Como parte da 33a edição do Festival MixBrasil, o Vórtice Cultural assinou a programação de artes visuais do evento. Dessa parceria nasceu a exposição coletiva “A Gente Quer +”, que segue em cartaz até sábado, 31 de janeiro de 2026, no Centro de Empreendedorismo do Museu da Diversidade Sexual (Av. São Luís, no 120, República, São Paulo).
Organizada por Leonardo Maciel e Paulo Cibella, idealizadores do Festival Vórtice — exposição anual de referência dedicada à sexualidade na arte —, a mostra reúne obras de 70 artistas LGBT+ de diferentes regiões do país. Os trabalhos foram selecionados a partir de uma chamada aberta que recebeu 180 inscrições, revelando a força e a diversidade da produção artística contemporânea.
“A Gente Quer +” propõe um espaço de encontro entre linguagens, experiências e afetos, convidando o público a refletir sobre as múltiplas formas de existência, expressão e desejo que atravessam a arte.
O encerramento da exposição acontece no sábado, dia 31, das 10h às 16h, com uma visita guiada especial, conduzida pelo Educativo do museu em diálogo com os curadores, e com a presença dos artistas.
SERVIÇO
Exposição A Gente Quer +
Período: 15 de novembro de 2025 a 31 de janeiro de 2026
Encerramento: 31/01, sábado, das 10h às 16h
Local: Centro de Empreendedorismo do Museu da Diversidade Sexual | Av. São Luís, 120, República, São Paulo
Funcionamento: Terça a sábado, das 10h às 16h
Classificação Indicativa: 18 anos
Ingresso: Entrada gratuita, sem a necessidade de emissão de ingresso
Presença online: @vorticecultural / vorticecultural.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário