sábado, 27 de novembro de 2021

 

Pedro Andrade visita Oakland (EUA),

onde a crise climática já é realidade


 telejornalismo.

 

 

CNN

 O programa Entre Mundos mostra como esses moradores da Califórnia

estão enfrentando ondas de calor, acima de 50 graus, secas e incêndios florestais


Na edição deste domingo, 28às 22h30min, de Entre MundosPedro Andrade visita a cidade de Oakland, nos Estados Unidos, para mostrar os perigos que chegam ao quintal dos moradores. Ondas de calor, secas e incêndios florestais tiram o sono de três a cada quatro habitantes da região. 

O episódio Poder da Mudança, com imagens que revelam a força da natureza, foi gravado na parte do estado da Califórnia onde há mais gente preocupada com as emergências climáticas. Temperaturas altíssimas, que ultrapassam os 50º C, provocam problemas de saúde como desidratação e atingem mais as comunidades de menor poder aquisitivo. “Se fosse um país, a Califórnia seria a quinta maior economia do mundo, mas, por incrível que pareça, o estado é um dos lugares mais desiguais dos Estados Unidos. Enquanto a cidade de São Francisco, por exemplo, tem um dos metros quadrados mais caros do planeta, do outro lado da ponte a gente encontra um dos maiores índices de pessoas sem moradia”, explica o apresentador.



Pedro Andrade viaja de carro elétrico para mostrar como funciona a tecnologia de uma das respostas contra a emissão dos gases de efeito estufa que provocam o aquecimento global. 


O programa mostra como é o trabalho dos ativistas que se dedicam na busca por uma solução para os problemas climáticos e sociais. O apresentador visita, ainda, locais que foram marcos da história de movimentos antirracistas, como o Panteras Negras. “O que aconteceu aqui, na década de 70, ditou muito do que aconteceu com os direitos dos negros nos Estados Unidos”, afirma.


Segundo Pedro, ainda não é tarde demais para mudar os rumos da nossa história. E a largada já foi dada. 


Não perca o episódio Poder da Mudança, no Entre Mundos deste domingo!

  


*Entre Mundos, com Pedro Andrade, vai ao ar todos os domingos às 22h30min, com reapresentação às segundas-feiras, às 05h15min.


Sobre a CNN Brasil

A CNN Brasil começou a operar em 15 de março de 2020, produzindo conteúdos multiplataformas, com notícias transmitidas na TV, rádio, site, aplicativo e YouTube e, ainda, em perfis nas redes sociais Instagram, Facebook, Twitter e LinkedIn, pushes, notificações, newsletters e podcasts.

A emissora já conquistou 11 prêmios e, em seu elenco, figuram alguns dos jornalistas mais reconhecidos e com maior credibilidade junto ao público nacional, além de novos talentos do telejornalismo.

 

 

CNN
 

Nenhum comentário: