sexta-feira, 14 de abril de 2023

Milão.

 


FUORISALONE: MUSH ESTREIA COM PEÇAS ASSINADAS QUE PROVAM PIONEIRISMO DO DESIGN CIRCULAR MADE IN BRASIL. 

Fuorisalone / Milão


 


 

Escultura produzida em micélio pela Mush e assinada pela Furf Design Studio, será exibida no espaço da Designtech durante o Fuorisalone, em Milão | Créditos: Divulgação. 


 

Estrear na edição de 2023 de um dos maiores e mais esperados eventos de design do mundo - a Design Week de Milão, especialmente no ano em que se propõe a valorizar o design inclusivo, circular e sustentável é um marco importante para a Mush. A multipremiada empresa brasileira, que se destaca pelo pioneirismo na produção de um biomaterial feito a partir do micélio, oriundo da raiz dos cogumelos, foi escolhida para apresentar, ao lado de expositores de design do mundo inteiro, os lançamentos assinados pela Furf Design Studio. 

 


Uma imagem contendo neve, tigela, homem

Descrição gerada automaticamente

Navegar: urna funerária em formato de barquinho de papel presta homenagem ao último momento de vida | Créditos: Divulgação

 

Durante o Fuorisalone, no espaço expositivo da Designtech, plataforma que visa conectar empresas líderes e startups aos setores de design, arquitetura e construção civil,  serão exibidas as esculturas da “Coleção Fé” - imagens de Buda, Iemanjá e Virgem Maria que evocam a pluralidade do sincretismo da religião brasileira e a conexão entre arte, ciência e fé.  A Mush também exibirá a urna funerária “Navegar”, em formato de barquinho de papel, que foi idealizada para levar leveza, poesia e homenagear o último momento da vida. Os itens de décor da Mush, assinados pela Furf Design Studio, integrarão a exibição “Innovation For Living” e destacam a relevância do Brasil em inovação, segundo Patrizia Vavassori, COO da plataforma italiana. “A Designtech tem muito orgulho em receber as soluções inovadoras brasileiras no Fuorisalone Certosa e a Mush se encaixa perfeitamente no conceito de nossa mostra”, afirma a executiva.

 

A empresa brasileira também estará presente na mostra “Temporal”, com curadoria do fotógrafo e arquiteto brasileiro Bruno Simões e promovida pela ApexBrasil, na Università degli Studi di Milano. Na materioteca, espaço dedicado a apresentar materiais de fonte renovável, reciclados e ressignificados, os visitantes poderão conhecer os diferentes painéis decorativos Íris, também desenvolvidos pela Mush em parceria com a Furf Design, e os porta-velas criados pela startup em colaboração com arquiteto Felipe Guerra.

 

Tecnologia Made in Brazil

A solução tecnológica patenteada pela Mush no Brasil ganha amplitude e reconhecimento internacional pela característica de ser completamente circular (nasce de resíduos da agroindústria e volta à natureza, promovendo o crescimento de plantas, quando descartada). Segundo Eduardo Sydney, CEO da Mush, o biomaterial se tona uma alternativa genuinamente sustentável que atende setores pungentes como design, arquitetura e decoração, além da construção civil, e abre espaço para colaborações exclusivas. “É gratificante participar de um evento tão importante no cenário global e mostrar que nossa tecnologia pode ser usada por setores importantes da economia para impactar de maneira positiva o meio ambiente”, destaca CEO da Mush, Eduardo Sydney.

Eduardo Sydney.


 

 

 

 



Nenhum comentário: