quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Saude a Toda Prova

 
Saúde a toda Prova
 
 
São Paulo,  outubro de 2015 – Não é só na cozinha que ingredientes naturais como o açúcar cristal orgânico, o cupuaçu e o açaí são bem-vindos. No segmento estético, eles também são muito benéficos tratar a pele do corpo, como prova o lançamento Esfoliante Seco da By Samia Aromaterapia, novo item da linha Spa Basics Corporal.
 
veja mais
 
 
 
Saúde a toda Prova
 
 
 
 
Método se destaca na habilitação de crianças com atraso motor
A técnica, que chama a atenção por oferecer resultados muito mais rápidos do que os métodos tradicionais, será abordada em curso para profissionais da saúde, em Curitiba

 
 
 
 
 
 
 
Método se destaca na habilitação de crianças com atraso motor
Capacitar profissionais para aplicar um método revolucionário de habilitação psicomotora neurológica de crianças com dificuldades para andar ou se movimentar. Este é o objetivo do curso preparatório para o primeiro nível de formação do Cuevas Medek Exercises (CME), que será realizado entre os dias 14 e 17 de novembro, em Curitiba. O treinamento é destinado aos profissionais da área de saúde com formação voltada à terapia psicomotora.
 
O curso será ministrado pelo psicólogo Alexis Cuevas, que há anos vem acompanhando e participando do processo de criação do método ao lado de Ramón Cuevas, seu pai e idealizador do CME. Os dois terapeutas são os únicos habilitados a certificar novos profissionais no método.
 
Eficácia do tratamento
Idealizado há 45 anos, o CME vem sendo usado por profissionais experientes de diversos países. No Brasil, uma das precursoras é a fisioterapeuta Gislaine Bacarin Lopes, que atua em Curitiba e Pato Branco. Ela foi uma das primeiras no Brasil, e a primeira da Região Sul, graduada no nível III. No país apenas seis profissionais contam com essa mesma certificação.
 
Após utilizar um método tradicional de reabilitação neurológica infantil por 18 anos, Gislaine encontrou no CME, em 2009, os resultados que buscava em seus pacientes. Segundo ela, o método se diferencia das terapias convencionais por estimular o potencial cerebral, que é genético, por meio de exercícios. Por serem muito desafiadores, esses exercícios induzem a formações de conexões neurais. Com isso, o corpo passa a ter mais equilíbrio, o que faz com que a criança se sustente. “São melhorias nas funções motoras que até então não existiam como sentar, ficar em pé ou caminhar”, revela. De acordo com a fisioterapeuta, os resultados podem ser percebidos a partir de quatro semanas. “Mais do que um método, o CME é uma quebra de paradigma. É uma forma inovadora e diferente de pensar a respeito de uma criança com dificuldades motoras”, acrescenta.
 
Os equipamentos utilizados para a realização da terapia são compostos por caixas, pranchas, cubos e barras de madeira, desenvolvidos especialmente para a aplicação do tratamento. “A terapia é indicada tanto para crianças que tenham patologias como paralisia cerebral ou síndrome de Down como também para aquelas que possuem qualquer tipo de atraso neuromotor”, ressalta a profissional.
 
Serviço:
Curso Cuevas Medek Exercises (CME) – Nível I
Data: 14 a 17 de novembro
Horário: das 9 às 17 horas
Local: Mercure Hotel - Avenida Sete de Setembro, 5368, Curitiba – PR
Inscrição: os interessados devem enviar o currículo para o e-mail cursocme.br@gmail.com
 
 
 
São Paulo,  outubro de 2015 – Não é só na cozinha que ingredientes naturais como o açúcar cristal orgânico, o cupuaçu e o açaí são bem-vindos. No segmento estético, eles também são muito benéficos tratar a pele do corpo, como prova o lançamento Esfoliante Seco da By Samia Aromaterapia, novo item da linha Spa Basics Corporal.

Desenvolvido pela aromaterapeuta Sâmia Maluf, especialista na criação de protocolos de beleza para spas de todo o mundo, o produto é indicado para a esfoliação do corpo, pois remove as células mortas e as impurezas dos poros. “Ao retirar a camada córnea mais espessa, um hidratante ou óleo vegetal penetram mais facilmente, deixando a pele mais hidratada e nutrida”, ilustra Sâmia.

O esfoliante possui ingredientes 100% naturais e sustentáveis como o açúcar cristal, que concede ao produto abrasividade média, ideal para esfoliações mais profundas. Além disso, o extrato em pó de cupuaçu auxilia na recuperação cutânea e na hidratação mais duradoura da pele. Já as sementes do açaí são responsáveis pelas propriedades nutritivas, revitalizantes e antioxidantes da novidade.

“O Esfoliante Seco pode ser combinado a duas colheres de óleos vegetais, creme ou gel. Pode receber, ainda, de duas a quatro gotas do óleo essencial desejado. Depois disso, basta mexer, até obter uma consistência homogênea, e aplicar sobre a pele limpa, massageando levemente o corpo”, ensina a aromaterapeuta.

O produto vem numa embalagem de 350 g e é vendido a R$ 70. Pode ser encontrado na loja virtual da By Samia Aromaterapia - http://www.lojabysamia.com.br/ - ou na loja física, em São Paulo: Rua Desembargador do Valle, 243, Pompéia. Informações: (11) 3872-9011.
Sugestão da Sâmia para uma esfoliação especial e nutritiva:
Para cada colher do Esfoliante Seco, adicione:
2 colheres de óleo vegetal de girassol, que contém muita vitamina E;
1 colher de sopa de óleo vegetal de abacate, rico em vitamina D
4 gotas de óleo essencial de Palmarosa
4 gotas de óleo essencial de Copaíba
Misture tudo e aplique sobre a pele limpa, massageando o corpo. Depois, basta hidratar a pele.

Sobre Sâmia Maluf e a By Samia Aromaterapia

Sâmia Maluf é formada em Psicologia, mas foi na Aromaterapia e na Aromacologia (ciência que estuda o aroma – dos óleos essenciais às essências sintéticas – no comportamento humano como meio de evocar memórias e sensações) que ela se tornou mais conhecida, já que realiza consultoria para empresas e spas em todo o Brasil e em outras localidades do mundo. Palestrante, Professora e Aromaterapeuta, Sâmia ministra cursos em todo o país, ensinando o uso dos Óleos Essenciais e Vegetais puros em benefício da saúde e da estética.

Este conhecimento a levou a fundar a By Samia Aromaterapia, uma empresa que descortinou os benefícios e propriedades da Aromaterapia no Brasil e hoje oferece óleos essenciais, vegetais e cosméticos naturais para uso domiciliar e profissional. Visite o site www.bysamia.com.br.

Em agosto de 2014, nasceu o Instituto Sâmia Maluf de Estudos Aplicados em Aromaterapia. O objetivo deste centro de conhecimento é divulgar ainda mais a Aromaterapia, incentivando seu uso profissional. Por isso, no espaço, serão ministradas oficinas práticas e teóricas, cursos informativos e de capacitação profissional, além de palestras gratuitas, de caráter beneficente, abertas ao público.
 

Nenhum comentário: