quinta-feira, 24 de agosto de 2023

Felicidade, Transformação.

 


Artefacto Curitiba inaugura Mostra 2023

 

Marca reúne relevantes nomes da arquitetura em ambientes que abordam a Felicidade.


Para você, o que é felicidade? Felicidade é tempo: aquele que já passou, o aqui e agora, mas também o futuro. A felicidade existe nos momentos já vividos, mas também acontece hoje e habita os sonhos que construímos para o amanhã. Ela está contida nas memórias compartilhadas, nas notas musicais que embalam o cotidiano, nos aromas dos perfumes de quem a gente ama. E, naturalmente, nos ambientes em que vivemos.

Com 47 anos de história, completos este ano, nossa coleção 2023 contempla um mundo em transformação. 

Mostra 2023


Mais especificamente, o microcosmo de uma casa que busca se harmonizar com seus moradores, mas também com o planeta. Que anseia pelo longo prazo, mas que mantém em vista a dimensão do aqui e agora. Do conforto ao alcance da mão. Da elegância do artesanal.

Daí o conceito de Alcheme: nossa atual coleção, elaborada com maestria pela arquiteta Patricia Anastassiadis, diretora criativa da Artefacto, inspirada pela Alquimia. A mítica ciência medieval da trasmutação, transposta para nossos dias para caracterizar uma coleção de móveis mais ágeis e flexíveis, capazes de atender a múltiplas funções e prontos para transitar pelos mais variados espaços. Mais "transmutáveis", por assim dizer, mas sem nunca abrir mão da excelência construtiva e da sofisticação inerentes à nossa marca, em seu quase meio século de vida.

Um tempo necessário de compreensão, de amadurecimento, que nos coloca hoje em condições de marcar presença em projetos internacionais assinados por alguns dos arquitetos mais renomados do planeta, tais como Norman Foster, Bjarke Ingels, Antonio Citterio, Herzog & de Meuron, Renzo Piano e Zaha Hadid. Assim como em estrelados endereços da hospitalidade internacional, como o novíssimo Rosewood, o novo point paulistano, o Cipriani Club, em Nova York, além de hotéis de luxo que vão de Jumby Bay Island ao Hotel du Cap-EdenRoc, no sul da França.

Mas não somente. Uma trajetória que nos leva hoje a ultrapassar os limites dos interiores, residenciais ou corporativos, para atingir o espaço urbano, por meio de exclusivas parcerias  com grandes construtoras e incorporadoras, em empreendimentos do porte do "Artefacto Towers  by CK", do "Helbor Jardins por Artefacto" e, em parceria com a Opportunity Imobiliário e a SIG Engenharia, do "Glória Residencial Rio de Janeiro", retrofit do icônico hotel da zona sul carioca. 

Portanto, como se vê, motivos não faltam para comemorar. E, por tudo isso, Paulo Bacchi, convida você a conhecer, e celebrar, nossa mais nova coleção de móveis. Além de 21 elaborados espaços, inéditos e atuais, assinados por grandes nomes da arquitetura de interiores nacional, que, cada qual à sua maneira, interpretam o lifestyle Artefacto, sob a ótica da Felicidade.

               Esperamos por você! 

 

 

 

 

MOSTRA ARTEFACTO CURITIBA 2023

42 Graus Arquitetura, Ana Letícia Virmond, André Bertoluci, ArqCO Studio, Caroline Andrusko, Claudia Pimentel Bueno e Raísa Bueno Ribeiro, Camila Ebrahim, Cymara Ebrahim e Jacy Ebrahim, David Farhat e Patricia Verch, Elaine Zanon e Claudia Machado, Eliza Schuchovski, Estúdio Elmor, Jayme Bernardo Arquitetos, Jocymara Nicolau, Juliana Meda, Luiz Mori Neto, Marcelo Lopes Arquitetura, Priscilla Muller, Rodolfo Fontana, Samara Barbosa, Suelen Parizotto, Viviane Loyola, participam desta edição da Mostra Artefacto 2023.


Mostra Artefacto Curitiba - 42 Graus Arquitetura - Credito Eduardo Macarios (3).jpg


42 Graus Arquitetura (@42grausarq)

 

Misto de sala íntima e área de transição, o espaço criado pelo arquiteto Diego Franceschini, para a Mostra Artefacto Curitiba, tem como foco  uma instalação de arte cinética verdadeiramente única. Nela, painéis de aço refletem a luz de maneira peculiar, criando um jogo de reflexos e distorções que confundem a percepção visual. No centro do trabalho, uma escultura em movimento captura a atenção dançando no ar e criando um espetáculo hipnótico. “A própria instalação de arte se torna uma fonte de felicidade, pois é capaz de abrir novas perspectivas e despertar emoções adormecidas pelo nosso cotidiano. Ao desafiar a forma como vemos o mundo, a obra de arte nos convida a apreciar a magia presente nas pequenas nuances e detalhes.”, considera o profissional que, em sintonia com a sua proposta, optou por móveis de design fluido, como o sofá Orfei, que realça o espaço. Para  Franceschini,  a Artefacto é uma referência em desenho de mobiliário. “As peças são sempre elegantes, atuais e apresentam uma qualidade gigantesca. A facilidade em orçamentos, a quantidade de acabamentos, o pós venda, e o atendimento, como um todo, são fatores que diferenciam a marca no mercado”, afirma ele, que se considera um fiel propagador da marca.


Mostra Artefacto Curitiba - Ana Leticia Virmond - Credito Eduardo Macarios (4).jpg


Ana Letícia Virmond (@analeticiavirmond)

 

”Aplicado ao design de interiores, meu conceito de felicidade resulta em um espaço multifuncional, que promove conforto, sociabilidade e prazer”, conta a arquiteta Ana Letícia Virmond, que apresenta, na Mostra Artefacto Curitiba, um living aberto e fluído, totalmente integrado à sala de jantar e adega, ideal para relaxar e desfrutar da companhia de familiares e amigos, em torno da lareira. Verdadeiros protagonistas do ambiente, o elegante sofá Ilha, formado pelos Módulos Noronha, é uma peça que não passa despercebida. Com seu design único, segundo a profissional, ele oferece um espaço de relaxamento ideal, ao redor da lareira ou de frente para o jardim. O mesmo acontecendo com a adega, montada a partir do carro chá Semai que se transformou em outro ponto de grande interesse no espaço. “São móveis que além do visual impactante, permitem que a família e seus convidados desfrutem de momentos intensos de convívio, celebração e prazer”, conta Ana, que é só elogios quando o assunto é Artefacto. “A marca oferece produtos de qualidade e sofisticação impecáveis. Além da organização e do atendimento que são, igualmente, dignos de nota, tendendo para a excelência em todos os setores, inclusive, e principalmente, no pós- -venda”, conclui a arquiteta.

 

Mostra Artefacto Curitiba - André Bertoluci - Credito Marco Antonio (2).jpg


André Bertoluci (@andrebertoluciarquitetura)

 

Nos projetos de interiores criados pelo arquiteto André Bertoluci, a simetria, o conforto e a funcionalidade são elementos essenciais. “Seleciono criteriosamente os materiais. Procuro aplicar acabamentos de qualidade para criar ambientes que sejam refinados, mas capazes de descomplicar a vida dos meus clientes”, conta ele, que, em sua nona participação na Mostra Artefacto Curitiba, apresenta uma suíte máster, com 36m².  Um verdadeiro refúgio, inspirado em uma suíte de hotel, com paredes de vidro que trazem a natureza para dentro do ambiente. Como destaques, a imponente cabeceira Harrison II; uma área destinada ao descanso e a leitura, com o sofá Piero; e ainda um pequeno espaço de trabalho, funcional e inspirador. “Neste projeto, procurei traduzir meu ideal de felicidade por meio de pequenos detalhes e da sensação de acolhimento que o projeto como um todo transmite”.  Atualmente, segundo Bertoluci, seja pela reputação da marca, pela qualidade incomparável ou pela elegância de seus móveis, um produto da Artefacto se tornou um objeto de desejo para muitos. “Apenas uma empresa bem estabelecida, que se preocupa em oferecer o melhor atendimento possível, tanto para os seus clientes, quanto para os profissionais, pode celebrar tal conquista”, afirma ele.


Mostra Artefacto Curitiba - ArqCO Studio - Credito Eduardo Macarios (2).jpg

 

ArqCo Studio (@arqcostudio)

 

Um loft de 68m² que contempla um programa completo: sala de estar, jantar e quarto. “Nossa ideia foi planejar um espaço onde essas diferentes funções se sucedessem de maneira linear e, no qual, móveis de desenho atemporal da Artefacto, como o módulo Austral III, ganhassem uma nova leitura”, conta a arquiteta Camila Trombini, que ao lado de sua sócia, Luiza Monclaro, participa pela primeira vez da Mostra Artefacto Curitiba. “Felicidade para nós é estar junto da natureza e das nossas famílias, numa atmosfera acolhedora e com muita memória afetiva. Por isso trouxemos para nosso projeto elementos naturais, como a madeira, a camurça e o couro”, afirma Luiza. “Outro ponto bastante particular foi o uso do tecido nas paredes como forma de resgatar aquela lembrança familiar da casa de alguma avó, ou parente, que frequentamos na infância”, complementa Camila. Para a dupla, a Artefacto é hoje, simplesmente, a melhor loja de móveis e decoração do mercado, com produtos com design único e alta qualidade, capazes de personalizar os mais diferentes espaços. “Conseguimos, em uma única loja, atender aos diversos gostos, tanto os nossos, do escritório, quanto dos clientes. Além disso, o pós-venda oferece todo o suporte necessário quando precisamos de alguma ajuda especial”, resume Luiza.

 

Mostra Artefacto Curitiba - Caroline Andrusko - Credito Eduardo Macarios (2).jpg


Caroline Andrusko (@carolineandruskoarquitetos)

 

Para arquiteta Caroline Andrusko, a felicidade está intrinsecamente ligada às sensações de leveza e calma. Sendo assim, ao criar seu ambiente para a Mostra Artefacto Curitiba, a profissional investiu em bem-estar e harmonia. “Projetamos um living integrado, que convida os visitantes a se sentirem à vontade, proporcionando um refúgio tranquilo, onde é possível relaxar e desfrutar da companhia de pessoas queridas”, resume ela.   Para tanto, ela valorizou as áreas de convívio, por  acreditar que a felicidade pode ser ainda mais potencializada, quando compartilhada. “Criamos espaços que estimulam a interação e a conexão entre as pessoas. Seja por meio da própria disposição dos móveis,  da inclusão de elementos naturais, ou até mesmo de determinados elementos decorativos que remetem à celebração e ao convívio social”, conta a profissional. Para a arquiteta, a posição de destaque inquestionável que os produtos Artefacto alcançaram no mercado não deve-se apenas à sua alta qualidade de fabricação e a seu suporte pós-vendas exemplar. “Acredito que o principal diferencial em relação a outras empresas esteja na possibilidade de oferecer um mobiliário de alto padrão, que segue as tendências de mercado, mas, ainda assim, permanece atemporal”, resume ela.


Mostra Artefacto Curitiba - Claudia Pimentel Bueno e Raísa Bueno Ribeiro - Credito Marco Antonio (2).jpg


Claudia Pimentel Bueno e Raísa Bueno Ribeiro (@interarquitetos)

 

Para as arquitetas Claudia Pimentel Bueno e Raísa Bueno Ribeiro, do escritório Interarquit Arquitetos Associados, a felicidade é a sensação provocada quando o ser humano se vê diante de situações ideias. Sendo assim, se fosse um ambiente, ele deveria ser leve, fluido, ou seja, aprazível a ponto de despertar em seus usuários o desejo de nele ficar para sempre. E foi com base nesta ideia que elas desenvolveram o projeto de um living - bar, com 40m² para a Mostra Artefacto Curitiba. “Procuramos explorar, ao máximo,  as condições de conforto, beleza e funcionalidade do mobiliário Artefacto. Assim como suas linhas orgânicas e atemporais”, conta Claudia, tomando por base, móveis como o módulo Renzo, a poltrona Pol e a mesa lateral Louise. “O desenho dessas peças se ajusta perfeitamente ao conceito e às condições de conforto exigidas pelo nosso projeto”, complementa Raísa. “Sem dúvida que a Artefacto, tanto por seu design, quanto pela cuidadosa confecção de seus móveis, agrega muito valor aos nossos projetos, pois sabemos com que carinho e minúcia a marca conduz seu trabalho”, afirma Claudia. “O toque artesanal é outro grande diferencial, aliado a toda qualidade e tecnologia de produção. A garantia e a assistência técnica no pós- venda, é outro fator que desperta o desejo do cliente”, diz ela.

 

Mostra Artefacto Curitiba - Camila,Cymara e Jacy Ebrahim - Credito Eduardo Macarios (2).jpg


Camila Ebrahim, Cymara Ebrahim e Jacy Ebrahim (@ebrahimarquitetura)

 

Para as arquitetas, Camila, Cymara e Jacy Ebrahim - mãe, filha e neta -, não existem momentos mais felizes do que aqueles vividos em casa, na companhia da família e dos amigos. Não por acaso, o espaço assinado pelas profissionais na Mostra Artefacto Curitiba, que ocupa uma das vitrines principais do showroom, trata do tema. “Projetamos um grande Family Room, com living, sala de jantar, adega e bar. Todos integrados”, conta Camila. As cores principais são neutras. A iluminação é difusa e pontual. No centro do ambiente, uma tela tensionada revestida com tecido e palha natural, imprime total leveza à composição. Principal destaque do espaço, dois sofás, Argand, que foram utilizados na primeira participação do trio em um Mostra Artefacto, há 10 anos, e que agora retornam à cena, se integrando aos novos modelos propostos pela marca. “Por meio de um novo revestimento transformamos por completo esses móveis, mostrando que seu desenho é realmente atemporal”, afirma Jacy. “Nos agrada perceber que a Artefacto vem buscando, nos últimos anos, produzir móveis capazes de ultrapassar o tempo, de atravessar décadas. Sempre privilegiando a sensação de abraço e de acolhimento, que caracteriza o seu mobiliário”, conclui Cymara.

 

 

Mostra Artefacto Curitiba - David Farhat - Credito Marco Antonio (2).jpg

David Farhat e Patricia Verch (@oaa.arq)

 

Para os arquitetos David Farhat e Patricia Verch, que participam pela primeira vez da Mostra Artefacto Curitiba,  felicidade é estar conectado com a natureza, recarregando energias, mas, também estar entre amigos, utilizando, intensamente, cada ambiente da casa. “Daí nossa permanente preocupação, em todos os nossos projetos, de dotar os ambientes que projetamos de móveis leves e flexíveis”, explica Patrícia. “Como acontece, por exemplo, com a mesa de jantar La La Land II, que funciona como ponto focal do nosso espaço. Além de oferecer a possibilidade de servir como uma mesa de jogos”, comenta David. “Fora a mesa, outro destaque da composição é o conjunto formado pela poltrona balanço Pattaya e o módulo Kadan II, que, em sintonia com nossa proposta, oferece um grande número de assentos”, explica o arquiteto. Para a dupla de profissionais, a Artefacto se situa em um patamar superior no mercado em termos de qualidade dos seus produtos. “Os móveis da marca são marcados pela excelência dos materiais empregados, pela inovação tecnológica e pelo design exclusivo. A nosso ver, o principal diferencial da Artefacto é a singularidade de seus produtos, unida a uma experiência diferenciada de compra e pós venda”, comenta Patrícia.

 

Mostra Artefacto Curitiba - Elaine Zanon e Claudia Machado - Credito Educardo Macarios (2).jpg


Elaine Zanon e Claudia Machado (@arquitetareoficial)

 

Bruma Leve é o nome do living, de 65m², projetado pelo Arquitetare, da arquiteta Elaine Zanon e da designer de interiores, Claudia Machado, para a Mostra Artefacto Curitiba. O nome, conferido pelo próprio escritório, decorre dos muitos metros de tecidos orgânicos que, flutuando no teto, sugerem uma suave neblina. Mas diz respeito também a princípios construtivos recorrentes nos trabalhos desenvolvidos pela dupla. “Fluidez espacial, valorização da iluminação natural e plena integração são elementos sempre em evidência nos ambientes que projetamos. Inclusive no nosso living, que vai funcionar como um grande espaço de recepção, durante a mostra”, conta Elaine. “Nossos projetos vão além da estética e da funcionalidade. Eles se propõem a estimular experiências e a promover o bem-estar físico e mental”, complementa Claudia. Principal móvel da composição, o sofá Zazah, intercalado por mesas componíveis Biak, da Artefacto Beach & Country, empresta toda a sua sinuosidade ao espaço. “Para nós, a Artefacto é uma referência em design e qualidade. Desde o atendimento até o pós-venda, a experiência de compra é sempre maravilhosa. O que, sem dúvida, representa um motivo de plena satisfação para nós, e para nossos clientes”, afirma Elaine.

 

Mostra Artefacto Curitiba - Eliza Schuchovski - Credito Eduardo Macarios (5).jpg


Eliza Schuchovski (@eliza_schuchovski)

 

“Felicidade para mim é valorizar o que é essencial na minha vida, como o relacionamento com minha família e amigos. Ao mesmo tempo, eu acredito em uma nova consciência que reflita uma maneira de viver mais plena e com menos. E procuro aplicar esses valores a meu trabalho”, afirma a arquiteta Eliza Schuchovski, que comparece a mais uma edição da Mostra Artefacto Curitiba. “Trabalhei o conceito de um loft urbano, pensado como se fosse um quarto de hotel, com espaços integrados, composto por área de repouso, com cama e cabeceira, living e ainda sala de jantar”, conta ela, que para imprimir uma atmosfera leve e tranquila ao ambiente, optou por uma tonalidade clara de madeira para os revestimentos em geral, e uma mais escura, um pouco acinzentada, para os móveis soltos. Admiradora da marca, Eliza acredita que, por conta de sua autenticidade, a Artefacto já conquistou espaço definitivo entre as grandes indústrias moveleiras nacionais. “A grande maioria dos móveis é executada de forma totalmente artesanal, mas, ao mesmo tempo, incorporando  técnicas avançadas e processos absolutamente industriais. O resultado claro, não poderia ser outro: produtos únicos no desenho e de extrema qualidade construtiva”, pontua ela.

 

Mostra Artefacto Curitiba - Estudio Elmor - Credito Eduardo Macarios (5).jpg


Estúdio Elmor (@estudioelmor)

 

O arquiteto Jorge Elmor procura conferir a seu trabalho um enfoque sensorial. Como objetivo último, traduzir a personalidade de cada cliente em espaços capazes de despertar emoções e provocar encantamento. “Temos uma abordagem minuciosa e dedicamos máxima atenção aos detalhes. Dessa forma, procuramos dialogar com as questões subjetivas de meus clientes”, conta ele, que, em sua sétima participação na Mostra Artefacto apresenta um loft de 100m², com áreas social, de refeições, um dormitório e um pocket garden. Para o profissional, a felicidade é um estado emocional de satisfação, contentamento e bem-estar. E, se fosse um ambiente, ele seria cheio de afeto e capaz de produzir momentos de alegria. “Procurei enfatizar esta sensações na montagem das áreas de estar, jantar e jardim. Já no quarto, minha principal preocupação foi exaltar a tranquilidade, dentro de uma atmosfera intimista e acolhedora”, resume ele. Assim, enquanto nos interiores os destaques ficam por conta dos módulos Maddox, do Orfei e, da cabeceira Piet, no pequeno jardim todas as atenções se voltam para o módulo Zazah e a mesa componível Moh, da Artefacto Beach & Country.” Um diferencial da marca é a sua capacidade de oferecer soluções completas, com móveis, acessórios e complementos que se harmonizam entre si”, afirma Elmor.

 

 

Mostra Artefacto Curitiba - Jayme Bernardo Arquitetos - Credito Marco Antonio (2).jpg

Jayme Bernardo Arquitetos (@jaymebernardoarquitetos)

 

Respeitado local  –  e nacionalmente  –,  o arquiteto Jayme Bernardo é quem dá as boas vindas ao visitante que chega à Mostra Artefacto Curitiba. Com 97m², seu espaço ocupa a vitrine principal da loja, sendo composto por dois ambientes independentes, separados por uma porta de acesso. De um lado, um grande e  completo living, dedicado a um colecionador. De outro, um confortável lounge. “Em alusão ao tema deste ano, felicidade, resolvemos trabalhar com o que entendemos representá-la em seu grau mais sofisticado: a arte, afirma o arquiteto. “A arte como expressão de bem-estar, contemplação do que é belo aos olhos, ousadia, irreverência”, explica ele, que, com base neste conceito, pontuou o espaço com diversas obras relevantes. Algumas bastante expressivas em função de sua exuberância cromática. Em contraponto a toda esse colorido intenso, móveis da Artefacto Beach & Country, como o módulo Yar, a poltrona Pasar e a mesa componível Talpe ganharam tonalidades neutras, o que ajuda a realçar ainda mais a riqueza de seus detalhes “Não foi por acaso que a Artefacto inscreveu seu nome no mercado de móveis de alto luxo. Passadas quase cinco décadas, design, qualidade e competência continuam sendo os grandes diferenciais da marca” conclui Bernardo.

 

Mostra Artefacto Curitiba - Jocymara Nicolau - Credito Marco Antonio (4).jpg


Jocymara Nicolau (jocymaranicolauarq)

 

“Enquanto estou viva, cheia de graça, talvez ainda faça um monte de gente feliz...” Emblematicamente impressa em uma das principais paredes do ambiente da arquiteta Jocymara Nicolau, na Mostra Artefacto de Curitiba, a célebre frase, de um dos maiores sucessos de Rita Lee, diz muito sobre o tema proposto pela marca para a temporada 2023. Mas fala igualmente, bastante perto, da visão que sua criadora tem de seu ofício.  “Afinal, por meio do nosso trabalho, acabamos fazendo muitas pessoas felizes, ajudando-as a realizar seus sonhos e projetos”, afirma ela, que em um espaço de 90m², apresenta um loft completo, com sala de estar, jantar e dormitório. Uma composição que explora a cor e as texturas naturais de diferentes materiais, dentro de uma abordagem minimalista, que coloca o usuário no centro do projeto. “Se fosse traduzir em um móvel a sensação de leveza que desejei imprimir a esse ambiente, ele seria a mesa lateral Louise, com seu perfil orgânico, transparência e brilho”, aponta a arquiteta, que coloca com principal diferencial da Artefacto a variedade de seus produtos, as muitas possibilidades de acabamentos, de materiais e de estruturas, tanto para o mobiliário de áreas internas, quanto de externas. “Sem falar na assistência técnica contínua e dedicada”, conclui a arquiteta.

 

Mostra Artefacto Curitiba - Juliana Meda - Credito Marco Antonio (2).jpg


Juliana Meda (@julianamedaarquiteta)

 

Felicidade, para a arquiteta Juliana Meda, é colecionar momentos inesquecíveis. É poder fazer as pessoas que amamos felizes. E é, ainda, poder oferecer a elas espaços divertidos para receber e interessantes para permanecer. “Minha proposta para a Mostra Artefacto Curitiba deste ano compreende um ambiente integrado, com 91m², a um só tempo receptivo e acolhedor, com espaços sociais e de refeição conectados”, conta ela. Com predomínio de cores claras e farta iluminação, a ideia foi transmitir uma sensação de leveza próxima daquela que experimentamos quando estamos com quem amamos. A vegetação também foi bastante explorada com vistas a reproduzir um cenário agradável. Por fim, objetos de peças de viagens que trazem boas lembranças para a profissional também foram selecionadas para compor o ambiente, juntamente a livros, que remetem a sonhos, expectativas e conhecimentos. Entusiasta da marca, Juliana destaca a excelência da Artefacto em todas as fases do processo de venda de seus produtos: da produção à entrega “A qualidade e a delicadeza de todos os detalhes tornam os móveis únicos. A possibilidade de optar por diversos materiais, bem como a vasta opção de cores e texturas colocados a nosso alcance, é outro grande diferencial”, resume a arquiteta.

 

Mostra Artefacto Curitiba - Luiz Mori Neto - Crédito Eduardo Macarios (2).jpg


Luiz Mori Neto (@luizmorinetoarquiteto)

 

Não seria exagero afirmar que todo o ambiente do arquiteto Luiz Mori Neto na Mostra Artefacto Curitiba nasceu sob inspiração da coluna de jantar Moon III, posicionada no centro do seu espaço. “Toda a composição gravita em torno do móvel. Ele tem uma forma oval, com elementos verticais e horizontais, de madeira, formando nichos”, explica ele, destacando a reprodução da mesa no pergolado, sugerindo que ela estivesse flutuando.  “A felicidade está em ser simples. Me sinto feliz apenas em estar em casa com minha filha e esposa. E, é óbvio, criando espaços. Desde um edifício inteiro até uma sala, capazes de promover o real encontro entre as pessoas. Nesse sentido, segundo Mori Neto, a coluna de jantar Moon III possui também um papel simbólico. “Ela representa bem esse ideal de reunião de estar junto”, afirma o arquiteto, Indagado, porém, sobre a forma como vê a Artefacto no mercado, o arquiteto é taxativo: “A marca oferece, sem dúvidas, o melhor móvel brasileiro em qualidade e design. O atendimento das equipes de Curitiba e de Miami – para citar apenas aquelas com as quais tenho maior contato –, nos dá suporte total para realizar todos os nossos projetos. Isso sem falar no serviço de pós-venda, que é, definitivamente, o melhor. Sempre à disposição do profissional e do cliente”, considera ele.

 

Mostra Artefacto Curitiba - Marcelo Lopes Arquitetura - Credito Eduardo Macarios (2).jpg


Marcelo Lopes Arquitetura (@marcelolopesarq)

 

Quando o assunto é a sala de jantar, todas as atenções se voltam, imediatamente, para o desenho da mesa. E na proposta do arquiteto Marcelo Lopes para a Mostra Artefacto Curitiba não foi diferente. “Dediquei a máxima atenção para a escolha do móvel. Queria uma mesa generosa, em condições de receber as pessoas com todo o conforto, em meio a muitas risadas e farta comida”, resume ele.  Assim, tendo como ponto de partida a mesa de jantar Pantar Outdoor, tomada como elemento central da composição, Lopes desenvolveu um ambiente de 26m², com base em elementos clássicos, apresentados, em sua maioria em tons neutros, apenas pontuado pelo verde e pelo laranja. Em contraponto a toda essa tradição, o arquiteto, optou por um mobiliário de linhas atemporais, que traz o buffet Sanur, a estante Jeri e os puffs Zazah e Annecy como principais destaques. No desenho do piso, o arquiteto investe na sobriedade do mármore, enquanto as paredes brancas foram trabalhadas com boiseries e marcenaria acinzentada. Abraçando o móvel principal, como que servindo de complemento natural a ele, surgem as cadeiras giratórias Allin. “São peças que acompanhem bem qualquer tipo de mesa, das de jantar as de trabalho, atestando toda a versatilidade dos móveis Artefacto”, conclui.

 

Mostra Artefacto Curitiba - Priscila Muller - Credito Marco Antonio (2).jpg


Priscilla Muller (@priscillamuller.arquitetura)

 

“Felicidade é vida, é estar vivo, é estar em movimento, aceitando as mudanças e os ciclos da vida”, afirma a arquiteta Priscilla Muller, que apresenta um living integrado à uma sala de jantar, de 80m² na Mostra Artefacto Curitiba deste ano. “A cor é igualmente essencial a essa energia de renovação e de se viver intensamente, que é a felicidade” acredita ela, que em seu projeto, além de um cromatismo intenso, optou por móveis com linhas curvas bastante pronunciadas. “Eles, os móveis mais orgânicos, promovem uma circulação mais solta. Convidam a caminhar pelo espaço”, explica a profissional, que, entre as peças escolhidas, destaca a poltrona Pollux, a mesa de jantar Lena II, as mesas laterais Fylla, as mesa de centro Jude, sobretudo, o sofá Eos. Móvel que, com seu desenho fluído, segundo a arquiteta, ajuda a imprimir personalidade ao ambiente. “A Artefacto me surpreende a cada ano. Seja pelo design inovador, seja pela criteriosa escolha dos materiais. A marca investe em tecnologia e atualização permanentes, se diferenciando das demais empresas do segmento. Não é à toa que conquistou a confiança e o reconhecimento do mercado nacional e internacional, sem perder a sua essência: a excelência no atendimento. Da escolha do produto até o pós-venda”, afirma.

 

Mostra Artefacto Curitiba- Rodolfo Fontana Arquitetura - Credito Marco Antonio (2).jpg


Rodolfo Fontana Arquitetura (@rodolfo_fontana)

 

Felicidade para o arquiteto Rodolfo Fontana é poder viajar e conhecer o mundo. Bem acompanhado dos amigos e da família, (diga-se). Mas é igualmente receber em casa e ainda se sentir rodeado por arte e belos espaços. “Sou muito atraído pela beleza, pelo simétrico. Também adoro cinema. Por isso, felicidade para mim é e também poder assistir a um filme, sozinho ou bem acompanhado. Meu ambiente é sobre isso. Uma síntese de tudo isso”, afirma ele. Concebido como um home, away from home, seu projeto reproduz, em 50m², uma segunda casa, bem mais enxuta. Um living, mas ainda assim completo, composto por lounge, bar, um espaço para refeições, uma mesa de jogos e uma library office. “Trouxe também referências de cenários do cinema, como o filme 2001 Uma Odisseia no Espaço”. “Meu ambiente traz ainda um forro modulado e retro iluminado. É ele que confere uma certa atmosfera retrô futurista ao espaço, o que fica evidenciado também na escolha de móveis como o buffer Kep e o sofá Luisa”, conta Fontana, para quem, o principal diferencial da Artefacto está na produção de seus showrooms. “Eles fazem com que o cliente entenda o diferencial dos produtos, e consequentemente acabe se encantando por eles” conclui profissional.

 

Mostra Artefacto Curitiba - Samara Barbosa - Credito Eduardo Macarios (5).jpg


Samara Barbosa (@arq_samarabarbosa)

 

Com 90m², o ambiente criado pela arquiteta Samara Barbosa para a Mostra Artefacto Curitiba deste ano é um amplo e arejado loft, composto por estar social, sala de jantar, quarto e home o­ ce. “Trata-se de um projeto contemporâneo, que aposta na leveza das cores, das formas e das texturas. E no qual o módulo Lian II, com suas dimensões generosas, é o grande protagonista”, conta ela. “Felicidade, para mim, é estar com a minha família e, ao mesmo tempo, também é realizar o meu trabalho. Eu não viveria sem um deles. Ser mãe me realiza. Meu trabalho me completa. Tanto a felicidade dos meus filhos, quanto a dos meus clientes, são minhas também”, declara Samara, que acredita que, para transmitir tranquilidade, apostou em uma paleta de cores praticamente monocromática para seu ambiente. Para a arquiteta, é igualmente uma felicidade especificar o mobiliário da Artefacto. “A marca se tornou um objeto de grande desejo por parte de meus clientes. Pelos seus móveis, por certo, mas também por conta da excelência da experiência de venda que proporciona a seus clientes e parceiros. Tendo a marca como fornecedora, estou certa de que não vou me incomodar em nada e que não há como meu cliente não ficar bastante satisfeito”, conclui Samara.

 

Mostra Artefacto Curitiba - Suelen Parizotto - Credito  Eduardo Macarios (2).jpg


Suelen Parizotto (@suelen_parizotto_arquiteta)

 

A arquiteta Suelen Parizotto reputa a busca pelo bem-estar como um traço essencial à sua atuação profissional. Para tanto, ela procura explorar em seus projetos a mistura de diferentes materiais naturais e valorizar a iluminação, tanto a natural, quanto a  artificial. “Também tento sempre levar a natureza de alguma forma para dentro dos espaços, pois penso que o verdadeiro luxo se encontra nas coisas simples da vida”, afirma.  E foi com base nestes valores que ela concebeu para a Mostra Artefacto Curitiba deste ano um loft urbano, com 82m², composto por living, jantar e suíte integrados. “Investi no simples, no natural dos acabamentos, na harmonia da paleta das cores. Com destaque para uma cor quente, o ameixa, presente  em alguns móveis”, conta a arquiteta, que optou pela tonalidade com vistas a transmitir uma sensação de afeto e felicidade. “O design dos móveis Artefacto é inconfundível. Sempre priorizando as texturas, os revestimentos naturais, o toque dos diferentes materiais. Acredito que é a mistura desses elementos, conjugada ao design único, o que faz da marca uma referência no setor moveleiro nacional”, afirma a arquiteta, que destaca ainda a qualidade do pós-venda. “É realmente uma experiência incrível adquirir um móvel Artefacto”, pontua ela.

 

Mostra Artefacto Curitiba - Viviane Loyola - Credito Marco Antonio (1).jpg


Viviane Loyola (@viviane_loyola)

 

Em seus projetos de interiores, a arquiteta Viviane Loyola costuma quase sempre trabalhar sobre uma base neutra, mas, nem por isso, indiferenciada. “Procuro utilizar elementos naturais como madeira, pedras ou plantas, explorando diferentes texturas. Acredito que isso valoriza e imprime movimento aos espaços”, conta ela, que, na Mostra Artefacto Curitiba deste ano, apresenta um dormitório com sala integrada, de 68m². Indagada, porém, que tipo de ambiente melhor se aproximaria de seu ideal de felicidade, a arquiteta não teve maiores dúvidas. “Felicidade é um estado de espírito no qual as pessoas têm uma sensação de bem-estar e contentamento pleno. Estar com as pessoas que amamos, fazer o que gostamos produz essa sensação. Mas, igualmente, estar em um espaço capaz de garantir conforto. Físico e emocional”, afirma ela.   Nesse sentido, a cabeceira Tallala King, o módulo Kondey II e a cadeira Luang, móveis que explicitam bem o design atemporal da Artefacto, por certo, encontraram lugar de destaque na composição de seu ambiente. “É um privilégio trabalhar com a marca, não só pela qualidade ímpar e inovação constante e seus produtos. Mas também pela excelência do serviço pós-venda, que é, de fato, único”, conclui a arquiteta.

 

Serviço

 

Artefacto

Rua Comendador Araújo, 672 - Curitiba

 

@artefactooficialbrasil

@bcartefacto

 

#Artefacto #ArtefactoCuritiba #MostraArtefactoCuritiba




Nenhum comentário: