terça-feira, 14 de outubro de 2025

Gastronomia da Hora.

 São Paulo Acontece. 

Chez Claude recebe Onildo Rocha para jantar à quatro mãos 



Chef executivo do Le Quartier, Fábio Pinda arma menu de quatro tempos com chef do restaurante Notiê



 

chef Fábio Pinda, responsável pelas cozinhas do Le Quartier, em São Paulo, receberá o chef e amigo, Onildo Rocha, na sala de eventos do complexo gastronômico para um jantar especial assinado pelos dois, dia 23 de outubro, quinta-feira. O Le Quartier abriga os restaurantes Chez Claude e Bistrot du Quartier, que marcam a presença do chef Claude Troisgros na capital paulista. 

 

Josimar Melo estreia o talk-show Dose Dupla e inaugura formato inédito na TV

O ator Milhem Cortaz brinda com Josimar Melo (Divulgação/Sabor&Arte)



Nesta quinta-feira (16), às 23h, o Sabor & Arte estreia Dose Dupla, programa que inaugura um formato inédito na televisão: um talk-show totalmente dedicado à gastronomia e suas conexões com a cultura, a arte e o comportamento. A atração é comandada por Josimar Melo, crítico gastronômico e curador de conteúdo do canal.

Agenda

Curitiba. .

.




Capital do Paraná  oferece uma diversidade de estilos musicais que agradam a todos os públicos em sua agenda  nos locais para todas as tribos ,como, Jokers, Capela Santa Maria Espaço, pavilhão do Parque Barigui, Igloo Super Hall Arena do Jockey.



Delicia de Tudo

 

Grand Cru lança campanha “Nossa história só melhora com o tempo” em comemoração aos 23 anos da marca

Em outubro, a campanha de aniversário reúne mais de 40 rótulos na promoção “Leve 4 e Pague 3” e destina parte das vendas de rosés selecionados ao Instituto Protea

Foto: Divulgação/Grand Cru

São Paulo, outubro de 2025 – Celebrar conquistas com uma taça na mão faz parte da essência de quem aprecia bons vinhos. Em outubro, essa tradição ganha ainda mais significado, pois a Grand Cru completa 23 anos e lança a campanha “Nossa história só melhora com o tempo”, que acontece de 1º de outubro a 2 de novembro em todas as lojas e no e-commerce. A iniciativa reúne promoções em rótulos icônicos e ações solidárias ligadas ao Outubro Rosa, convidando o público a brindar o legado da importadora.

 ABO-PR promove 1º Simpósio de DTM e Dor Orofacial em novembro.



As Inscrições estão abertas para o encontro que reunirá grandes referências nacionais da Odontologia em Curitiba

Curitiba,  de 2025 -  A Associação Brasileira de Odontologia – Seção Paraná (ABO-PR) realiza, nos dias 6 e 7 de novembro, em sua sede em Curitiba, o 1º Simpósio de DTM e Dor Orofacial. O evento reunirá alguns dos maiores especialistas do país e marca um passo importante na missão da entidade de disseminar conhecimento científico e promover a atualização permanente de cirurgiões-dentistas e acadêmicos.

segunda-feira, 13 de outubro de 2025

GENTE NEWS.

Manoel J de Souza Neto - Divulgação.jpeg
Manoel J de Souza Neto

 


Observatório da Cultura do Brasil é destaque em entrevista na BandNews FM Rio de Janeiro.

Programa em horário nobre abordou o livro sobre os 40 anos do MinC e trouxe mais de 30 minutos em que a cultura foi tratada com profundidade em um espaço da grande mídia

 

Livro OCB 40 anos MinC - capa 2a edição.jpg


Foi ao ar neste sábado (11/10), em horário nobre, uma entrevista especial de mais de 30 minutos na BandNews FM Rio de Janeiro, uma das rádios de maior audiência da capital fluminense, sobre o livro do Observatório da Cultura do Brasil (OCB) que analisa os 40 anos do Ministério da Cultura (MinC). A entrevista pode ser ouvida no canal de Youtube do OCB em https://youtu.be/5hInVLUo87M .

Esporte a Toda Prova.

 

Luciano Hang vive experiência inesquecível no UFC ao lado do atleta patrocinado pela Havan, Jhonata Diniz.


Neste sábado ultimo, 11, dia em que completou 63 anos, o empresário Luciano Hang viveu uma experiência diferente e marcante ao participar de uma competição do UFC, no Rio de Janeiro.


A convite do atleta Jhonata Diniz, patrocinado pela Havan, Luciano integrou o corner do lutador e fez parte da equipe de apoio liderada pelo técnico.


Acompanhado da família e de amigos, o empresário participou dos momentos que antecederam a luta, acompanhou a preparação de Jhonata, a concentração e o aquecimento antes da entrada no octógono.

Gastronomia da Hora

 Tempero de Minas celebra 30 anos no coração de Curitiba.

Tempero de Minas – Unidade Centro .Endereço: Rua Marechal Deodoro, 303 – Centro, Curitiba (PR)



Referência de comida mineira na capital paranaense, restaurante no Centro da cidade comemora três décadas de tradição com pratos icônicos O Tempero de Minas, um dos restaurantes mais tradicionais de Curitiba, completa 30 anos de história no próximo dia 23 de outubro. Inaugurado em 1995 no Centro da cidade, o espaço foi idealizado por Leodete Culpi e Marília Culpi, que trouxeram para a capital paranaense o conceito inspirado na paixão pela culinária e pela cultura de Minas Gerais. A convivência com a gastronomia mineira ganhou ainda mais força graças à trajetória de Levir Culpi, marido de Marília e irmão de Leodete. O técnico de futebol viveu por muitos anos em Belo Horizonte, onde conquistou títulos importantes tanto pelo Atlético Mineiro quanto pelo Cruzeiro. Essa imersão na capital mineira foi um estímulo determinante para a criação do restaurante, reforçando a autenticidade dos sabores e do ambiente.