sexta-feira, 29 de setembro de 2023

Delícia de Tudo

 

   


 

 

 

Vezzoso Cucina: gastronomia italiana de alta qualidade na Bourbon Hospitalidade. 

Restaurante tem como chef executivo, o renomado Salvatore Loi, e inaugura no Bourbon Cataratas do Iguaçu Thermas Eco Resort
Crédito das fotos: Gero Hoffmann



    
 

 


Sempre em busca de oferecer as melhores experiências aos seus clientes, a Bourbon Hospitalidade inaugura marca de restaurante com gastronomia italiana:  o Vezzoso Cucina. Um resgate aos domingos, à infância, à memória afetiva e aos segredos e sabores italianos servidos à mesa rodeada pela família e amigos é o objetivo do restaurante que já está em funcionamento no Bourbon Cataratas do Iguaçu Thermas Eco Resort, considerado um dos melhores resorts do país.


O chef executivo do Vezzoso Cucina é o premiado Salvatore Loi, que traz uma cozinha contemporânea inspirada na cultura e na gastronomia italiana, onde a atenção em cada detalhe é fundamental, desde a seleção dos ingredientes à excelência no preparo, que permitirão uma experiência única. Aquela comida italiana que conhecemos e adoramos, ganha aqui um toque autoral e especial do chef Salvatore Loi.

Nascido na Sardenha (Itália), ele se destaca como um dos mais renomados chefs do mundo atuando na cena gastronômica de São Paulo com diversos prêmios, como o chef do ano pela revista Veja SP, revista Gula, Guia 4 Rodas. Sua maior premiação foi o The Worlds 50 Best Restaurant Award, como o melhor restaurante italiano da América Latina. A responsabilidade de implantar uma nova marca de gastronomia italiana na Bourbon Hospitalidade tem sido um desafio interessante para o chef italiano, que iniciou a carreira em grandes hotéis da Europa. “Aqui tenho um contato direto com a natureza e resgatei muitas memórias afetivas da infância quando dei os primeiros passos na culinária, com minha mãe. Está sendo muito bom viver essa sensação”, contou o chef Salvatore Loi, que tem à sua disposição uma horta orgânica do próprio resort.

Os destaques do cardápio do Vezzoso Cucina vão para a Burrata Filhiata (Burrata de fabricação exclusiva, recheada com muçarelas, focaccina de alho dourado, tomate fresco marinado com azeite extra virgem, aceto balsâmico e pesto de pistache)Tagliata de Filet Angus (Lâminas de filet mignon Angus, molho de pimenta verde, gema de ovo e nhoque com ervas) e o Tiramisù (com biscoito de champagne fabricado no próprio hotel, molhado no blend de café Bourbon, o mesmo que dá nome a rede hoteleira, e creme de mascarpone e zabaione com vinho Marsala). Além disso, as pizzas com receita de massa napolitana feita com farinha de trigo especial, borda recheada com muçarela de búfala, ingredientes importados e cuidadosamente selecionados são assadas no forno de pedra.

Antonio Ântimo Vezozzo, patrocinador do projeto Bourbon Gastronomia, marca uma nova fase para o grupo com a criação da unidade de negócios que busca levar aos hóspedes diferentes experiências gastronômicas, mantendo a excelência e qualidade, marca registrada do grupo hoteleiro.

“Nos grandes restaurantes do mundo, a culinária é simples, elegante e a comida é boa. Queremos oferecer isso ao nosso cliente, uma gastronomia marcante, para que as pessoas não esqueçam da experiência em nosso restaurante. E com isso agregamos ainda mais serviços e oportunidades de desfrutar sabores únicos, em um ambiente especial e acolhedor dos nossos hotéis e resorts. ”, explicou Alceu Vezozzo Filho, presidente da Rede Bourbon Hotéis e Resorts, que também já adiantou a estreia do Vezzoso Cucina no Bourbon Atibaia Resort, ainda esse ano.

         
Um dos destinos mais sustentáveis do mundo

Localizado em Foz do Iguaçu, um dos destinos mais sustentáveis do planeta, e a 12 quilômetros da Cataratas do Iguaçu, o único Eco Resort da região também possui uma série de ações de sustentabilidade, entre elas se destacam a horta e o pomar orgânicos, que fornece alimentos para a utilização na gastronomia; sistema de compostagem; redução de uso de plástico; redução do uso de água, refúgio dos animais, entre outras ações. Além disso, o resort oferece uma completa estrutura para lazer e negócios em perfeita harmonia com a natureza exuberante da região.

 

Bourbon Hospitalidade

A Bourbon Hospitalidade é uma empresa 100% brasileira atuando há 60 anos no mercado hoteleiro com marcas próprias como Bourbon, Rio Hotel e Be. A rede soma mais de 20 unidades em três países (Brasil, Paraguai e Argentina) e em mais de 20 cidades. São aproximadamente 5.000 acomodações que a colocam entre as dez maiores marcas hoteleiras atuantes no Brasil.

 

Com a maior estrutura para congressos e convenções da hotelaria brasileira, a Bourbon Hotéis e Resorts tem mais de 41.000 m² de espaços modernos e confortáveis. Além de contar com mais de 2 mil colaboradores preparados para proporcionar uma estada agradável. É reconhecida por sua gastronomia premiada, ambientes elegantes, acolhedores e atendimento de excelência, garantindo o padrão Bourbon de hospedar e receber.


Há mais de 15 anos, a parceria exclusiva com a Mauricio de Sousa Produções permite tematizar com a Turma da Mônica algumas acomodações e os complexos de lazer dos resorts em Atibaia (SP) e Foz do Iguaçu (PR). Com o Clube de Férias, Bourbon Destination Club (BDC), os membros garantem economia e benefícios exclusivos na rede Bourbon e em mais de 4.300 hotéis em 100 países, com o parceiro RCI (Resort Condominium International), líder mundial em intercâmbio de férias.

 

Confira todas as opções de destinos Bourbon: http://www.bourbon.com.br/

Acompanhe a Rede Bourbon nas mídias sociais:
Facebook: bourbonhoteis
Instagram: @bourbonhoteis
Linkedin: Bourbon Hotéis & Resorts
Youtube: bourbonhoteis


 

 

Nenhum comentário: