segunda-feira, 11 de março de 2024

Gastronomia da Hora.CURITIBA


 

Ostras ganham espaço em cardápios de boteco

A iguaria é uma das novidades do cardápio do Bar Quermesse, consagrado como um dos empreendimentos mais tradicionais da gastronomia paranaense.

 Bar Quermesse, que conquistou o público curitibano apostando em um conceito descontraído e que valoriza o melhor da gastronomia regional brasileira, esta comemorando no mes de março ,os seus 15 anos de gastronomia da hora.

 



CURITIBA/2024 – No mundo gastronômico, a inovação e a busca por novos sabores são constantes. E nos botecos, locais conhecidos por suas iguarias simples e saborosas, uma tendência está ganhando cada vez mais destaque: as ostras gratinadas. Esse prato, que antes era associado principalmente a restaurantes finos, é uma das novidades do Bar Quermesse para o mês de março.

 

"Nossos clientes adoram a ideia de experimentar algo novo e diferente enquanto desfrutam de uma cerveja gelada com os amigos", conta José Araújo Netto, fundador do Bar Quermesse. Consagrado como um dos empreendimentos mais tradicionais da gastronomia paranaense, a casa decidiu ampliar o cardápio para se destacar entre a concorrência.

 

A novidade leva ½ dúzia de ostras de Santa Catarina ao molho branco e queijo, gratinadas na brasa, e custa R$ 48. Para acompanhar, a sugestão da casa são os demais itens de churrasco presentes no cardápio, entre eles cortes de picanha e fraldinha na mostarda.

 

Para completar, a casa ainda conta com uma carta exclusiva de drinks com harmonizações para todos os paladares. Entre as opções estão as caipirinhas personalizadas, que podem ser customizadas com sete opções de frutas e seis bebidas definidas a gosto do cliente, além do caipilé, feito com morango e picolé de leite condensado. O Bar Quermesse ainda oferece a Boteco Raiz, uma cerveja própria, ideal para acompanhar qualquer preparo da casa

Bar Quermesse fica na Rua Carlos Pioli, (nº 513), no bairro Bom Retiro, e funciona de terça a sexta, das 17h às 01h, e aos sábados e domingos, das 11h30 às 01h. Mais informações no Instagram (@barquermesse).

Nenhum comentário: