quarta-feira, 27 de outubro de 2021

 Pessoas decorando suas casas com criações próprias e apoio da internet impulsionadas pela pandemia

Informações:

A necessidade do isolamento social e o tempo maior dentro de casa fizeram com que as pessoas começassem a perceber espaços que não combinavam com sua identidade.



Muitos utilizaram a internet como fonte de inspiração para realizar pequenas mudanças em suas casas, fazendo com que o número de compra de móveis, por exemplo, crescesse 207% em 2020, segundo levantamento do Compre&Confie.



Cerca de 55% das pessoas da classe A e 39% da C fizeram alguma alteração na decoração durante a quarentena, é o que relevou a pesquisa da Consumoteca. Mas o movimento foi feito com muita cautela e ponderando os gastos.

A internet e o estilo “Faça você mesmo” tomaram conta das pesquisas. Observando esse aumento, o arquiteto Glaucio Gonçalves lançou um curso que ensina, de forma prática, pessoas que não sabem por onde começar a decorar a tomar decisões estéticas e funcionais.

Com metodologia própria, o arquiteto, que é especialista em studios e microapartamentos, orienta os alunos para que cada espaço da sua casa, não importa o tamanho que seja, tenha sua cara e ainda atenda à necessidade do dia a dia.

O curso pode ser feito de forma online e de qualquer lugar que a pessoa desejar. As aulas são divididas em seis partes e abordam a teoria aplicada à prática para que as decisões sejam feitas de forma consciente e funcional. 

Com moradias cada vez menores, saber como aproveitar cada m² é o segredo para transformar a sua casa em um lar, principalmente em tempos em que a moradia está e estará mais presente.

Apesar do encolhimento de vários setores causado principalmente pelo isolamento social, o mercado de decoração e construção observou um movimento contrário. De acordo com a Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção, 42% dos varejistas do setor de materiais de construção observaram um aumento das vendas em relação a 2019.

Personagens:

  • Homero Ligiere - ator que comprou studio e não tinha dinheiro para contratar um arquiteto

 

  • Glaucio Gonçalves - arquiteto especializado em studios e microapartamentos que deu consultoria online para Homero, auxiliando na decoração funcional dos espaços

 

  • Adriana Felix Truffa - designer de interiores também fez reforma na sua casa durante a pandemia.

 

Sobre Glaucio Gonçalves – Atuando há mais de 20 anos no mercado é arquiteto, pós-graduado em Administração de Empresas para engenheiros e arquitetos pela FAAP. Especialista em projetos de Studios e micro apartamentos e idealizador da Websérie Cai pra Dentro. Com espírito empreendedor, em 2007 fundou o EB-A Espaço Brasileiro de Arquitetura, que deu origem, em 2014, ao escritório Glaucio Gonçalves Arquitetura e Design (www.glauciogoncalves.com). Em 2015, foi premiado como personalidade do ano – destaque arquitetura e design - pela Associação Brasileira de Liderança.

Sobre a websérie “Cai pra Dentro” - O conjunto de seis episódios é um compilado de toda a consultoria online feita por Glaucio Gonçalves para Homero Ligiere. Ao longo da série, Glaucio ajuda tanto Homero como os espectadores a decorar os espaços de forma funcional e gastando pouco. O objetivo do projeto é tornar acessível os serviços de arquitetura para todos os públicos. A série completa foi lançada em junho e já está disponível para compra pelo site (http://caipradentro.glauciogoncalves.com/).

 



Imagens relacionadas

Nenhum comentário: