segunda-feira, 8 de abril de 2024

Curitiba Arte para Todos.

 

MON realiza oficina artística para crianças de 1 a 2 anos.

Espaço de Oficinas | Subsolo do MON

Público-alvo: crianças de 12 a 24 meses (a participação de um adulto é obrigatória).

Ingressos disponíveis no link: https://bit.ly/MONPrimeirosPassosAbril2024

 



O Museu Oscar Niemeyer (MON) convida crianças de 12 a 24 meses para uma oficina artística inspirada na exposição “Extravagâncias”, da artista Joana Vasconcelos, na edição de abril do MON Primeiros Passos. A atividade “O Brilho das Flores” será realizada no dia 11/4, das 10h30 às 11h30. É obrigatória a participação de um adulto durante a oficina.

 

Os brilhos e as cores vão guiar os pequenos ao longo do encontro. O objetivo é explorar as esculturas monumentais da artista Joana Vasconcelos presentes na exposição “Extravagâncias”, em cartaz na rampa, túnel, Espaço Araucária, Torre, Olho e Parcão do Museu.

 


Curitiba Arte.


Solar do Rosário apresenta calendário cultural .

Informações: (41) 3322-0868 ou https://www.instagram.com/solar.dorosario/?hl=en



A programação traz importante parceria com a Academia Paranaense de Letras e inclui conversas com intelectuais de alto nível, concertos de música erudita, lírica e tango

 

O Solar do Rosário, referência em arte e cultura na capital paranaense, realiza, a partir de abril, o projeto anual "Literatura & Música", que promete brindar o público curitibano com uma série de eventos imperdíveis. Em parceria com a Academia Paranaense de Letras, o projeto vai realizar encontros mensais com grandes nomes da literatura. Além disso,  concertos musicais 


Para abrir a temporada, no dia 26 de abril, às 18h30, o Solar do Rosário recebe o ator Thiago Lacerda para um bate-papo imperdível com a Professora Liana Leão (UFPR e Academia Paranaense de Letras). O encontro, intitulado "Falando de Shakespeare", é aberto a estudantes, atores, escritores, dramaturgos e interessados em geral.





Mueller realiza oficinas para crianças inspiradas na 

exposição Monet Amor e Tempo

A arte tomou conta do shopping e os pequenos artistas estão convidados para se divertir com atividades lúdicas

A exposição Monet Amor e Tempo do Shopping Mueller fica aberta ao público até o dia 31 de maio. Foto: Divulgação/Shopping Mueller.


As criações e a história do pintor impressionista Claude Monet (1840 – 1926) tomaram conta do Shopping Mueller. A mostra Monet Amor e Tempo, inspirada no artista, será também tema de oficinas de arte para as crianças. “Será uma experiência cultural dedicada ao público infantil. Uma forma lúdica de mergulhar no universo encantador de Monet”, convida a gerente de marketing do Mueller, Cynthia Maia Batista. 


As oficinas são gratuitas e terão início neste final de semana, 6 e 7 de abril, das 14h às 20h, no Piso L1. Na programação estão atividades como pintura em mini cavaletes, recorte e colagem para composição de ninféias e customização de cartão pop up. As inscrições devem ser feitas no local. Confira a programação completa no site

Nenhum comentário: