sexta-feira, 21 de agosto de 2015

A hora e a vez do LED
Lâmpadas de LED são a melhor opção para diminuir o valor da conta de luz. Entenda por quê\Telhado verde é estratégia sustentável nas cidades






A hora e a vez do LED
Lâmpadas de LED são a melhor opção para diminuir o valor da conta de luz. Entenda por quê

Com a crise econômica e o aumento da tarifa de energia elétrica a saída para muitos consumidores vem sendo a troca das lâmpadas por versões com tecnologia LED. O motivo é bem simples. Apesar de custarem mais caro, elas são aproximadamente 85% mais econômicas do que as versões convencionais, como as incandescentes, além de durarem 25 vezes mais, o que exige menos troca.
Por esses motivos, as lâmpadas de LED são a primeira opção dos consumidores na Luna Luce Iluminação. Segundo Daniele Bagatoli, sócia da loja e pós-graduada em Iluminação e Design de Interiores, quase 90% das vendas de lâmpadas são de versões desse tipo de material. “Nos últimos meses houve um aumento da procura em cerca de 50%”, afirma.
Para entender melhor a sigla LED, o termo vem do inglês Light Emitting Diode e significa diodo emissor de luz. “Ele nada mais é do que um componente eletrônico que transforma eletricidade em luz. Como possui ótima intensidade luminosa e é muito econômico, vem sendo amplamente utilizado na iluminação de projetos residenciais e comerciais”, explica Daniele.
Com tantos benefícios e a grande demanda atual, a tecnologia tem evoluído a cada dia. “Todo mês há novos lançamentos dos fabricantes e podemos verificar que as lâmpadas de LED estão melhorando ainda mais a sua eficiência luminosa, ou seja, iluminam cada vez mais, consumindo menos energia. Já existem versões que atendem a todas as necessidades do consumidor, desde as opções mais comuns, para áreas internas e secas, até versões especiais, para ambientes externos, úmidos e até piscinas, em vários formatos, modelos de encaixe, cores de luz e estéticas diferentes”, complementa a especialista. 

Sobre a Luna Luce Iluminação:
Inaugurada em 2009, a Luna Luce Iluminação é administrada pela família Bagatoli conhecida por seus mais de 30 anos de experiência na fabricação de luminárias. Sempre em busca de novas tendências no mercado, a loja trabalha com as melhores fábricas nacionais e internacionais e possui um setor de customização e fabricação própria de peças, o que garante exclusividade e qualidade nos produtos. Para um melhor atendimento aos clientes, a equipe é composta por designers de interiores e especialistas em iluminação.

Contato:
Luna Luce Iluminação
Endereço: Av. Nossa Senhora Aparecida, 649, Seminário - Curitiba (PR)
Telefone: (41) 3085-1177
www.lunaluce.com.br


Telhado verde é estratégia sustentável nas cidades
Entenda as vantagens das coberturas verdes de acordo com o escritório Juliana Lahóz Arquitetura
Você já ouviu falar em telhado verde, mas gostaria de entender melhor quais são as reais vantagens desse sistema construtivo? Com uma camada de vegetações na cobertura, um prédio ou uma casa com telhado ecoeficiente reduz a troca energética entre o interior e o exterior, trazendo mais conforto térmico as construções. Além disso, há a melhoria na qualidade do ar, aumento da eficiência energética dos equipamentos internos, como ar condicionado, aumento da vida útil da cobertura e também colabora com um visual mais agradável para o espaço urbano.
O escritório Juliana Lahóz Arquitetura está desenvolvendo um projeto com cobertura verde para um apartamento em Caiobá, litoral do Paraná. Trata-se da área privativa de um dos apartamentos do edifício que tem a intenção de tornar o visual mais agradável para os moradores dos pisos superiores. De acordo com a profissional à frente do trabalho, Juliana Lahóz, “Pensando no conforto do morador, levamos em conta que o sistema trará um melhor desempenho térmico e acústico para o espaço coberto”, explica a arquiteta.
A arquiteta ressalta que é possível adaptar qualquer construção existente para uma cobertura verde. Para isso, é indispensável consultar um profissional capacitado para obter-se o resultado técnico esperado. Alguns cuidados são essenciais para quem procura esse tipo de solução, pois é preciso ter cuidado com a impermeabilização e especificação perfeita de todos os itens que compõem o sistema. “Pode-se utilizar qualquer tipo de vegetação, desde que seja de acordo com a estrutura implantada e as condições climáticas locais. Deve ser levado em conta, também, como se dará a manutenção desta vegetação e é aconselhável utilizar vegetação nativa da região”, comenta.
Os telhados ou coberturas verdes também tem efeito no entorno e na cidade, com a possibilidade de reduzir as “ilhas de calor” (fenômeno em que formam-se bolhas de calor em algumas áreas urbanas), filtrar poluentes e metais pesados da água da chuva. Além disso, agregam valor ao imóvel, tornando-se uma boa solução ecoeficiente para os centros urbanos.  

Sobre Juliana Lahóz Arquitetura:
Há 18 anos no mercado de arquitetura e decoração, Juliana Lahóz está a frente do escritório que leva seu nome, conhecido por oferecer toda a atenção para o cliente, atendendo as necessidades de cada projeto, além de ter como diferencial o acompanhamento e execução das obras. Juliana Lahóz é graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, PUC-PR, e tem especialização em Gerenciamento de Obras pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná, UTFPR. 


Nenhum comentário: