segunda-feira, 29 de dezembro de 2025

Litoral Paulista.

 

Mais de 3,5 milhões de turistas são esperados em Santos na temporada de verão

A temporada de verão em Santos será marcada por sol, festas e atrações que movimentarão os mais de 3,5 milhões de turistas que devem visitar a Cidade, entre os meses de dezembro e março. A estimativa representa um aumento de 3% em relação à temporada anterior, que foi o recorde do período desde 2016.



O levantamento é do Observatório do Turismo, da Secretaria de Turismo, Comércio e Empreendedorismo (Setur), com base em dados da concessionária Ecovias. Somente no período de festas de Natal e Ano Novo, é previsto que a Cidade receba aproximadamente 1 milhão de turistas. 


O clima durante a estação será de altas temperaturas com ondas de calor. Aliado com a chegada das festas de fim de ano e das férias, Santos se torna o destino principal de muitos viajantes. O fluxo se divide entre os atrativos da orla, como o Novo Quebra-Mar e o Aquário, e o roteiro cultural do Centro, que inclui o Museu do Café, o Parque Valongo e o passeio de bonde. Além disso, a Cidade serve como ponto estratégico para os passageiros de cruzeiros marítimos.



Réveillon em Santos terá 14 minutos de fogos e show de Guilherme Arantes

 


Santos se prepara para receber o ano de 2026 com muita música, fogos e segurança. Cerca de um milhão de pessoas, entre santistas e turistas, devem marcar presença na orla na virada do ano para contemplar 14 minutos de show pirotécnico, além dos hits do cantor e compositor Guilherme Arantes, que se apresentará a partir de 22h no palco montado na Praia do Gonzaga, próximo ao canal 2.



Seguindo o padrão dos principais espetáculos internacionais, os fogos serão sincronizados e acionados via satélite. Os artefatos estarão distribuídos em dez balsas ancoradas ao longo da orla a aproximadamente 400 metros da areia, assegurando tranquilidade e segurança ao público. 


De baixo ruído, conhecidos como ‘fogos de vista’, priorizam os efeitos visuais e garantem maior conforto sonoro. O arranjo das balsas permitirá que todo o público ao longo dos 7 km de extensão da praia visualize o show completo, que terá uma composição contínua e equilibrada no horizonte. 


Quem não puder participar pessoalmente, poderá acompanhar uma transmissão ao vivo realizada pelas redes sociais da Prefeitura (Youtube e Instagram), com todos os detalhes da queima. 



Virada contará com mega operação de segurança

Para a virada, Santos contará com a mobilização de cerca de 1,5 mil profissionais, entre guardas civis municipais, policiais militares, funcionários da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e do Samu, além das equipes de retaguarda e limpeza. 


A operação no ano-novo também terá apoio das mais de três mil câmeras de monitoramento do Centro de Controle Operacional (CCO), da Prefeitura, que funciona no Paço Municipal. 


A Guarda Civil Municipal (GCM) trabalhará em patrulhamento constante e ostensivo em toda a orla, incluindo a faixa de areia, calçadão e jardim. Uma frota de viaturas, motos e quadriciclos garantirá que as ações preventivas auxiliem na segurança da festa.


A operação terá apoio das polícias Civil e Militar e contará também com drone da GCM e três da PM, que transmitirão imagens em tempo real, auxiliando em todas as ações. Juntando todo o efetivo da Guarda e da Polícia Militar, serão mais de 500 agentes e 70 viaturas na segurança.



SANTOS 480

O ano de 2026 marca os 480 anos da Cidade de Santos, data que será celebrada com uma série de entregas e programação cultural para a população. Dando a partida, um vídeo comemorativo especial será exibido do palco da Praia do Gonzaga. 


Secretária de Comunicação de Santos


Nenhum comentário: