terça-feira, 25 de julho de 2023

Literatura Atual



 Família Pierret - migração Luxemburguesa para o Brasil e sua conexão com a Argentina - narra em livro a história de migração da família    Pierret, pesquisada  em detalhes por Alexandre Kraemer desde o período pré-imigração. 

Família Pierret 

Além da própria família, Kraemer cita outros sobrenomes de origem luxemburguesa que se confundem com alemães, belgas, italianos e franceses. A história inédita tenta estabelecer uma relação até então pouquíssimo conhecida entre as migrações argentinas e brasileiras deste pequeno grão-ducado europeu para as Américas no final do século XIX. No Brasil, até 2023, mais de 20 mil descendentes já recuperaram sua cidadania, e o livro é uma oportunidade para outras famílias reencontrarem suas origens.



Alexandre Kraemer: Contar uma história nem sempre é fácil, quanto mais uma história sobre a qual nem se sabia da existência. Este livro documenta não só uma história, mas duas, uma dentro da outra. Trata-se de uma aventura transatlântica datada do final do século XIX e de como tudo foi descoberto. Nesse caminho há ganância e morte, uma noiva vestida de preto e uma casa construída em terras que foram palco de guerras sangrentas entre soldados e índios. É, portanto, um exemplo da saga humana, nua e crua. Seu personagem central é o alfaiate luxemburguês Dominique Pierret. A história da família Pierret contribui para esclarecer aspectos desconhecidos do grande público sobre as migrações européias do século XIX para a Argentina e para o Brasil.

] Alexandre Kraemer: Detalhes do produto

ASIN: B0877B9LBV

Editora: Chiado Brasil; 1ª edição (2 março 2020)

Idioma: Português

Tamanho do arquivo: 4071 KB

Leitura de texto: Habilitado

Leitor de tela: Compatível

Configuração de fonte: Habilitado

Dicas de vocabulário: Não habilitado

Número de páginas: 138 páginas 

https://a.co/d/4N7EBPL


Nenhum comentário: