sábado, 18 de novembro de 2023

Turismo Certo

 


É hoje! Park City Mountain inicia 60ª temporada de inverno

 


Em 21 de dezembro de 1963, a acolhedora Park City (Utah) abria as pistas de esqui para o primeiro ano de operação de esportes de neve na área conhecida como Treasure Mountains. Hoje, 60 anos depois e com um novo nome, Park City Mountain celebra seis décadas de sucesso com a participação de viajantes, funcionários e da comunidade.


As comemorações se estenderão por toda a temporada, prevista para durar até meados de abril, com uma grade festa, diversas ativações e eventos especiais para relembrar o passado de mineração e o legado olímpico desse destino de esqui e snowboard de classe mundial. Para homenagear aqueles que ajudaram a iniciar essa história de sucesso, o primeiro teleférico a subir hoje levou apenas os membros originais da equipe e 1963 do resort. “Toda a nossa equipe de Park City Mountain tem trabalhado muito e estamos ansiosos para criar experiências incríveis todos os dias e compartilhar a emoção do nosso 60º aniversário”, diz Deirdra Walsh, vice-presidente e COO de Park City Mountain.


O frio intermitente e as precipitações naturais iniciadas em outubro garantem a famosa neve powder no dia de abertura, quando seis pistas servidas por lifts estarão em funcionamento nas duas bases: First Time, Payday e Mine Cart (em Mountain Village) e Saddleback, High Meadow, Sweet Pea (em Canyons Village, onde a Cabriolet e a Red Pine Gondola – que teve todas as cabines substituídas e agora possui janelas do chão ao teto - também estarão em operação). Para aquecer o corpo, os visitantes serão recebidos ao som de DJs com DJs, com bebidas quentes e donuts.


Park City Mountain estará aberta diariamente para a temporada, das 9h às 16h, a partir de 17 de novembro. Todas as pistas, os teleféricos e restaurantes nas montanhas estão planejados para abrir e operar nas próximas semanas, com base na queda de neve e nas condições de tempo. A preparação cinco estrelas ganha um impulso com a adição de quatro novos snowcats à frota de enormes veículos projetados para se locomover pela neve e deixar as pistas nas melhores condições possíveis para esquiadores e snowboarders.


A subida para atividades não motorizadas no Homerun, desde a parte inferior do First Time Lift até a Angle Station, é permitida das 18h às 8h30, começando em 5 de dezembro até o último dia da temporada (saiba mais aqui). Após o dia de Ano Novo, o teleférico Short Cut funcionará das 9h às 16h, de sexta a domingo, para ajudar a transportar os hóspedes pela montanha. E, por falar em deslocamento, a a equipe sugere o download e uso do My Epic, aplicativo que oferece status atualizados de subidas e trilhas.


Outra vantagem do aplicativo é driblar as filas das bilheterias, com o uso do Mobile Pass e do Mobile Lift Ticket. Uma forma mais rápida, fácil e sustentável que substitui os cartões de plástico e permite o escaneamento dos bilhetes armazenados no smartphone mesmo quando o aparelho está no bolso. Os cartões, entretanto, seguem disponíveis para os hóspedes que preferirem tê-los à mão. Vale lembrar que Epic Passes, Epic Day Passes e lift tickets devem ser comprados com antecedência por meio das agências de viagens, online ou diretamente nas bilheterias, que funcionam das 8h às 17h.


A partir de 9 de dezembro, será exigida reserva para estacionamento na base de Mountain Village. Veículos com quatro ou mais ocupantes não precisam pagar pela reserva do espaço durante toda a temporada. Já os veículos com ocupação inferior a quatro passageiros terão direito à gratuidade somente entre 9 e 15 de dezembro, tendo de pagar a tarifa a partir de 16 de dezembro até 1º de abril.


Comida, diversão e arte

Muito popular pela combinação de bom serviço e vistas espetaculares, a Lookout Cabin estará aberta das 11h30 às 14h30, de quinta a segunda, e estenderá a operação para os sete dias da semana durante as festas de fim de ano. Independentemente da data escolhida, é preciso fazer a reserva antecipada para acessar o espaço. Os restaurantes na montanha terão novos pratos e o retorno de receitas clássicas – como o ahi poke do Mid Mountain Lodge e o sanduíche de almôndegas do Red Pine Lodge, entre outros - durante esse inverno.


Os viajantes também poderão aproveitar o espaço recém-ampliado no pátio do Red Tail Grill, localizado próximo à praia de esqui de Canyons Village. É por ali que funcionam duas opções animadas para o après-ski: Umbrella Bar e o pop-up Après at the Airstream que retorna em fins de semana selecionados.


Outra novidade para esta temporada é a entrada de Park City Mountain no Gondola Gallery by Epic, projeto artístico que abrange diferentes estações que operam com o Epic Pass com o propósito de criar galerias ao ar livre. Lamont Joseph White, artista local de Park City, foi contratado para envolver a primeira cabine da Quicksilver, gôndola que liga Park City Mountain a Canyons Village, com sua arte. O resultado é UPLIFTED, instalação que celebra as origens únicas de esquiadores e snowboarders, inspirada nos conceitos de alegria, representação e inclusão na comunidade. Saiba mais sobre o projeto e conheça o trabalho de White aqui.


Sobre Park City Mountain

Localizada no coração de Park City (Utah/EUA), a 35 minutos de carro do Aeroporto Internacional de Salt Lake City, Park City Mountain é a maior estação de neve dos Estados Unidos. Com duas bases distintas – Mountain Village e Canyons Village -, Park City Mountain está repleta de atividades ao ar livre durante todo o ano, inúmeras opções de hospedagem e mais de duas dúzias de restaurantes, cafés e bares. Park City Mountain oferece mais de 7.300 acres (mais de 2.950 hectares) de terreno acessível por elevador para esquiadores e snowboarders de todos os níveis de habilidade, uma escola de esqui e snowboard de classe mundial e muito mais. Para saber mais, acesse: http://parkcitymountain.com

 

Divulgação/Park City Mountain


Nenhum comentário: