terça-feira, 4 de outubro de 2022

Literatura Atual.

 

Leticia Wierzchowski, autora de

A Casa das Sete Mulheres, tem novo livro em pré-venda.

Literatura Atual.


Escritora se debruça sobre história real de amor marcada por câncer de mama

A história real de um casal que enfrentou o câncer de mama juntos chega em outubro ao mercado pelo selo Culturama Plural, da Editora Culturama. “Amanhã será um dia melhor”, o novo livro de Leticia Wierzchowski, autora de “A Casa das Sete Mulheres”, é uma não ficção romanceada que narra a grande história de amor de Vanise e Alberto e a sua esperança inabalável durante o tratamento, ao mesmo tempo em que descortina a realidade da doença. O livro ainda abre espaço para a escritora se colocar como uma das personagens do enredo, e lhe permite imaginar cenas que o casal não teve tempo de viver.


“Amanhã será um dia melhor” será lançado no dia 24 de outubro, mas já encontra-se em pré-venda. Ele pode ser adquirido na loja da Amazon por meio deste link. O livro conta com 232 páginas, e foi impresso no papel pólen soft.

Na obra, conhecemos Vanise e Alberto, que se cruzaram muitas vezes nos corredores do colégio onde trabalhavam, sem se notarem, até o dia em que algo mudou. Era o destino: estavam predestinados a viver uma grande história de amor. Juntos, eles experimentaram a emoção da gravidez de gêmeos. Contudo, quando os bebês tinham poucos meses de vida, Vanise descobriu um nódulo em seu seio.

Começava assim um novo capítulo de suas vidas, uma luta que eles viveriam sempre lado a lado. A escritora Letícia Wierzchowski mistura-se aos fatos reais contados por Alberto e pela família de Vanise, imaginando outras tantas cenas do que deveria ser, mas a vida não permitiu. Ela revela ainda dados sobre o câncer de mama, uma batalha que tantas mulheres vencem, mas que acabou por vitimar Vanise – fato que é sabido desde a primeira linha do livro. Letícia chega a mudar o fim da história, já que a ficção tudo permite, desnudando aos leitores a dificuldade da luta, mas também a importância da coragem perante a doença.

“Amanhã será um dia melhor” conta sobre o amor desse casal e sobre a luta contra a doença que mais nos assusta. Mas, na sua essência, é um livro que enaltece a beleza do cotidiano e das histórias de pessoas comuns que, quando vistas de perto, carregam em si uma miríade de alegrias e de lições de vida.

“Esta história chegou até mim no meio da pandemia, e chegou de forma anunciada, como se também fosse meu destino contá-la. E assim o fiz: mergulhei na história de Vanise e Alberto e no universo da doença, com a profundidade necessária à importância da questão, mas também com a leveza que a literatura permite, pois escrevemos para corrigir a vida, para guardá-la e, às vezes, para que ela possa alcançar a dimensão merecida, guardada em palavras”, ressalta Leticia.

Sobre a autora

Leticia Wierzchowski nasceu em Porto Alegre, em 1972, e lançou seu primeiro romance, "O anjo e o resto de nós", aos 25 anos. Desde a sua estreia literária já publicou mais de trinta livros, entre ficção adulta e infantil. Seu romance A casa das sete mulheres (Bertrand Brasil), editado em 2002, foi adaptado pela TV Globo para a série televisiva homônima no ano seguinte ao da publicação, exibida em mais de quarenta países com imenso sucesso. Sua obra ganhou repercussão internacional, com edições publicadas em diversos países, entre eles Alemanha, Espanha, França, Portugal, Itália e Sérvia. Em 2005, estreou na literatura infantojuvenil, gênero em que também tem uma obra já consolidada. Em paralelo à atividade de autora de romances, a escritora desenvolve ainda roteiros para cinema e televisão.

Créditos das imagens:

Foto da autora: Carin Mandelli

Nenhum comentário: