Florianópolis, dezembro de 2025 – A atleta Luna Bacco, de apenas 12 anos, foi um dos principais destaques do Campeonato Brasileiro Sub-16 de skate, realizado em Curitiba (PR) no mês de dezembro, ao conquistar o título de Campeã Brasileira na modalidade Park – Mirim. A competição reuniu 22 atletas de diferentes estados do país e marcou mais um passo consistente na trajetória da catarinense, que vem acumulando resultados expressivos.
Na disputa do Park, Luna avançou em primeiro lugar na fase classificatória e na semifinal. Na final, garantiu o título brasileiro com sua volta de ouro, alcançando 76,37 pontos e confirmando o melhor desempenho da competição. “Fiquei muito feliz com minha volta na final. Consegui andar do jeito que treino, evoluí bastante e ainda me diverti durante a competição”, destaca Luna.
Já na modalidade Street, Luna voltou a se destacar em uma disputa de alto nível técnico nas semifinais. Ela avançou para a final em primeiro lugar, com a maior pontuação do campeonato na categoria, somando 181 pontos. Na decisão, terminou a competição na quarta colocação.
Atualmente, Luna é a única atleta catarinense e uma das poucas brasileiras a treinar e competir simultaneamente nas modalidades Park e Street, além de se divertir nas ladeiras da cidade, sendo considerada uma atleta “overall”.
Para os pais da atleta, Thais e Bacco, que acompanham de perto e investem na formação esportiva e pessoal da filha, o foco está no processo e no desenvolvimento humano integral. O histórico dos dois como atletas do paraquedismo brasileiro garante um olhar profissional e humanizado ao mesmo tempo. “A gente cuida para que o skate ocupe um espaço de aprendizado, desafio, alegria e evolução. Os resultados são consequência de uma rotina planejada, disciplinada e equilibrada no dia a dia, tanto na alimentação quanto no sono e na preparação, conciliando esporte, estudos e vivências que formam a Luna como ser humano”, afirmam.
Em 2025, Luna também esteve presente em ações esportivas, como dois Best Tricks da Red Bull em Florianópolis e uma campanha institucional da Prefeitura de Florianópolis ao lado do atleta Pedro Barros, reforçando uma trajetória construída com diversidade, consistência, maturidade e leveza.
Além do skate, para complementar a prática e desenvolver uma melhor consciência corporal, Luna pratica ginástica artística semanalmente, modalidade em que conquistou o terceiro lugar no salto durante uma competição realizada em julho. A atleta ainda se desafiou, pela segunda vez, a atravessar mais de 60 km a pé pelos Lençóis Maranhenses ao lado de sua mãe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário