segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Carnaval 2015 \ Homenagem

Celebridades anônimas são as protagonistas do Carnaval da BOA no Rio de Janeiro

 Antarctica faz do carnaval uma grande 
homenagem àqueles que vivem a vida numa boa

Antarctica carnaval 2015 


Antarctica reconheceu no Rio de Janeiro e na maneira genuína dos cariocas de encarar a vida numa BOA, sua essência. No ano em que o Rio de Janeiro faz 450 anos e Antarctica completa 130, os grandes homenageados do carnaval da BOA serão as celebridades anônimas, que inspiram a marca diariamente, dão o colorido único da cidade, enriquecem suas lendas e histórias, e, claro, fazem o carnaval carioca ser o mais emblemático do mundo.
Para prestar essa homenagem, Antarctica vai estrelar o filme “Celebridades”, criado pela AlmapBBDO, que dará início ao carnaval da marca exaltando estes personagens e o bom humor característico do carioca e pode ser conferido pelo link https://www.youtube.com/watch?v=7MnUPowUScc&feature=youtu.be .
Seja na praia ou no bloco de rua, sempre existe alguém que vira história ou já é presença fundamental para que a festa fique completa. A campanha reúne algumas destas personalidades anônimas, que representam todos os protagonistas da cidade que tem na sua alma e personalidade o que o Rio de Janeiro tem de melhor, seu jeito irreverente de viver a vida numa BOA.
Entre alguns exemplos, o “Sheik” da praia, “As Bailarinas” dos blocos e aquele simpático garçom que faz parte de todas as turmas. Uma subcelebridade também aparece no filme, mas apenas para enfatizar ainda mais que importante mesmo, são os anônimos.
“Antarctica quer fazer do carnaval de 2015 uma grande comemoração aos 450 anos do Rio de Janeiro e não encontramos melhor maneira do que celebrar aqueles que diariamente se destacam e fazem a cidade ser tão maravilhosa. Para nós eles são as verdadeiras celebridades cariocas”, comenta Maria Fernanda de Albuquerque, diretora de marketing de Antarctica.
Além do filme, as latas comemorativas de carnaval e a mídia espalhada pelas bancas de jornais e revistas, os abrigos de ônibus, outdoors, relógios de rua e no metrô também fazem parte da homenagem. A artista plástica do Morro do Vidigal, Sônia Magalhães, e Abelardo Roque, da comunidade do Matinho, foram os responsáveis pela criação das artes que deixarão a cidade no clima do carnaval. Duas celebridades anônimas essenciais para o Carnaval da BOA.
Antarctica e Rio de Janeiro
Há seis anos Antarctica patrocina o carnaval de rua carioca, investindo em infraestrutura, segurança e lazer para os foliões. A Limpeza da BOA, que nos últimos dois anos recolheu 35 toneladas de resíduos dos blocos de rua, continua em 2015 e atenderá 40 blocos. Em 2012, a marca, deu início ao concurso Talentos do Samba, que revela e incentiva novos músicos nas comunidades do Rio de Janeiro. No ano seguinte, 2013, Antarctica lançou a campanha #Brindeaorio, que exaltava as belezas e brindava cada parte da cidade maravilhosa. E este ano, 2014, está promovendo dois grandes projetos: o #Aquitempalco, feito em parceria com o MinC e FUNARTE, que estimula diversas manifestações artísticas, e o Morro em Festa, o primeiro festival de samba, que aconteceu em dezembro no Morro do Vidigal, em que parte do lucro foi revertido em prol da comunidade. Esses projetos fazem parte do movimento #NoMorroNaBOA, que tem como objetivo unir ainda mais a cultura entre morro e asfalto.
Ficha Técnica – Celebridades
Anunciante: Ambev
Título: Celebridades
Produto: Antarctica
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: Renato Simões, Bruno Prosperi, Benjamin Yung Junior,
Marcelo Nogueira
Diretor de Arte: Ronaldo Fonseca
Redator: Dudu Barcelos
Produtora de imagem: O2 Filmes
Produtor executivo: Carlos Betti, Rafael Fortes
Direção: Paulo Caruso
Fotografia: Adriano Goldman
Montador / Editor: Rodrigo Menecucci
Finalizadora: Priscila Paduano
Atendimento: Rejane Bicca, Isabela Crepaldi
Produtora de áudio: Raw Áudio
Produtor: Equipe Raw
Maestro: Hilton Raw / Fernando Forni
Atendimento: Pity Lieutaud / Renata Costa
Locutor: Monte
RTV: Vera Jacinto, Elisa Mello e Diego Villas Boas
Atendimento: Fernanda Antonelli, Mariana Silveira, Graziela Guido, Ana Clara
Grana, Karen Pardo, Gabriela João
Planejamento: Cintia Gonçalves, João Gabriel Fernandes, Daniel Machado,
Augusto Motta Verissimo, Marília Lacerda
Mídia: Flavio De Pauw, Cassiano Oliva, Carlos Oliveira, Vinicius Xavier
Aprovação: Pedro Earp, Maria Fernanda Albuquerque, Bruna Buás

Nenhum comentário: