quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

Gastronomia da Hora

 


1-Delivery do Ile de France
2-Conheça o Barreado do Victor
3-SOUQ CURITIBA: 1º Vila Gastronômica da cidade com Selo da Associação de Celíacos





Delivery do Ile de France vai até a Região Metropolitana de Curitiba.

Ile de France


telefone e/ou whatsapp (41) 3223-9962 no almoço (às sextas, sábados e domingos, das 12h às 15h) e para o jantar (de segunda a sábado, das 19h às 22h30).

Tradicional gastronomia francesa no conforto de casa.


telefone e/ou whatsapp (41) 3223-9962 no almoço (às sextas, sábados e domingos, das 12h às 15h) e para o jantar (de segunda a sábado, das 19h às 22h30).

Primeiro restaurante francês da capital paranaense, o Ile de France completa 70 anos de tradição em meio a novidades e reforçando os clássicos que sempre deram certo. Um deles é o delivery, que antes mesmo de levar esse nome era chamado de “Levar” por aqueles que pediam para receber em casa os pratos do restaurante - há décadas atrás. Durante o auge do período de pandemia, o Ile fortaleceu ainda mais esse segmento operando exclusivamente no delivery por cinco meses consecutivos.  

DELICIA DE TUDO

Conheça o Barreado do Victor, a novidade que traz para Curitiba o sabor do litoral. 

Barreado do Victor. 

Feito em pequena escala, o Barreado do Victor promete agradar e satisfazer os apreciadores do prato. 



@

A época de praias cheias vem terminando, mas o verão continua e você ainda pode aproveitar um pouquinho do litoral em Curitiba. , os Restaurantes Victor  oferecem o tradicional Barreado, uma promoção que vai até o dia 25 de março, nas unidades do São Lourenço e Praça da Espanha. A receita será feita de forma artesanal, em pequena escala. Por isso, servirá apenas 20 pessoas por dia em cada embarcação.

O Barreado será servido na panela de barro, que mantém a comida quentinha durante toda a refeição, acompanhado de arroz, pirão, feito com o molho da carne para dar um gosto especial, mandioca frita, farinha e banana. Todo o prato vem bem servido para duas pessoas. Este é o método tradicional de degustação do Barreado desde sua origem. 

Para garantir seu lugar e ainda obter desconto no valor do Barreado, faça já sua reserva pelos números: (41) 99684-0509 (Bar do Victor) ou (41) 99708-0672 (Praça do Victor).




+Gastronomia da Hora 



@


SOUQ CURITIBA: 1º Vila Gastronômica da cidade com Selo da Associação de Celíacos do Brasil está no SOUQ CURITI

Receitas são preparadas em cozinha totalmente isolada para eliminar risco de contaminação e opções do menu variados preços. 

Um a cada 600 brasileiros tem alta intolerância ao glúten. Os dados são da Associação de Celíacos do Brasil - Acelbra -  que estuda a doença celíaca no país. Sem cura, nem prevenção, a alternativa de quem convive com ela é cortar o glúten das refeições. E se antes isso significava o cuidado de manter as refeições em casa, hoje já existem restaurantes que proporcionam a tranquilidade de uma alimentação diferente e segura.

Em Curitiba o Batatiba é o único restaurante da cidade, dentro de uma vila gastronômica, com produtos aprovados pela Acelbra. Com o selo da Acelpar (Associação de Celíacos do Brasil – PR), ele está localizado no SOUQ CURITIBA e tem uma cozinha isolada para o preparo dos alimentos, 100% livre de glúten.

Alexandre Bazzo, um dos sócios do Batatiba, conta que a equipe recebeu um treinamento da própria Acelpar alertando para todos os riscos de uma possível contaminação. Na cozinha da operação são usadas luvas descartáveis, equipamentos exclusivos para o preparo dos alimentos e inclusive os uniformes são lavados separadamente. Além disso, álcool 70 é utilizado em tudo para que não aconteça o risco da contaminação.

“Tudo o que oferecemos no cardápio é pensando para esse público. Temos Batata Suíça com vários recheios, além da Batata Suíça Aberta, uma criação da nossa marca na qual usamos, além dos recheios, Nachos, Porções de Batata, de Alcatra e Calabresa”, diz Alexandre.

O Batatiba tem opções que variam de R$ 22 a R$ 150 e já se tornou opção dos Curitibanos que precisam desse cuidado especial na alimentação, mas querem fugir da rotina.

“Ficamos orgulhosos em ter na nossa estrutura uma operação com essa preocupação, com esse diferencial de mercado tão importante. A segurança da certificação concedida à operação tem atraído um público bastante fiel ao SOUQ. Se antes ser intolerante ao glúten era sinônimo de ficar refém da própria cozinha, agora os celíacos tem essa opção em um ambiente de muito lazer e entretenimento”, comenta Dauro JR – um dos sócios do SOUQ.


Serviço:

SOUQ Curitiba

Av. Iguaçu, 4399 - Vila Izabel, Curitiba – PR

Terça a quinta: 17h às 23h

Sexta: 17h às 23h30

Sábado: 12h às 23h30 

Domingo: 12h às 22h30

Instagram: @souqcuritiba


Nenhum comentário: