sábado, 27 de novembro de 2021

A praia é logo Ali.

 Um pedaço da praia: Curitiba ganha novo espaço para prática de esportes de areia.



A Pontuou oferece uma atmosfera praiana com infraestrutura completa para a prática de futevôlei, vôlei de praia, beach tennis e funcional, além de uma grande programação de aulas comandadas por grandes nomes do mercado

 

CURITIBA, 2021 – A prática de esportes coletivos como uma alternativa de exercício físico além dos mais tradicionais, feitos individualmente em academias, é um hábito que pode ser relaxante e descontraído ao mesmo tempo em que mantém o corpo ativo e proporciona uma vida mais saudável. E se reunir os amigos para partidas de futebol em campos especializados sempre foi a principal opção, nos últimos anos outros esportes, como vôlei de praia e beach tennis, tem ganhado cada vez mais espaço entre aqueles que querem incluir uma atividade física divertida em conjunto na rotina. E foi pensando em trazer essas práticas populares em cidades litorâneas para a capital paranaense, que surgiu a Pontuou, um espaço exclusivo que oferece quadras para esportes de praia.

 

Instalada em um área de fácil acesso, na Linha Verde, em Curitiba (PR), a Pontuou oferece quatro quadras de areia totalmente cobertas, planejadas para sediar jogos de futevôlei, vôlei de praia e beach tennis, além de treinos funcionais na areia. “Nos últimos anos, a cidade de Curitiba viu uma grande crescente no número de pessoas praticando esportes de areia, entre eles futevôlei, vôlei de praia e, mais recentemente, beach tennis. A Pontuou surgiu para atender uma demanda reprimida por espaços que oferecem uma infraestrutura completa para a prática dessas atividades. Planejamos as nossas quadras para que elas sejam adaptadas para as principais modalidades do segmento, além de trazermos áreas como vestiários e bares”, explica Caique Muller, sócio proprietário da Pontuou.

 

Para quem ainda não pratica nenhum esporte de areia ou quer evoluir em alguma das modalidades, a Pontuou oferece aulas com grandes nomes do mercado. Além dos esportes tradicionais, o espaço promove treinamento funcional na areia, ideal para quem busca tonificação muscular, resistência física e queima calórica. “Os esportes realizados na areia, além de serem uma ótima opção de entretenimento, podem contribuir muito para a nossa saúde. Por exigirem muito mais esforço do corpo humano, eles apresentam resultados muito mais rápidos para quem busca, por exemplo, emagrecer ou tonificar a musculatura. Além disso, eles são ótimos aliados para a  melhora dos sistemas cardiorrespiratório e cardiovascular”, destaca o empresário. “É importante destacar, também, que as práticas na areia melhoram a coordenação motora e nos ajudam a controlar a ansiedade e relaxar a mente”, complementa.

 

Já quem procura só um espaço para praticar as mais variadas modalidades com os amigos, a Pontuou trabalha com o aluguel de quadras, disponível todos os dias da semana. Aos sábados e domingos, inclusive, é oferecido o formato Day Use, com preço fixo para que os praticantes utilizem as quadras durante o dia todo. “Conseguimos montar a melhor infraestrutura de Curitiba exclusiva para esportes de areia. Ao chegar na Pontuou, o usuário só terá que se preocupar em jogar”, comenta. Todos os equipamentos indispensáveis para cada modalidade são cedidos pela Pontuou, e o espaço ainda conta com vestiários masculinos e femininos equipados com chuveiro e amplo estacionamento.

 

Para completar o clima de praia e ser uma experiência agradável para todos, a Pontuou aposta em uma atmosfera descontraída, com música e atrações especiais aos finais de semana, além de um bar e uma lanchonete que funcionam diariamente. “A nossa ideia é que a Pontuou seja um pedacinho da praia em Curitiba. Por esse motivo, nos preocupamos muito com cada detalhe do nosso serviço, tudo para que o público que utiliza os espaços possa viver momentos muito agradáveis com a gente. Queremos ser a grande referência em esportes de areia na capital paranaense”, completa Caique Muller.

 

A Pontuou funciona na Rua Xaverianos (nº 54), esquina com a Linha Verde, no Bairro Alto. Para mais informações sobre aluguel de quadra, aulas e programação completa, entre em contato por meio do perfil oficial no Instagram (@pontuou) ou pelo WhatsApp (41) 99161-8686.

 

Nenhum comentário: