quinta-feira, 27 de julho de 2023

Gente News

 

Do zero a milhões: a incrível jornada da mulher que se tornou a nova cara do empreendedorismo feminino no Brasil.

Ana Paula Ferro saiu de uma cidade pequena do interior de São Paulo para alcançar o sucesso em escala nacional e internacional



Bernardino de Campos, uma pequena cidade do interior paulista com pouco mais de 10 mil habitantes, foi o cenário onde a história empreendedora de Ana Paula Ferro começou a ganhar forma.

Desde jovem, Ana Paula nutria o desejo de conquistar sua independência financeira e abrir o próprio negócio. Com esse objetivo em mente, aos 16 anos, ela começou a fazer e vender bijuterias para amigos, vizinhos e familiares.

A busca por estabilidade financeira a levou a trabalhar em um banco aos 18 anos, mas seu espírito empreendedor nunca foi deixado de lado. Enquanto se dedicava ao trabalho corporativo, Ana Paula cursou Administração de Empresas e encontrou no artesanato, vendendo miçangas para outras alunas, uma forma de continuar trilhando o caminho do empreendedorismo.

Em 2005, aos 24 anos, Ana Paula viu a oportunidade de tornar realidade seu sonho de democratizar a estética avançada para todas as mulheres. Junto com sua mãe, dona Meire, fundou a Emporium da Beleza em Curitiba. Para viabilizar o projeto, ela aplicou tudo o que havia aprendido ao longo de sua carreira no banco, adquirindo conhecimentos valiosos sobre disciplina, liderança e visão financeira.

Os primeiros meses foram desafiadores, com Ana Paula mantendo uma jornada dupla, trabalhando em seu emprego e dedicando as tardes à clínica. Com o apoio incondicional de sua mãe, ela superou as dificuldades iniciais e colheu os frutos do seu esforço.

Determinada a oferecer o melhor aos seus clientes, Ana Paula investiu em produtos e serviços exclusivos, com foco na qualidade e no atendimento diferenciado. Com uma identidade de marca forte, transparência e disciplina, a Emporium da Beleza conquistou a fidelidade dos clientes, que voltavam em busca de tratamentos personalizados.

O sucesso da empresa foi tamanho que Ana Paula decidiu expandir o negócio por meio do sistema de franchising. Esse passo estratégico permitiu à Emporium da Beleza estender sua atuação por todo o Brasil, tornando-se um verdadeiro império no setor de estética avançada e emagrecimento.

A determinação e visão da CEO renderam frutos impressionantes. Em 2022, a rede alcançou a marca de 100 clínicas abertas e registrou um faturamento expressivo de R$ 200 milhões, crescendo 150% em relação ao ano anterior. Além disso, um marco importante na trajetória da empresa foi a inauguração da primeira loja internacional, em Portugal, que representa o início de uma nova era para a Emporium da Beleza, com planos de expansão para outros países europeus e da América.

A história de Ana Paula Ferro é uma inspiração para empreendedores que almejam realizar seus sonhos e transformar pequenas ideias em grandes empreendimentos. Com determinação, paixão pelo que faz e a busca incessante pela excelência, ela provou que não há limites para quem se dedica a transformar seus objetivos em realidade.

A franquia Emporium da Beleza oferece tratamentos para as áreas facial, corporal, emagrecimento, depilação a laser, nutri & dermocosméticos e e-commerce. Além disso, conta com protocolos exclusivos como Lipo 10, para perda de até 10 quilos em 10 semanas, Empup Prime, para rejuvenescimento facial, DermaGlow, para hidratação, Bodydream, para combate à flacidez, Ultramax, para lifting facial, dentre outros.

No total, são três modelos de negócios: Slim, a partir de R$311 mil; para shoppings e supermercados, a partir de 456 mil; e Premium, com investimento a partir de R$705 mil. Outras informações podem ser acessadas em https://franquias.emporiumdabeleza.com.br/

 

Ficha técnica

 

 

Slim 

Shopping 

Premium 

Investimento 

R$ 311 mil 

R$ 456 mil 

R$ 705 mil 

Taxa de franquia 

R$ 59 mil 

R$ 69 mil 

R$ 79 mil 

Capital de Giro 

R$ 20 mil 

R$ 40 mil 

R$ 50 mil 

Taxa de Publicidade 

2% sobre o faturamento 

2% sobre o faturamento 

2% sobre o faturamento 

Royalties 

7% 

7% 

7% 

Faturamento médio 

R$ 80 mil por mês 

R$ 100 mil por mês 

R$ 171 mil por mês 

Prazo de retorno 

14 a 16 meses 

22 a 24 meses 

18 a 22 meses

 

Sobre a Emporium da Beleza 

Fundada em 2005, aos 24 anos por Ana Paula Ferro, a Emporium da Beleza é uma franquia seis em um de clínica de estética avançada e emagrecimento. A rede, associada à ABF, oferece tratamentos para as áreas facial, corporal, emagrecimento, depilação a laser, nutri & dermocosméticos e e-. Além disso, conta com protocolos exclusivos como Lipo 10, para perda de até 10 quilos em 10 semanas, Empup Prime, para rejuvenescimento facial, DermaGlow, para hidratação, Bodydream, para combate à flacidez, Ultramax, para lifting facial, dentre outros.


No total, são três modelos de negócios: Slim, a partir de R$311 mil; para shoppings e supermercados, a partir de 456 mil; e Premium, com investimento a partir de R$705 mil. Outras informações podem ser acessadas em https://franquias.emporiumdabeleza.com.br/


 

Nenhum comentário: