quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Delicia de Tudo \ Receita a toda Prova

Torta de Maçã com Especiarias e Crumble é um dos destaques da Bella Gula
A Bella Gula, rede gaúcha de Tortaria e Café, conta com uma loja/franquia em Curitiba, localizada no Shopping Mueller


A perfeita combinação da maçã, canela, nozes, passas com uma mistura especial de farinha integral. Para finalizar, uma deliciosa cobertura de crumble de maçã. Essa é a Torta de Maçã com Especiarias e Crumble da Bella Gula, um dos destaques do cardápio da rede gaúcha de tortaria e café.



Inspirada no crumble, um prato doce de origem britânica, feito com compota de frutas picadas cobertas com uma mistura de ingredientes como manteiga, farinha e açúcar, que após assado tornam-se uma cobertura crocante. Os crumbles surgiram na Grã-Bretanha durante a Segunda Guerra Mundial. Devido ao racionamento, não havia ingredientes para as tortas tradicionais, que exigiam muita farinha, gordura e açúcar para a massa. Usavam uma simples mistura de farinha, margarina e açúcar para cobrir a torta. 

A sugestão pode ser consumida em fatia (R$12,70 unidade) e torta inteira (sob encomenda - R$81,90 unidade). Além da Torta de Maçã com Especiarias e Crumble, a Bella Gula conta com mais de 20 tortas (doces e salgadas) preparadas artesanalmente com produtos de qualidade.

A Bella Gula é maior rede de tortaria e café do Sul do Brasil. Em Curitiba é possível encontrar a loja no Shopping Mueller (Piso Subsolo). A loja oferece diversas opções de tortas (inteiras e em fatias), todas preparadas artesanalmente com produtos de primeira linha. Além de contar com um mix de produtos como tortas doces, quiches, cafés e outras sobremesas, a Bella Gula também oferece mais de 20 opções de tortas (doces e salgadas) para encomenda. A Bella Gula inaugurou sua primeira loja em 1993 no Bourbon Assis Brasil em Porto Alegre/RS, e em 1999 iniciou seu processo de expansão via franchising. Atualmente conta com 33 lojas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Distrito Federal. As lojas oferecem um mix de gastronomia, confeitaria e cafeteria.

Serviço:
Bella Gula
:: Bella Gula - Shopping Mueller – Av. Cândido de Abreu, 127, Centro Cívico – subsolo (quiosque 031 - em frente à Centauro) – (41) 3026-5330
TORTA DE MAÇÃ COM ESPECIARIAS E CRUMBLE
Ingredientes:
420g de biscoito
65g de uva passa
65g de nozes
600g de maçã
200g de açúcar
20g de canela em pó
130g de margarina
Ingredientes para o crumble
100g de farinha de trigo
120g de manteiga
100g de açúcar
3g de canela
MODO DE PREPARO
Torta:
• Pesar os ingredientes;
• Triturar a bolacha;
• Limpar e picar as maçãs;
• Acrescentar todos os ingredientes em uma tigela e misturar utilizando as mãos (com
luva);
• Colocar tudo em uma forma redonda com fundo removível;
• Levar ao forno e assar por aproximadamente 40 minutos a 180°C.
• Depois de esfriar desenformar a torta;
Crumble:
• Misturar todos os ingredientes;
• Colocar papel encerado sobre uma forma grande;
• Espalhar a massa adquirida sobre o papel. (Espalhar bem e se necessário utilizar
mais de uma forma, pois não pode ficar muito grosso para assar bem);
• Assar por 30 minutos a 165 ºC, virando a cada 10 minutos;
• Deixar esfriar;
• Acrescentar o crumble em cima da torta de maçã.

Nenhum comentário: