sábado, 2 de outubro de 2021

 Dia Mundial dos Animais: hospitais promovem benção de pets aberta ao público.



Tutores podem levar seus animais de estimação para cerimônia em sistema drive-thru, na segunda-feira (4)

Está comprovado que o amor entre pessoas e animais de estimação é capaz de trazer benefícios à saúde. Isso tem levado, inclusive, redes hospitalares a difundir projetos de voluntariado que utilizam cães como facilitadores no processo terapêutico. E, dentro de casa, o isolamento fez os animais de estimação exercerem um papel ainda mais importante. Um incrível laço que é celebrado no dia 4 de outubro, com o Dia Mundial dos Animais.


Como sinal de agradecimento aos bichinhos, o Hospital Universitário Cajuru e o Hospital Marcelino Champagnat, de Curitiba, escolheram celebrar a data com uma benção dos animais aberta ao público. A ação receberá tutores e seus pets no estacionamento dos hospitais, em sistema de drive-thru, durante a tarde da próxima segunda-feira (4), entre 15h e 18h. Os animais que fazem parte de iniciativas como o Amigo Bicho também vão participar. O projeto, que deve retornar nos próximos meses aos hospitais, conta com cães voluntários que visitam as áreas de internamento para ajudar na recuperação de pacientes.

A ação, que é realizada pela Pastoral dos Hospitais Universitário Cajuru e Marcelino Champagnat, quer reconhecer a importância desses “amigos” que ajudam a transformar vidas. “Será uma forma de retribuir o amor recebido por eles. Além dos cães voluntários do projeto Amigo Bicho, a celebração está aberta aos animais de estimação dos colaboradores dos hospitais e da comunidade externa. A cerimônia também integra a programação de atividades do Dia de São Francisco de Assis, protetor dos animais, comemorado em 4 de outubro”, explica a coordenadora da Pastoral dos hospitais, Nilza Brenny.

Serviço

Evento: Benção dos Animais

Data: 04 de outubro, segunda-feira

Horário: 15:00 até 18:00

Endereço: Estacionamento do Hospital Marcelino Champagnat - Av. Presidente Affonso Camargo, 1399 - Cristo Rei, Curitiba - PR

Nenhum comentário: