segunda-feira, 19 de maio de 2025

Arte Cultura Curitiba .

 

Exibições de  artes visuais  movimentam a cidade de Curitiba entre os meses de maio e junho de 2025, em espaços culturais privados.








Museu Guido Viaro, Artestil, espaço de exposições Mueller, Cultura PUCPR





SUCESSO  NO GUIDO VIARO.


 
A artista Ana Lecticia Mansur apresenta sua mais recente mostra: 18 obras autorais
 
A artista plástica Ana Lecticia Mansur abriu sua mais recente exposição, EXISTÊNCIA, no dia 6 de maio, no tradicional Museu Guido Viaro, em Curitiba. A mostra reúne 18 obras autorais que traduzem, em camadas de lirismo e intensidade, a sensível trajetória da artista. A noite de abertura foi marcada por emoção, expressiva presença de público e uma atmosfera encantadora, embalada ao som do pianista John Strapasson.
 
Com curadoria de Carla Schwab e textos críticos de Oscar D’Ambrosio, Carla Schwab e Katia Velo, a exposição convida o público a uma imersão poética onde arte, memória e existência se entrelaçam.
 
EXISTÊNCIA permanece em cartaz até 14 de junho de 2025, com entrada gratuita.
 
Mais informações: www.museuguidoviaro.com.br
Instagram: @analecticiamansur | @museuguidoviaro



Exposição conta a história do samba e da identidade negra em Curitiba

Mostra é realizada pela PUCPR Cultura, e está aberta até 11 de julho, com entrada gratuita

A exposição "Entre a Vila e a Cidade: A Curitiba do Samba" convida o público a conhecer e refletir sobre a história do samba na capital paranaense e sua relação com a ocupação do espaço urbano, a resistência cultural e a identidade negra. A mostra acontece no Centro Cultural da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e está aberta até dia 11 de julho, com visitação gratuita. O evento reúne fotografias, recortes de jornais, adereços das escolas de samba e retratos da velha guarda.Exposição "Entre a Vila e a Cidade: A Curitiba do Samba" 

Data: até 11 de julho 

Horário: Terça a sexta, das 9h às 22h | Sábados, das 9h às 13h 

Local: Centro Cultural da PUCPR (Rua Imaculada Conceição, 1155 - Prado Velho)

Entrada gratuita 

Outras informações: www.instagram.com/pucpr_cultura.



Exposição. 

Exposição “Viver não tem idade” celebra a arte e o

talento da terceira idade

Mostra será realizada no piso L1 do Shopping Mueller e tem entrada gratuita

Registro do projeto cultural viver não tem idade. Foto: Divulgação/AAHC.

Entre os dias 20 e 25 de maio, o Shopping Mueller recebe a exposição de artes “Viver não tem idade”, projeto cultural promovido pelo programa CEDIVIDA - Centro de Direitos à Vida da Pessoa Idosa, mantido pela Associação dos Amigos do HC. Durante a mostra, o público poderá prestigiar obras concebidas durante as oficinas de pintura desenvolvidas pelo projeto.


Cada quadro exposto carrega histórias, memórias e a força criativa de quem encontrou na arte uma nova forma de expressão, bem-estar e pertencimento. A exposição estará aberta de terça a sábado, das 10h às 22h, e no domingo, das 11h às 20h. A entrada é gratuita.



Exposicao

Individual “Personificação da Natureza”, de Dhi Ferreira,  vai até 21 de junho na Artestil no Cabral.



 

No ultimo sábado , 17 de maio, , Artestil Galeria de Arte, no bairro Cabral, em Curitiba, abriu as portas para a nova exposição do artista plástico Dhi Ferreira, intitulada “Personificação da Natureza”. A mostra traz pinturas em óleo sobre tela do paranaense e poderá ser visitada até o dia 21 de junho.  Na abertura, os visitantes poderãm apreciar as obras ao som de jazz com apresentação do duo formado por Nil Oliveira (piano) e Belém Mardock (baixo acústico).

Exposição: Personificação da Natureza – Dhi Ferreira


Período de visitação: de 17 de maio até 21 de junho

Horário: de segunda a sexta das 9h30 às 18h30 e aos sábados, das 9h30 à 13h30.

Artestil Galeria de Arte – Avenida Nossa Senhora da Luz, 850, Cabral, Curitiba

Estacionamento no local

Nenhum comentário: