Estreia de “Sonhar com Leões”, longa com Denise Fraga, marca a sexta noite do 53º Festival de Cinema de Gramado
![]() |
| Denise Fraga |
No início da noite, às 17h, o tapete vermelho se abre no Palácio dos Festivais. Às 18h, a Mostra Competitiva de Longas-Metragens Brasileiros apresenta ‘Sonhar com Leões’, tragicomédia surreal de Paolo Marinou-Blanco que aborda a eutanásia. No filme, Gilda (Denise Fraga), imigrante brasileira em Lisboa, descobre ter um ano de vida e deseja partir preservando a própria dignidade. Com estreia internacional no Tallinn Black Nights Goes To Cannes Showcase, a produção é da Capuri Filmes e a distribuição da Pandora, com elenco que inclui João Nunes Monteiro, Joana Ribeiro e Sandra Faleiro.
Representando o filme, passam hoje pelo tapete vermelho: Denise Fraga, atriz; Felipe Rocha, ator; Paolo Marinou-Blanco, diretor; Eduardo Rezende, produtor executivo; Gabriela Carraccioli, assistente de produção executiva; Tido Cavassin, coordenador de produção; Thiago Mascarenhas, produtor; Guga Nascimento, coordenador de pós-produção. Antes do início da sessão, Denise Fraga eterniza suas mãos na Calçada da Fama.
Encerrando a noite, às 20h, a Mostra Competitiva de Documentários Brasileiros abre sua primeira sessão com ‘Para Vigo Me Voy!‘, de Lírio Ferreira e Karen Harley. O longa, do Rio de Janeiro e com estreia mundial no último Festival de Cannes, apresenta a obra e a trajetória pessoal de Cacá Diegues, com imagens inéditas dos bastidores de ‘Deus Ainda é Brasileiro’ de uma sessão especial de ‘Bye Bye Brasil’ na Favela do Vidigal e de seu último filme como diretor. Representando o documentário, passam hoje pelo tapete vermelho: Lírio Ferreira, diretor; Diogo Dahl, produtor; Maria Fernanda Miguel, produtora executiva; Clélia Bessa, coprodutora.
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário