terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Cidadão Gastronômico

De cara nova no litoral

 Desde o início do ano, todos aqueles que forem passear em Morretes, no litoral Paranaense, podem se refrescar saboreando uma paleta mexicana, da Paleteria, em uma loja, maior, mais bonita, agradável e colorida.  A marca, pioneira em paletas mexicanas no Brasil, está na cidade desde 2011 e como caiu no gosto dos visitantes, mereceu uma repaginada. A nova Paleteria está quase no mesmo endereço, na Fernando Amaro, 53, quase em frente onde funcionava a antiga loja.

Outra novidade, na Paleteria de Morretes, é a incorporação da La Tienda, loja exclusiva de artesanatos mexicanos, à nova loja. “A La Tienda é a cara do litoral, colorida, diferente, pensada para o público diferenciado da região. Por isso, nós trouxemos da Silva, nossa primeira loja, o mesmo conceito para Morretes. Os artesanatos comprovam ainda mais a nossa origem mexicana, que possui uma cultura muito rica, em todos os sentidos. Assim, desde o início, quisemos que o brasileiro tivesse a verdadeira experiência mexicana”, explica Elysa Barranco, proprietária da Paleteria e da La Tienda.

Sobre a Paleteria
Os empresários Elysa Barranco e Miguel Mendonza inauguraram a Paleteria em 2011 e assumiram a responsabilidade de serem os pioneiros, no Brasil, na arte de fazer sorvetes mexicanos, tal como é produzido no país de origem. A primeira loja da rede foi inaugurada na Avenida Silva Jardim, 608, no Centro de Curitiba e, hoje, a Paleteria, conta com mais cinco unidades, sendo uma delas em Morretes, no litoral paranaense. A qualidade é a principal referência da marca, que utiliza na produção das paletas apenas frutas frescas, que são adquiridas diariamente, e demais produtos de alta qualidade, como o leite moça, que, inclusive, conferiu à Paleteria um selo exclusivo de qualidade. São mais de 50 sabores, à base de frutas, cremosas ou recheadas. Mais informações: www.paleteria.com.br

Endereços:
·         Avenida Silva Jardim, 608 – Curitiba | PR;
·         Rua Alferes Ângelo Sampaio, 1723 – Curitiba | PR;
·         Avenida Manoel Ribas, 5913 – Curitiba | PR;
·         Avenida Comendador Franco, 4387 – Curitiba | PR;
·         Rua Fernando Amaro, 53 – Morretes | PR.




 Esalflores no Mueller Festival Gastronômico



Esalflores, maior floricultura e Garden Center do Sul do Brasil, levará cores e encantos para a primeira edição do Mueller Festival Gastronômico. O evento, que se inicia no dia 30 de janeiro,  será realizado pelo Shopping Mueller em uma parceria com o produtor de eventos Maurício Marques, que realiza também a Alto Juvevê Gastronomia, evento consolidado na cidade. No festival, que se estende até o dia 8 de fevereiro, a Esalflores irá promover cursos rápidos para crianças que terão a oportunidade de aprender cuidar de plantas e de hortas. A primeira edição do Mueller Festival Gastronômico será realizada de 30 de janeiro a 8 de fevereiro, no Edifício Passarela do Shopping Mueller (Avenida Cândido de Abreu, 127, Centro Cívico). A feira vai das 16h às 23h, na sexta e no sábado, e das 11h às 22h no domingo. As atividades da Esalflores serão realizadas gratuitamente nos sábados e domingo. Mais informações na página oficial do shopping no Facebook (https://www.facebook.com/MuellerCtba).
www.facebook.com/aadegalaferre
041 3114-6828


contato@cidadaogastronomico.com.br  waldorafael@bol.com.br

Nenhum comentário: