sexta-feira, 13 de junho de 2025

Literatura Atual.

 

Sônia Bridi, Juliana Dal Piva e Flávio Cavalcanti Jr. na Bienal do Livro Rio 2025 

Autores marcam presença em estande da Matrix Editora para assinar livros e conversar com leitores 

Matrix Editora marcará presença na Bienal do Livro Rio, que acontece de 13 a 22 de junho no Riocentro, na Barra da Tijuca. Em 2025, a editora celebra 26 anos de trajetória consolidada como uma das mais respeitadas do país, com mais de 1.100 títulos publicados e cerca de oito lançamentos mensais.
 
Localizada no Estande X11, no Pavilhão 4, a casa editorial promoverá sessões de autógrafos com autores de destaque. Entre eles, Sônia Bridi, com o livro “Laowai”, que explora as experiências da jornalista na China; Juliana Dal Piva, autora de “Crime sem castigo”, investigação aprofundada sobre a morte de Rubens Paiva; e Valmir Moratelli, que assina “A invenção da velhice masculina”, reflexão sobre envelhecimento e masculinidade.
 
A participação da Matrix Editora na Bienal reforça o compromisso em apostar em novos talentos, formatos e leitores, com o foco em obras de não-ficção, como biografias, livros-reportagem, negócios, motivacionais e literatura infantil. A presença no evento também destaca a importância da editora no cenário literário nacional e a contribuição para o diálogo entre diferentes narrativas e promoção da diversidade cultural.
 
Confira a programação completa das sessões de autógrafos no estande da Matrix Editora: 
 
13 de junho - Sexta-feira 
  • 13h às 14h – Paulo Rogério  Livro “Oportunidades invisíveis - Aprenda a inovar com empresas que apostam na diversidade e geram riquezas” 
  • 15h às 16h – Sônia Bridi – Livro “Laowai - Histórias de uma repórter brasileira na China” 
  • 17h às 18h – Flávio Cavalcanti Junior – Livro “Senhor TV - A vida com meu pai, Flavio Cavalcanti” 
14 de junho - Sábado 
  • 11h às 13h – Juliana Dal Piva – Livro “Crime sem castigo - Como os militares mataram Rubens Paiva” 
  • 16h às 17h – Valmir Moratelli – Livro “A Invenção da Velhice Masculina – da Antiguidade às séries de streaming, como se formou a ideia do homem idoso” 
15 de junho - Domingo 
  • 15h às 16h – Marco Moraes – Livro “Planeta hostil - Como as ações humanas estão mudando a Terra e fazendo dela um lugar imprevisível e perigoso” 
16 de junho - Segunda-feira 
  • 15h às 16h – Monica Domingos – Livros-caixinha como “Terapia para idosos”, “Estimulação da Fala”, “Autoconhecimento para pessoas difíceis” e outras 
  • 16h às 17h – Christina Lyra – Livro-caixinha “Tarot do destino - 50 cartas para autoconhecimento e acesso ao inconsciente” 
21 de junho – Sábado 
  • 13h às 14h – Márcia Agostinho – Livro “Gerir como um Cientista - os quatro princípios gerenciais das organizações adaptativas” 
  • 15h às 16h – Andréa Cordoniz – Livro-caixinha “O poder da autoconfiança” 
  • 16h às 17h – Judith Nemirovsky e Sonia Ribeiro – Livros-caixinha “Maturidade” e “Comportamento adolescente” 
  • 17h às 19h - Sergio Ramalho – Livros “Decaído - A história do capitão do Bope Adriano da Nóbrega e suas ligações com a máfia do jogo, a milícia e o clã Bolsonaro” e “Oficiais do Crime - Como funciona a corrupção estrutural e sistêmica na elite da PM do Rio” 
Acompanhe a movimentação da Bienal nas redes sociais da editora:  

Nenhum comentário: