sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Curitiba.

 

No mês de aniversário, MON abre em todas as segundas-feiras.

Museu Oscar Niemeyer


Além dos dias comuns de funcionamento (terça a domingo), o Museu Oscar Niemeyer (MON) abre também em todas as segundas-feiras de novembro, das 10h às 18h – inclusive no feriado de Proclamação da República (15/11). Para celebrar seu aniversário de 19 anos, comemorado em 22/11, o Museu oferece mais uma opção de dia para que o público visite o local. MON Café e MON Loja também estarão abertos durante todo o mês.



Desde a reabertura do MON, em maio de 2021, uma série de medidas foi adotada para garantir uma visita segura. Entre elas está a substituição de todo o material impresso, como guias e folders, por versões digitais disponíveis em QR codes. O amplo espaço físico de 35 mil metros quadrados faz com que o MON, maior museu de arte da América Latina, seja uma das opções mais seguras de lazer durante a pandemia.


Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada para professores e estudantes com identificação; doadores de sangue; pessoas com deficiência; titulares da ID Jovem e portadores de câncer com documento comprobatório). Menores de 12 anos, maiores de 60 anos, jornalistas, taxistas credenciados à URBS, membros da Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná (APAP) e membros do International Council of Museums (ICOM) têm direito a entrada gratuita, mediante apresentação de documento que comprove a condição.


Para a exposição “OSGEMEOS: Segredos”, não há bilheteria física e as vendas são exclusivas pelo site – é necessário agendamento de horário. O bilhete dá direito também a visitar todas as mostras do MON. Para ver somente as demais exposições, o ingresso pode ser adquirido na bilheteria física até 17h30 ou on-line (esse ingresso não inclui a exposição “OSGEMEOS: Segredos”).

 

EM CARTAZ

Várias exposições estão em cartaz atualmente no MON. São elas: “Afinidades”; “OSGEMEOS: Segredos”; “Concurso como Prática: A Presença da Arquitetura Paranaense”; “Mens Rea: A Cartografia do Mistério”, de Mac Adams; “África, Expressões Artísticas de um Continente”; “Ásia: a Terra, os Homens, os Deuses – Segunda Edição”; “O Mundo Mágico dos Ningyos”; “Luz ≅ Matéria”; “Espaço Niemeyer”; “Cones” e obras do Pátio das Esculturas.

 

SOBRE O MON

O Museu Oscar Niemeyer (MON) é patrimônio estatal vinculado à Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura do Paraná. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além da mais significativa coleção asiática da América Latina. No total, o acervo conta com mais de 9 mil peças, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, sendo 17 mil metros quadrados de área para exposições, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina. Os principais patrocinadores da instituição, empresas que acreditam no papel transformador da arte e da cultura, são: Copel, Sanepar, Grupo Volvo América Latina, Vivo, Grupo Focus e Moinho Anaconda.

 

SERVIÇO

Museu Oscar Niemeyer

Em novembro, aberto todos os dias

Das 10h às 18h

Rua Marechal Hermes, 999

www.museuoscarniemeyer.org.br

Nenhum comentário: