quinta-feira, 26 de outubro de 2023

 Monarca entrega empreendimento no Bigorrilho com foco no bem-estar.

Incorporadora Monarca entrega o Álamo, empreendimento assinado pela Baggio Schiavon Arquitetura com projeto de interiores de Ana Letícia Virmond e paisagismo por Benedito Abbud,e a escultura por Alfi Vivem.

 

Generosidade das áreas comuns é associada ao completo programa de áreas comuns no térreo do novo endereço

 

Um dos aprendizados mais fortes que a pandemia nos trouxe foi o pensamento estratégico sobre a casa ideal, planejada como ambiente perfeito para viver, trabalhar e curtir. É com esta premissa que a incorporadora Monarca entrega o Álamo, empreendimento assinado pela Baggio Schiavon Arquitetura com projeto de interiores de Ana Letícia Virmond e paisagismo por Benedito Abbud.

 

O residencial identifica na localização privilegiada um de seus principais diferenciais. Posicionado entre duas alamedas (Princesa Izabel e Júlia da Costa), com frente para a charmosa Rua Alice Tibiriçá, no Bigorrilho, o Álamo, composto por duas torres e apartamentos de 131 a 271m² privativos, de 3 e 4 suítes, foi idealizado com emoção. Segundo o arquiteto Flávio Schiavon, a experiência de viver mais dentro de casa, que as pessoas tiveram nos últimos anos, fez com que houvesse uma mudança muito significativa de mentalidade e prioridades.

 

“Hoje, o valor que se dá para viver bem, para que o espaço seja completo e responda às necessidades dos moradores é muito grande. Foi pensando nisso que nós desenvolvemos um conceito que considera a relação do apartamento com o espaço externo. Priorizamos complementar a generosidade dos espaços internos com todo esse programa do espaço de uso comum. Então, a ideia de um pacote de atividades no térreo, as áreas de entretenimento e socialização faz com que você crie um ambiente muito amigável, articulado de uma maneira simples e moderna”, explica o arquiteto.

“Ao mesmo tempo que nós temos um pacote de áreas comuns muito rico, nós temos também essa questão da privacidade com circulações verticais exclusivas para acesso aos apartamentos. O Álamo tem plantas flexíveis que acomodam programas diferentes de vida. A possibilidade de integrar espaços não é uma equação simples em que um mais um é igual a dois. O espaço se multiplica. Em razão disso, procuramos equilibrar muita qualidade de vida, conforto e privacidade dentro dos apartamentos”, complementa Schiavon.

 

Paisagismo exuberante

 

O paisagismo do Álamo é um dos grandes destaques do projeto. Com um projeto centrado em estimular os cinco sentidos dos futuros moradores, as plantas escolhidas por Benedito Abbud trazem um sentido maior do que simplesmente a beleza estética. “As jabuticabeiras, além de serem espécies nativas, aguçam o paladar pelo seu sabor. Já os jasmins-manga estimulam o olfato. Acrescentamos cerejeiras para conferir cor e homenagear o povo japonês, tão importante no Paraná. O projeto tem ainda pitangas e capim dos Pampas, que fazem um belo efeito quando balançam com o som do vento”, descreve o arquiteto.

 

Arte que transcende

 

A colaboração entre a Monarca e o escultor argentino Alfi Vivern enriquece, ainda mais, a experiência do Álamo. Vivern é conhecido por suas criações que transcendem os limites da imaginação, combinando elementos abstratos com formas orgânicas e linhas fluídas.

 

O resultado é uma escultura impressionante, que se tornará um dos pontos focais do empreendimento, localizada na Praça dos Cinco Sentidos. A ideia é que a obra evoque uma sensação de admiração e encantamento logo que se entra no local. Com suas curvas suaves e formas intrigantes, a escultura parece desafiar a gravidade, criando uma aura de mistério, que ganha ainda mais força com seu tom vermelho. Além de sua beleza estética, a escultura também carrega uma mensagem simbólica. Vivern concentrou-se na ideia de atingir um plano superior, representando prosperidade. A escultura consiste em dois anéis que simbolizam as vicissitudes e o progresso.

 

Apartamentos decorados

 

Para apresentar a experiência de viver no Álamo, a Monarca conta com três apartamentos decorados com assinatura da arquiteta Ana Letícia Virmond.

 

Os dois novos apartamentos decorados trazem peças exclusivas de duas das principais marcas de design de mobiliário em Curitiba: a Simmetria Ambienti, especializada em móveis contemporâneos brasileiros, e a Inove Design, com itens de alto padrão feitos pelos mais importantes designers do país.

 

Na unidade da Simmetria Ambienti, a atemporalidade marca o décor do apartamento de 130 m² e três suítes. Entre os móveis escolhidos a dedo pela arquiteta para combinar com o elevado padrão de qualidade do empreendimento, estão peças de renomados criadores, como Maurício Bonfim, Arthur Casas.

 

Já na unidade da Inove Design é possível conferir uma bela seleção de peças do Estudiobola.

 

 

Serviço

Álamo Residencial

Endereço: Rua Dona Alice Tibiriçá, 358 – Bigorrilho

Saiba mais sobre o residencial em: www.monarca.com.br. Acompanhe as novidades pelo Instagram @monarcaincorporadora

Nenhum comentário: