quinta-feira, 31 de agosto de 2023

Delicia de Tudo

 Ile de France provoca mudanças no bar do restaurante.

Ile de France


José Augusto Swaiger chega como consultor para reformular a sistemática de drinks do restaurante

Desde que mudou de endereço para a Av. Batel, o Ile de France vêm ganhando novos clientes e apreciadores da gastronomia francesa. O belo e imponente bar localizado no salão térreo do restaurante chama a atenção e tornou a procura por drinks para harmonizar com os pratos do menu um desafio. Por isso, o Ile acaba de ganhar um reforço em formato de parceria com o reconhecido mixologista José Augusto Swaiger, que já teve passagem pelo Felíssimo Bistrô (SC), Nomade, e Obst (PR).   

Nesta nova fase profissional, Swaiger será o responsável criativo pela carta de drinks, pelo treinamento da equipe, que está em formação, e também pelas métricas a serem avaliadas junto aos gestores. Segundo a sócia-gestora Marcia Oliveira, “queremos dar mais agilidade para as criações e ter formatos de avaliações mais rápidos para crescermos e aumentarmos a oferta dos drinks, afinal temos potencial”. 

Hoje a carta de drinks do Ile de France conta com muitos itens da coquetelaria clássica, que serão mantidos, pois o tradicional sempre tem espaço no restaurante que completou 70 anos.  E juntamente com os clássicos, os drinks autorais devem seguir o conceito de insumos franceses e brasileiros. A ideia é criar sempre, e apresentar oficialmente as novidades aos clientes em dois momentos do ano. O primeiro deles será no início da primavera, com alguns drinks mais refrescantes. Vale destacar que alguns autorais que já estão performando bem, permanecerão na carta, como é o caso do French Negroni, uma versão do drink adaptado com ingredientes franceses. 

Curiosidade

No final dos anos 50, o fundador do Ile de France, Monsieur Emile Decock chamou um rapaz para cuidar do bar do restaurante. Herman Schaich foi contratado para ser, talvez, o primeiro bartender que Curitiba teve. A família do austríaco esteve no restaurante em 2021 e relatou particularidades sobre a profissão que antigamente não era muito conhecida no meio gastronômico. Hoje, Herman vivenciaria o reconhecimento do seu trabalho, já que bartenders ocupam lugar de destaque nas operações de gastronomia.

Ile de France

ALMOÇO - sexta, sábado e domingo, 12h às 16h

JANTAR - segunda a sábado, 19h às 22h30

Av. Batel, 1550, Espace 4 - Curitiba/PR

Reservas e delivery: telefone e whats (41) 3223-9962

Instagram @iledefranceoficial

 




Nenhum comentário: