segunda-feira, 14 de julho de 2025

TV Aberta.

 



 “MasterChef Brasil” reúne estrangeiros para avaliarem pratos cheios de brasilidade

Na segunda prova, os concorrentes terão de potencializar receitas

com produtos fermentados


Cozinheiros amadores farão nova prova em grupo. Crédito: Alessandra Gerzoschkowitz/Band



A Band apresenta na próxima terça-feira (15), às 22h30, o oitavo episódio do MasterChef Brasil. Dessa vez, a cozinha mais famosa do país reúne 20 estrangeiros, que são sucesso nas redes sociais, para conhecer novos sabores nacionais, provar as iguarias preparadas pelos competidores e fazer parte do júri que vai definir a equipe vencedora.

 

O menu incluirá, obrigatoriamente, um prato principal e uma sobremesa. A ideia é fugir do óbvio, mostrar brasilidade e ingredientes bem regionais, explorando o que existe de melhor por aqui. O grupo que conquistar o paladar dos convidados garante mais uma semana na disputa.

 
 

No segundo desafio da noite, o especialista em fermentados Leonardo Andrade ministra uma aula sobre processos, técnicas e o uso na gastronomia. Cada participante recebe produtos específicos cheios de potência, mas diferentes o bastante para tirar qualquer um de sua zona de conforto. Entre as opções estarão missô de cacau, garum de ostras, hidromel, vinagre de caju, mandioca fermentada, mamão com masala e kimchi de nabo. A regra é integrar um dos itens à receita de modo equilibrado para transformar os alimentos, criando outras nuances. Quem se perder na proposta dará adeus ao jogo.

 

Criado por Franc Roddam, o formato MasterChef é representado internacionalmente pela Banijay. O programa é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar às terças-feiras, às 22h30, com reprise aos domingos, às 16h, na tela da Band em simulcast no Band.com.br e no aplicativo Bandplay. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 19h, no canal Discovery Home & Health e na Max. O público ainda pode acompanhar os episódios pelo canal oficial no YouTube.


 


Nenhum comentário: