Inspiradores 2014, Empreendedor Social do Futuro 2013 e Imagina na Copa, Alexandre Amorim, co-fundador e diretor da Asid Brasil – Ação Social para Igualdade das Diferenças, é mais do que habilitado a contar como transformar projetos pessoais em negócio. O jovem curitibano ministra palestra gratuita e aberta ao público, no dia 23 de fevereiro, às 19h, no Auditório do Campus Garcez do Centro Universitário Internacional Uninter.
Foram oitenta reuniões em um ano para conseguir o primeiro investimento e apresentar ao mercado um serviço que hoje é procurado por empresas de diversos segmentos. A Asid Brasil oferece uma metodologia de desenvolvimento de gestão para instituições filantrópicas com foco no desenvolvimento da pessoa com deficiência, representadas por escolas centros de atendimentoO objetivo é melhorar a qualidade de vida da pessoa com deficiência promovendo a gestão profissionalizada das instituições, que assim podem melhorar a qualidade de atendimento e aumentar o número de vagas ofertadas para a comunidade.
A palestra faz parte do ciclo “Mercado na Prática”, que leva, periodicamente, especialistas em carreira e mercado de trabalho à Uninter. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no sitehttp://uninter.com/eventos/. Dúvidas e informações pelo e-mail contatoeventos@uninter.com.
Serviço
Palestra Alexandre Amorim – Transformando projetos pessoais em negócio;
Quando: Dia 23 de fevereiro, 19h;
Quanto: Gratuita e aberta ao público;
Onde: Auditório Campus Garcez – Av. Luiz Xavier, 103 – Centro.
Inscrições gratuitas no http://uninter.com/eventos/;
Mais informações contatoeventos@uninter.com.
Crédito: Divulgação.




+ GENTE NEWS

Magnetron aposta em jovens talentos da engenharia
Empresa paranaense patrocina participação de equipe de estudantes da UTFPR de Pato Branco em maratona internacional 
Pelo segundo ano consecutivo, a Magnetron será patrocinadora da equipe Pato a Jato, formada por jovens estudantes da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), na Shell Eco-marathon Américas, uma das Maratonas de Eficiência Energética mais importantes do mundo, que acontece em Detroit, nos EUA, de 22 a 24 de abril de 2016.
A Shell Eco-marathon Americas é uma competição de fomento à pesquisa energética que desafia estudantes universitários e do ensino médio a projetar e construir protótipos que percorram a maior distância com a menor quantidade de energia. Em sua primeira participação, este ano, a equipe Pato a Jato, da cidade de Pato Branco (PR), foi responsável pelo melhor resultado brasileiro em toda a história da competição, conquistando o segundo lugar na maratona, na categoria “Combustível Alternativo”, saindo na frente das outras três equipes brasileiras participantes. A equipe paranaense Pato a Jato idealizou o protótipo batizado de Popygua, uma referência à cidade onde está localizado o campus da universidade, em Pato Branco. O modelo alcançou a marca de 316 quilômetros com 1 litro de etanolum pouco mais do que a distância entre Curitiba e Florianópolis.
“Em um país onde a educação não é prioridade, ajudar jovens talentos e ver de perto excelentes resultados é muito gratificante. Só nos deixa a certeza de que devemos incentivá-los cada vez mais, porque deles depende o nosso futuro. A Magnetron apoia sempre a educação e a pesquisa, porque acredita no potencial brasileiro”, afirma Denise Remor, presidente da Magnetron.
Para o melhor desempenho do veículo nas competições, a Magnetron fornece à equipe Pato a Jato motores de partida, embreagens de partida e velas de iridium, que oferecem maior poder de ignição, o que é determinante para a elevação da eficiência do motor à combustão, além de maior vida útil do que as velas de ignição comuns.
Este ano, os desafios dos jovens talentos serão ainda maiores rumo ao primeiro lugar. “Estamos implementando a injeção eletrônica no protótipo a gasolina, trabalhando na configuração da injeção eletrônica, pesquisando e desenvolvendo métodos para aumentar a eficiência de diversas partes do veículo. Como professor da UTFPR e participante/facilitador da equipe, ver o crescimento dos alunos envolvidos traz uma grande satisfação. A aplicação dos conhecimentos vistos em sala de aula traz a esses alunos e ao curso um grande desenvolvimento tecnológico. A aplicação de um método de aprendizagem por problemas/desafios acrescenta um tempero a mais no curso de engenharia mecânica. Dever cumprido? Não, sempre há um desafio a vencer. Orgulho? Sim, mas de participar do esforço desses alunos”, explica Luiz Carlos Martinelli Jr., professor e coordenador do projeto. 
Mais apoio
A próxima Shell Eco-marathon Américas será realizada de 22 a 24 de abril de 2016 em Detroit, Michigan, nos EUA.  Mas, para concretizar a ida, a equipe ainda precisa de mais patrocínios. “Nosso grande desafio hoje está sendo enviar o protótipo para a competição e depois trazê-lo de volta, o que no ano passado nos deu bastante trabalho, porque ele ficou preso na alfândega, e conseguir comprar as passagens da equipe, ao todo oito pessoas, um professor e sete alunos.  Esse número de participantes é exigido pela organização da prova e estamos aguardando por qualquer empresa ou pessoa que queria nos ajudar”, afirma o professor Luiz Carlos Martinelli Jr. 



Na primeira foto: 
Mateus Rizzi – Capitão da equipe Pato a Jato
Denise Remor - Presidente da Magnetron
Professor Luiz Carlos Martinelli Jr., responsável pelo projeto da equipe Pato a Jato

Nenhum comentário: